Família Nunes

Se você pertence à família Nunes, vai gostar de saber informações sobre a sua origem, ancestrais, modelos de brasões e variações. Confira tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Nunes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Nunes

Este é um sobrenome de origem portuguesa. Ele é classificado como um patronímico, uma vez que tem sua origem no nome próprio do fundador deste tronco familiar.

O sobrenome Nunes é uma forma alternada de Nunez, que é derivado do nome próprio Nuno. Este nome deriva do latim Nunnus ou Nonius e tem significado de Pai. Este nome também tem sua origem em hebraico. Mesmo assim, os registros afirmam que o latim é a verdadeira origem do nome que posteriormente virou sobrenome.

O sobrenome Nunes se espalhou pela Índia, África e até mesmo no Brasil. Por aqui ele inclusive é bastante conhecido, chegando a ter uma certa popularidade.

Curiosidades

Por ser originário de um nome próprio, este pode ser um sobrenome que surgiu em vários lugares. Por esse motivo, é possível dizer que a família Nunes não é a mesma, não possui a mesma descendência.

Variantes do sobrenome Nunes

Dentre as variantes mais comuns do sobrenome Nunes, podemos encontrar a sua forma espanhola, Nunez. Esta é uma das variantes mais populares de Nunes, embora o original ainda seja mais usado, tanto no Brasil quanto em várias partes da Europa.

Outras variações que já foram registradas deste sobrenome são Nunez, Nuñez, Nuno e Nuño. Mesmo assim, é possível dizer que a mais comum encontrada é Nunes.

Brasão da Família Nunes

brasao-sobrenome-familia-grossi-historia

O brasão considerado mais original da família Nunes é um escudo partido de prata e vermelho. A parte de prata é cortada por uma contra faixa azul. A outra metade do escudo tem o fundo vermelho com um leão de ouro cercado por quatro merletas também de ouro. Merletas são pássaros parecidos com andorinhas e no brasão representam a busca da sabedoria e a educação.

É possível encontrar uma representação errada deste brasão, sem as merletas. Além disso, outros brasões podem ser encontrados, oriundos de outras histórias de origem.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

100 Comentários

  1. Vinicius Nunes da Silva says:

    Minha família é quase toda NUNES, minha tataravó veio a Itália trazendo esse nome, um primo foi para Italia buscar o reconhecimento da nossa nacionalidade podemos ter nacionalidade Italiana e brasileira

  2. Rose says:

    Herdei meu Nunes que meu avo pelegrino Nunes falecido meu pai misael Nunes também falecido 5 anos atrás

  3. Marcilene morais de sousa says:

    Olá sou neta de efrosina Nunes de sousa
    E Luiz Moreira de sousa
    Meusavós paternos
    Será se você pode me ajudar a encontrar alguém dessa família? Meu pai se chama Luiz Moreira de sousa
    Minha mãe zilda Rodrigues morais de sousa

  4. Geraldo Afonso Nunes says:

    Sou Nunes também. Onde herdei meu sobrenome por parte de meus avós- in memória ( José Henrique Nunes e Salviana Rosa Nunes. Sendo que meu pai já é falecido á mais de 12 anos. Sendo o mesmo pelo nome de Manuel Nunes, da cidade de Patrocínio Paulista- interior de SP

  5. Geraldo Afonso Nunes says:

    Herdei o Nunes de meu pai Manuel Nunes . Onde meu avô me agraciou (em memória meus avós paternos José Henrique Nunes e Salviana Rosa Nunes) Meu pai sendo de SP Patrocínio Paulista Interior SP

  6. Gutemberg Nunes says:

    Trago o NUNES por parte de mãe, que por sua vez traz dos meus bisavós fundadores da cidade de Sítio dos Nunes em Pernambuco. Procuro informações que evidencie a região de Portugal que eles partiram por voltar de 1840.

    • Maria Eneide Nunes Diniz says:

      Gutemberg Nunes,

      Eu também trago Nunes por parte da minha mãe, seu meu avó Juvenal Nunes Duarte, foi fundador de Sitio dos Nunes, gostaria de entrar em contato com tu para conversamos, eu moro em Sitio dos Nunes, tem aqui neste site dos primos o Geraldo Campos que é da primeiro casamento do meu avô e Hilton Nunes que do segundo casamento.

