Família Rauber

A família Rauber tem origem na região de Bavária na Alemanha, e hoje em dia o Brasil é o país com mais pessoas com este sobrenome em todo o mundo.

A seguir, abordaremos a origem do sobrenome, suas curiosidades, variantes e o brasão da família Rauber.

Origem da Família Rauber

A Família Rauber tem os seus ancestrais na província Alemã da Bavaria, e este sobrenome surgiu de uma espécie de apelido que servia para descrever uma característica física ou atributo que ao ser dado a uma pessoa significava que ela erra desgrenhada ou despenteada, proveniente da palavra alemã “rauch” que significa “áspero, peludo”.

Foi em torno de 1468 que surgiu o apelido, onde um ferreiro em Zurique era conhecido como “Meister Roeuchili”, literalmente um “Sr. Fumaça”. nome que literalmente se referia a fumaça gerada pelas ferretearias.

As várias ramificações das famílias Rauch e Raeuchilin declararam fidelidade a vários nobres e príncipes do começo da história, sendo pessoas influentes nas lutas pelo poder e status dentro da região.

Curiosidades do sobrenome Rauber

De acordo com uma pesquisa realizada em 2014, os países com maior frequência de pessoas que levam o sobrenome Rauber são:

  1. Brasil
  2. Alemanha
  3. Suíça
  4. Estados Unidos
  5. França
  6. Argentina
  7. Paraguai
  8. Itália
  9. Austrália
  10. Inglaterra

Uma outra teoria acredita que o sobrenome tem origem na palavra alemã Roubari, de Roub que significa saque ou despojo.

Variantes do sobrenome Rauber

Pode-se encontrar uma grande variação na ortografia dos sobrenomes: no começo da nossa história a ortografia em geral assim como a ortografia dos nomes, não eram padronizadas, e mais tarde, as explicações mudaram com a ramificação e o movimento das famílias.

As variações do nome Rauber incluem Raucher, Raeuchlin, Ruch, Raucker, Raucke, Rauk, Rauker, Skeak, Smoke, Ruch entre várias outras.

Brasão da família Rauber

O brasão da família Rauber está registrado no nome do General J.B Rietstaps Armonial e foi ilustrado por V & H.V Rolland demorando 23 anos para ser terminada.

Nele há uma armadura prateada e vermelha onde no meio há um quadro vermelho com uma listra prateada o cortando na diagonal por uma faixa prateada.

Veja o Brasão Familia Rauber



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário