Família Medeiros

A Família Medeiros tem duas possíveis origens impostas por genealogistas. Confira a seguir a vida dessa grandiosa família no decorrer dos séculos.

O sobrenome Medeiros, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Medeiros

O sobrenome Medeiros ainda não tem uma origem comprovada. Por isso o que podemos fornecer são apenas suposições feitas por genealogistas sobre seu surgimento. Medeiros tem origem toponímica e raiz portuguesa.

Segundo os relatos ele provem de um local chamado Medeiros. Sendo assim, as pessoas que residiram nesse local foram apelidadas “de Medeiros” como uma forma de serem reconhecidas dentro e fora do povoado. Com o passar do tempo, Medeiros foi reconhecido como sobrenome e passado aos descendentes do povoado.

Outro relato, nesse contexto histórico, seria que o sobrenome pode ser uma derivação de Meda, cujo significado é empilhado ou amontoado. Subentende-se que o patriarca dessa família praticava o oficio de empilhador ou vivia perto de algo que faz alusão a objetos/alimentos empilhados.

Levando em consideração a última informação de sua suposta origem, Martim Sanches das Medas foi um dos possíveis fundadores desse sobrenome. Ele participou da batalha do Porto no ano de 1245. Anos mais tarde, o primeiro a ser registrado com o sobrenome Medeiros foi Rui Gonçalves de Medeiros.

Curiosidades

Os descendentes da Família Medeiros no Brasil têm suas origens ligadas aos Medeiros que viveram em Portugal e das ilhas entre elas, Madeira e Açores.

Segundo registros brasileiros, os Medeiros da cidade de Passos, Minas Gerais, tem sua origem a partir do Capitão Antônio Ferreira de Medeiros, que morava na Ilha de Faial nos Açores.

Variantes do Sobrenome Medeiros

O sobrenome Medeiros não possui variantes conhecidas. Embora tenha se espalhado por vários lugares, ele permaneceu como é disseminado hoje em dia. Desse modo, a grafia é comum para os descendentes dessa família.

Brasão da Família Medeiros

O Brasão dos Medeiros é constituído por duas cores: vermelho e amarelo. O escudo é todo vermelho com o desenho de cinco águias amarelas, duas na parte superior, uma no centro e duas embaixo. No timbre há uma águia estendida.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

171 Comentários

  1. Medeiros Neto says:

    Olá grande família MEDEIROS, eu sou um Medeiros do interior do RN, mais precisamente de Pendências-RN, e procuro Medeiros desta região para contatos, pois preciso montar a arvore genealógica desta família na minha região.
    Por favor entrem em contato comigo quem for desta região do RN.
    [email protected] falar com Medeiros Neto

  2. Antônio Marcos Alves Medeiros says:

    Foi um e a mais

  3. Antônio Marcos Alves Medeirose says:

    Gente Eu estou impressionado com tantas coincidências,encontre alguém com o mesmo sobre nome,outra pessoa com o sobre nome parecido com o que o meu pai possuía
    Meu pai se chámava Ari Martins Medeiros

  4. maria elizabeth dos santos silva says:

    boa noite ,meu nome maria elizabeth ,sempre teve muita vontade de saber as origens de minha mae .NUnca conheci ninguen da familia dela nos documentos dela diz que e de cAPELINHA M G.o nome dela e LUCINDA MEDEIROS MARTINS ,dizia que tinha uma irma com apelido de data nao sei se e em BIRITE ou SANTA LUZIA, e tinha dois filhos .

  5. Ana Elidia Galvão Bezerra says:

    Olá. Meu nome é Ana Elidia Galvão Bezerra, sou bisneta de Francisco Bezerra de Medeiros, conhecido como Chico Caçote, fundador de Nova Palmeira PB. Infelizmente, não sei o nome de seus pais. Minha mãe conta que ele é natural de Cruzeta RN. Tenho muito interesse de saber suas origens.

    • Medeiros Neto says:

      Olá pessoal desta Nobre Famíla Medeiros, eu sou Medeiros Neto de Pendências-RN, sou filho de Dagmar Fernandes de Medeiros e Alzenir Teixeira de Medeiros, Neto de Francisco Hermógenes de Medeiros, bisneto de Antonio Alves de Medeiros. Esses Medeiros vieram de Itabaiana-PB e uma parte se fixou no Vale do Assu, onde um velho tronco veio pra Pendências em 1821 que dai originou-se esta grandiosa família que até hoje predominam seus descendentes. Uns se permaneceram em Pendências e outros foram buscar recursos e tiveram que procurar em outras cidades dando origem a outras famílias. Tenho a Arvore Genealógica desta Descendência de 1821 até o presente, se alguém se interessar em saber de algum familiar dentro deste período, meu contato é: [email protected]

  6. Julio Cezar Costa Medeiros says:

    Olá! Sou Julio Cezar Costa Medeiros, filho de Marcírio Ivo do Couto Medeiros, neto de Julio Soares de Medeiros, bisneto de Belmiro Bittencourt de Medeiros, trineto do Major José Ignácio de Medeiros que lutou na guerra dos farrapos e daí para trás não sei mais nada das origens dos “de Medeiros”. Quem quiser trocar informações agradeço: [email protected]

  7. Conceição Belém says:

    Procuro um casal de médicos com nomes de Marlene Medeiros e Vicente Medeiros acho que de Brasilia

  8. Antônio Germano Medeiros