  7. Luciene Paixão da Cunha says:

    Bom dia.
    Meu nome é Luciene Paixão da Cunha.
    Sou filha de António Nunes da Cunha, meus avós paternos são Sebastião Nunes da Cunha e Maria Belisario Nunes.
    Quero encontrar a família do meu pai, ele é natural de Corumbá de Goiás/GO,
    Saiu de casa com uns 8 anos de idade, hoje ele está com 59 anos, ele tinha uns 18 irmãos, mais não conviviam juntos, era apenas uns 7 que convivia com ele, alguns só de parte de pai e outros só de mae, não sei se ele ainda tem algum irmão Vivo.os pais dele faleceu quando era pequeno e depois ele saiu de casa. Nome de alguns irmãos dele Maria enir nunes, Maria Messias Nunes, Onofre Corrêa, Maria José Correia e Maria Aparecida Correia, Geraldo Correia Santiago.
    Se alguém souber de alguma semelhança sobre essa história entrar em contato comigo pelo Whatsapp 94992995086

  8. Luciene Paixão da Cunha says:

    Bom dia.
    Meu nome é Luciene Paixão da Cunha.
    Sou filha de António Nunes da Cunha, meus avós paternos são Sebastião Nunes da Cunha e Maria Belisario Nunes.
    Quero encontrar a família do meu pai, ele é natural de Corumbá de Goiás/GO,
    Saiu de casa com uns 8 anos de idade, hoje ele está com 59 anos, ele tinha uns 12 irmãos, alguns só de parte de pai e outros só de mae, não sei se ele ainda tem algum irmão Vivo.os pais dele faleceu quando era pequeno e depois ele saiu de casa.
    Se alguém souber de alguma semelhança sobre essa história entrar em contato comigo pelo Whatsapp 94992995086

  9. Vânia says:

    Boa tarde,procuro parentes de minha vó Maria Nunes de Barros,só sei que nasceu no Pernambuco.

  10. Lúcia Elena de Souza says:

    Olá. Bom dia.
    Estou a procura de umas pessoas da família Nunes Bitencourt, moradores de Ibatiba/ES. Meu irmão é filho de Antonio Nunes Bitencourt, e gostaria muito de reencontrá-lo. Me lembro apenas do sr. Antonio e que ele tinha duas irmãs tia Terezinha e tia Dezinha, assim minha mãe (D. Izaura) falava.. e falava muito bem dessas pessoas.
    Se alguém puder me ajudar ficarei muito grata.
    A última notícia que tive do sr. Antonio, ele estava morando no Ibes/Vila Velha-ES.
    Desde já muito obrigada

    Att.

    Lúcia E. Souza

  11. Maria veruzia de sousa santos says:

    Gostaria de saber informações sobre a família Nunes da Rocha, Lagoa de Monteiro Paraíba, uma amiga chamada Maria Penha da Rocha, gostaria de saber se tem parentes de seu pai Antonio Nunes da Rocha filho Sebastião Nunes da Rocha, ficou viúvo e casou-se novamente. ..teria como passar alguma informação? A mesma agora reside em Fortaleza Ceará. ..agradeço desde já. Mande resposta para meu e-mail: [email protected].

  12. Francisca Nunes says:

    Olá sou francisca Nunes erdei esse sobrenome do meu bisavô sinopse José Nunes. O meu avô Raimundo nonato jose nunes. Sumiu quando o meu pai Derotino José Nunes tinha 8 anos meu pai já tem quase 70 anos. E ele ñ voltou mais. Somos do Piauí.

  13. Vilma Nunes says:

    Eu herdei o Nunes da minha mãe, meu avô era Nunes de Araújo.
    Moro no Rio.

  14. Felipe nunes says:

    Felipe daniel vijales nunes herdei o sobrenome do meu vô neri da rosa nunes nascido em quarai – RS. Gostaria de saber mais informacoes sobre os nunes nessa regiao do sul do brasil.

  15. Rony Nunes says:

    Boa noite sou Rony Eldo Dantas Nunes, filho de João Eldo Rodrigues Nunes, Neto de Joao Rodrigues Nunes, Pai e avô de Águas Belas Pernambuco.
    Atualmente moro em Joinville SC.

    • Antônio Nunes Cordeiro says:

      Sou Antônio Nunes Cordeiro, moro em Atibaia atualmente; morei 44 anos na capital São Paulo. Nasci em Águas Belas-PE.

  16. paulo nunes moreira says:

    eu herdei nunes do meu pai

    ja e´ falecido algum tempo

    ele nasceu na baia na cidade por nome guaraci
    filho de francisco nunes
    se alguém esse meu a vo

  17. Celia Nunes de Sena says:

    Minha familia e Nunes de Sena do interior da Bahia , do sertão. sou Neta de Jose Nunes de Sena e Gertrudes Ferreira de Sena .

  18. Karina says:

    Como assim “os estrangeiros foram os primeiros habitantes do Brasil”?

    Existiam MUITAS famílias aqui antes da invasão europeia.

    Aliás, a mumificação na América do Sul, por exemplo, é mais antiga que a do Egito.

    Os brasileiros pré-cabralinos eram muitos.

  19. Anderson Nunes says:

    oi Meu nome é Anderson Nunes de Paulo , sou do lado sul do Rio de Janeiro / Paraty Rj erdei esse sobre nome de minha familia!

  20. APP Trocas - Novo Portal says:

    Origemdosobrenome, bem vindo!

    Descubra um jeito divertido, inovador e sustentável para trocar aquilo que não te serve mais por algo que você quer!
    Conheça o APP Trocas, uma plataforma prática e inovadora para você divulgar produtos que quer trocar e vender, e fechar os melhores negócios com pessoas que tem o produto que você está buscando! Afinal, o que é velho pra você pode ser novidade para alguém!
    Assim, todos saem ganhando, inclusive o meio ambiente!

    APP Trocas
    http://apptrocas.com.br/blog/

  21. César almeida says:

    O Gente eu procuro parentes do meu avô ele é de itabunas Bahia. E ele quer encontrar seus parentes de qualquer grau o nome dele é A tá na ele nunes de almeida qualquer coisa entre em contato por favor (92)992579716

  22. LUCIANA says:

    Herdei do meu Avô JOAQUIM NUNES filho de José Antônio Nunes e Thereza Mendanha.
    Meu avô chegou ao Brasil, no Rio de Janeiro em 1909. Seus primos foram para São Paulo e ele e o seu Irmão Manuel Antônio Nunes ficaram no Rio de Janeiro.
    meu avô nasceu no Distrito de Soure em Coimbra

  23. Christian Fernando da Silva Nunes says:

    esse nome herdei dos meus parentes distantes do que sao avós do meu tataravÔ e eles eram tudo portugueses então toda minha familia por parte de pai desde la tem Nunes

  24. Emerson Nunes Martins says:

    Olá. meu nome é Emerson Nunes Martins, tenho esse sobrenome da minha bisavó falecida a mais de 40 nos. O nome de minha avó é Ana Okalina Nunes natural de cruz machado PR, Hoje moro em Mallet PR.. Qualquer duvida whats (042991623958)

    • Cicero Nunes says:

      Olá, sou Cicero Nunes, meu pai nasceu em Mallet, seu nome é Arlindo Cardoso Nunes, filho de Manoel Nunes, que, faleceu por atropelamento em linha férrea, Não sei se tem parentesco.

  25. Deon Nunes says:

    Meu avô tem por nome Pedro José Nunes, filho de Abílio José Nunes, que por sua vez é filho de Ambrósio José Nunes e Felicia Nunes Vieira, são do interior da Bahia.

  26. LUCIMARA NUNHES says:

    Herdei este sobrenome do meu avô paterno que veio da Espanha e a grafia do meu é Nunhes. Meu avô se chamava José Nunhes Guerreiro.

  27. Yolanda Calasans says:

    Meu tataravó era Adarico Leal Nunes veio trabalhar no telegrafo em Cananéia SP por volta de 1900.

  28. Diego Rodrigues Nunes says:

    Diego Nunes herdei do meu pai que é de Loreto-Ma

  29. Samuel Nunes says:

    Meu nome Samuel Nunes Herdei do meu Avo ele e Minas Gerais

  30. Antonio Nunes says:

    Meu nome é Antonio Nunes Brandão , erdei o Nunes de meu avô materno que veio de Carolina – ma, o nome dele era Martinho Nunes da Cruz se alguém o conheceu. Por favor moramos em Imperatriz – ma.

  31. Douglas Nunes da Silva says:

    Herdei da Minha materna,ela era de Minas Gerais da região de Governador Valadares.

  32. André Nunes says:

    Olá amigos e parentes, sou o André Nunes, das familias mineiras das terras de onde eu vim. Pegando da regiao norte, nordeste até toda região da Bahia. Que bom saber a origem do nome Nunes, andei pesquisando e soube que minha tataravó morou na mesma cidade onde Clara Nunes nasceu, fico feliz em saber que há uma enorme chance de sermos parentes. O nome Nunes é lindo!

  33. Herdei esse sobre nome do meu pai

  34. Luciane Nunes de Souza says:

    Olá sou a Luciane Nunes de Souza erdei do meu taravo já são 5 geração com este sobre nome. , gostaria de saber se tem mais alguém k n conheço , se tiver entre em contato . Obrigado

  35. Sou Nunes, e tenho como referência o capitão Constantino Nunes Pereira natural do Rio Grande do Norte ,constantino foi Vereador na Vila de Aquiraz, em 1739.
    Gostaria de saber mais sobre este ramo da família.

  36. Ednalva Nunes Machado says:

    Eu herdei da minha mãe…

  37. Geraldo Campos says:

    Prezados

    Sou descendente dos avos paternos abaixo de PERNAMBUCO:

    JUVENAL NUNES DUARTE
    BELIZARINA VERA CRUZ CAMPOS

    Meu pai decendende deste casal chamava-se JOSÉ DUARTE CAMPOS

    Gostaria de conhecer a arvore desta família e os demais parentes de JOSÉ DUARTE CAMPOS residentes em PERNAMBUCO

    A nossa família residente no ESTADO DO ESPIRITO SANTO ficou com a vertente CAMPOS, sobrenome da AVO acima.

    A única coisa que sei é que estes NUNES reunem em numa cidade chamada SITIO DOS NUNES – PE

    Obrigado

    Geraldo Campos
    [email protected]

    • Hilton Nunes says:

      Boa noite Geraldo !
      O seu avô Juvenal ( O Juva )
      Que é meu Bisavô, foi um dos fundadores da cidade de Sítio dos Nunes, Município de Flores.
      Sertão Pernambucano.
      Seu avô Juvenal teve duas famílias, e você é nosso parente próximo.l

      • Geraldo Campos says:

        Bom dia Primo Hilton

        Obrigado pela resposta

        Contatos feitos com primos do SITIO em FLORES, ficou assim os nossos ancestrais NUNES:

        Primeiro casamento JUVENAL NUNES / BELIZARINA CAMPOS

        JOSÉ / PEDRO / LAURO / LUIZ GONZAGA / AGRICIO / LAURA / JAEL / ZECA

        Segundo casamento JUVENAL NUNES / MARIA SILVA

        IDELFONSO / ANCILON / JURACI / MARIA ISTELA / OTACILIO

        V. certamente é descendente de um dos acima citados.

        Meu pai JOSE acima (1901 / 1964), sendo o mais velho radicou no ES, ficando a nossa família com o sobrenome CAMPOS da avó materna.

        Meu pai viu o Lampião levar um emprestado areio de cavalo de propriedade do nosso avô JUVENAL, e depois entregou de volta.

        Um grande abraço a todos
        Geraldo Campos

  38. Isaías Nunes de moura says:

    Isaías Nunes de moura erdei do meu avô gostaria de saber se os dois sobre nome é de origem portuguesa

  39. Marina cursino says:

    Meu nome e Marina cursino, meu pai se chamava olimpio Nunes da Silva, era português nascido em Lisboa, e morava em São Paulo na década de cinquenta, morreu em Setembro de 1958 vítima de homicídio, aos 27 anos de idade, eu tinha apenas 5 meses de idade e não o conheci, minha mãe voltou p Bauru, e nunca mais se teve notícia de parente algum, um detalhe fui registrada com nome de Anésia, q era o nome de minha vó mae dele, minha mãe mudou meu nome me registrou como Marina, se alguém souber de alguma coisa, gostaria de ter alguma informação.

  40. FRANCISCA NUNES says:

    Sou da família Nunes de Serra Dourada Bahia. Gostaria de saber mais sobre os Nunes.

    Francisca de Souza Nunes Frota email [email protected]

  41. Marcos Igor says:

    Triste meu sobrenome é nenes simplesmente não existe aqui…

    • Gabriel Nunes Garcia says:

      Olá Igor… O teu sobrenome provavelmente seja uma variação do sobrenome NENÊ
      Na fronteira oeste do Rio Grande do Sul é uma familia muito grande, inclusive meu bisavô era Justimiano Nenê. A história conta que a familia Nenê teve origem no Uruguai, quando o filho mais novo da família De La Rosa, teve uma desavença com seus irmãos e acabou matando um deles e fugiu para o Brasil, vindo a residir no interior de São Borja RS. Por aqui acabou casando com uma India mestiça de sobrenome Garcia. Quando seus filhos nasceram esse homem de sobrenome De La Rosa não quis dar a seu filho o mesmo sobrenome pois era o nome de seus irmãos, como ele era o mais novo tinha por apelido Nenê.. Apelido que usou para registrar o seu filho surgindo assim a familia NENÊ, ou Garcia Nenê.
      Provavelmente Nenes seja uma variação de Nenê.

  42. Marcia Nunes says:

    Recebi esse nome do meu amado avó João de souza Nunes de Belém do Pará tenho muito orgulho de ser uma Nunes , aqui nossa família e grande pois meus avós tiveram 9 filhos e terminaram de criar mais 9 crianças seus sobrinhos de seus irmãos mais velhos quando morreram assim criaram 18 crianças. Hoje somos mais de 38 netos, 46 bisnetos . Uma família evangélica e muito unida .E se ainda tiver mais alguém por aí pode vim que tem vaga.kkkkk

  43. Carlos says:

    Olá, o meu nome é Carlos;

    Procuro pela família de minha mãe que a muito tempo não se veêm:
    O nome dela é Joaquina Nunes, nasceu em 05/05/1929;
    Na cidade de careaçu – MG
    Caso tenha alguma informação entre em contato:
    email: [email protected] ou tel: 11 948165222

    Muito obrigado.

    • Cornelia says:

      I'm with Loo. 12 charity shops within walking distance of one another sounds too good to be true. And wow, lookit all the booty! The tooled leather back and the tunics are esaleiplcy nice.

  44. Jose roberto nunes says:

    Sao Paulo 26 de julho de 2016…

    Meu nome Jose roberto nunes. Na verdade fui registado com o sobrenone de meu avo João Teixeira nunes

    Bem gostaria muito de encontrar pagantes da parte de meu avo nao conheço nenhum isso faz muita falta
    A única coisa que sei e que ele era da cidade de franca. E tirapua

    Nome da minha vo era leofhonsina de Jesus

    Ela morreu. Guando minha mãe nasceu
    Em Cornélio Procópio como meu vo estava na casa de um amiga Julieta Gomes pixitelle ela acabou criando minha mae depois vieram para sai Paulo
    E nunca mais eu soube de familiares
    Se alguem souber de algo me avise por favor 011982511934

  45. Gilson Nunes says:

    Eu aprendi gosta com minha Tia, hoje em dia pego o lema da serie Game of thrones ” os Nunes sempre pagam suas dividas(promessas)”, sou policial a 8 anos e pouco, tanto eu como minha familia e parentes honramos esse nome passem isso adiante. “Os Nunes sempre pagam suas dividias” nossos nomes seram respeitados por gerações. Sei que cada um de vcs que procuraram na net e porq realmente sente um algo mais, herdaram não so o nome, mas o sangue. So tenho a agradecer.

  46. Diego Nunes Rosa says:

    Herdei do meu avô materno, Pedro Castorino Nunes, mas minha mãe disse e algumas fontes confirmam, por sermos negros é difícil nos definirmos por nosso sobrenome, pois na época da escravidão o passado de nossos ancestrais foi deixado para atrás, assim os negros algumas vezes recebiam os sobrenomes de seus senhores/patroes.

  47. Valmir Barros Nunes says:

    Eu tenho um material que diz que o sobrenome Nunes é de origem Hebraica. O primeiro Nunes foi Josué, sucessor de Moisés. No livro de Josué capítulo 1 e versículo 1 diz: Josué filho de NUM. Acrescentou-se ES que significa filho ao nome NUM. Daí NUNES.
    Não sei se é verdade isso, mas é uma hipótese interessante. Já pensou??? Nós somos descendentes do grande Lider bíblico General Josué….

  48. Telma says:

    Procuro por Nivaldo Nunes da Silva. Pai de Walter e Almir. Faz 39 anos que pai e filhos se separam.
    Moravam em Duque de Caxias RJ.
    [email protected]

  49. WILSON NUNES PADILHA says:

    herdei da minha mãe, sou de ponta grossa e sei pouco sobre meu sobre nome.

  50. Karen Nunes says:

    Herdei de meu avô paterno Navantino Nunes. Somos de Minas Gerais

  51. vilma nunes says:

    Tbm herdei o sobrenome do meu pai que tbm era do meu avô . São de Minas Gerais. E pelo visto são quase todos de Minas Gerais

  52. Robson Nunes says:

    Herdei do meu pai. André Luiz Nunes, que herdou do meu avô, Manoel Eugênio Nunes que herdou do meu bisavô Irineu Nunes. Se tem alguém que pode ser um parente distante meu entre em contato com meu e-mail. [email protected]

  53. Nunes Panzo Henriques says:

    Herdei este nome de Nunes ao falecido meu avô Nunes Panzo, sinto-me rico com este lindo nome da família Nunes. Naturais do Uíge Negage, Já agora sei que é de origem portuguesa, que em hebraico significa pai.

  54. Adail says:

    Sou Nunes herdei de meu pai. informações que residiram em Ipanema MG. Ele Manoel Malaquias Nunes. Uma pena que não conheci mas ninguém da família e ele já faleceu há muitos anos. Adail Barbosa Nunes. 22/06/2016. Água Doce do Norte ES.

    • Suzzy says:

      Oi minha avó se chamava Francisca Nunes e era de Ipanema será q somos parentes? Vc tem mais informações sobre os irmãos ou outros parentes

  55. Sergio Nunes says:

    Herdei o nome Nunes da família do meu avô

  56. George Nunes says:

    Herdei de meu pai Luis Nunes da Silva, nascido em Pirassununga interior de São Paulo, mas a família se originou após ele se mudar para a cidade vizinha LEME onde moramos.

  57. Ana Paula says:

    meu pai é José Nunes Machado filho de Vicente Nunes Machado e sobrinho do Manuel Nunes Machado e Neto de José Nunes , eles moravam em São José do batatal e ele gostaria de saber deles pq depois que meu pai veio para o Rio de janeiro, não voltou mais na cidade onde morava em Minas, e gostaria de saber sobre sues parentes,se alguém souber sobre esses nomes que mencionei, entre em contato por favor.no município de Caratinga Minas Gerais

  58. Wellington Nunes says:

    Eu amei, tenho muito orgulho do meu sobrenome ^-^

  59. charles nunes says:

    uma coisa é fato somos todos de minas minha mãe e meu avo, sei que no Brasil a historia não possa dos 500 anos, então vamos descobri como faciona. Temos a possibilidade de um dos filhos ter ido por lado oposto, então a variedade é muita, raiz em araçuai- mg

  60. Anderson Nunes says:

    Herdei do meu bisavô.. Cícero Faustino Nunes.. É tenho muito orgulho disso

  61. Alberto Nunes says:

    Herdei da minha mãe alguém sabe como pesquisar a verdadeira origem dos Nunes.

  62. Letícia nunes says:

    Herdei Nunes do meu avô é tenho muito orgulho

  63. Atenéia do Carmo says:

    herdei dos meus pais dos municípios de Palmerais e União no Piauí.

  64. Luciene Nunes says:

    NUNES é o sobrenome de orgulho, herdeiro do meu avô Manoel Nunes, que veio das redondezas de Minas gerais, Ibitipoca, meu pai nasceu em Caetés, MG, lados de origem em Morto Vermelho,
    Sei que a mãe do meu avô Manoel , chama-se Maria Saloméa, meus tios avós eram Francisco Nunes, sebastiao Nunes, Umbelina Nunes que moravam em Juiz de Fora e João Nunes que era polícia em São Paulo, só sei que esse Francisco Nunes morreu de infarto, após fazer uma cirurgia de hérnia, sei tbém que teve um filho que trabalhava na Petrobrás.
    Fiquei sabendo que uma prima,talvez filha do Sebastião ou da Umbelina, casou com um japonês e morava em Juiz de Fora.
    A história tem muitos leques, e que os pais do meu avô estão enterrados no cemitério em Redondezas lá de Ibitipoca.
    Alguém relacionou alguma coisa aqui me fale,
    Meu Watzapp é 25 988631711

    • Fátima Nunes Soares Santos says:

      Oi Luciene, sou Fátima Nunes achei muito interessante os nomes da sua família, são os mesmos dos meus tios: Meu pai é Joaquim Nunes, meus tios são: Manoel Nunes, Francisco Nunes, Sebastião nunes Umbelina Nunes José Nunes,Clemente Nunes etc… Meu avo era
      Olímpio Nunes

  65. Evelyn Nunes says:

    Herdei do meu e pai e da minha mãe, o nome de solteiro dos dois já tinha Nunes.

  66. Vinicius Nunes says:

    Legal… Eu herdei de meu falecido pai assim como herdou do meu avô e meu avô do meu biso… e por ai vai

  67. Mateus Nunes Cerqueira says:

    Herdei esse sobrenome do meu pai também….
    Gosto muito dele!

  68. Edivaldo Nunes says:

    Legal saber da origem .Este sobrenome vem da minha avó materna.

  69. Gil Barbosa says:

    Nao acrescenta em muita coisa estudo,pois a verdadeira raiz de Nenus é sim de origem hebraica e não Latina,o tronco da família Nunes se escreve Nunez-HaLevy que posteriormente teve suas variações até chegar em Nunes ou Nunez.Nunez-HaLevy vem vem de uma linhagem de Levitas(tribo de Levy) e também da casa do rei Davi. Shalom alechem !!

  70. Gil Barbosa says:

    Nao acrescenta emeste estudo,pois a verdadeira raiz de Nenus é sim de origem hebraica e não Latina,o tronco da família Nunes se escreve Nunez-HaLevy que posteriormente teve suas variações até chegar em Nunes ou Nunez.Nunez-HaLevy vem vem de uma linhagem de Levitas(tribo de Levy) e também da casa do rei Davi. Shalom alechem !!

    • Jefferson Simplício Nunes says:

      Gil Barbosa, boa noite!!!

      Eu tenho o sobre nome Nunes e gostaria de saber mais a respeito da origem deste nome, você conhece algum tipo de material que poderia me ajudar a entender melhor o meu sobrenome? Herdei do meu pai, porém não tenho contato com ele desde que ele se separou de minha mãe.

      Muito obrigado!!!

  71. Amanda Nunes says:

    Também, herdei do eu pai que herdou do meu avó. Sempre quis saber a origem da família Nunes

  72. Débora Nunes Azevêdo says:

    Herdei do meu Pai, e a muito tempo tenho curiosidade para saber a origem.
    Fico feliz em saber q iniciei bem, agora preciso saber mais a fundo.

  73. guilherme nunes de macedo says:

    erdei do meu pai tambem e foi bom saber de onde veio

  74. Conceiçao says:

    herdei do meu amado pai…….. falecido ja algum tempo…..

Deixe um comentário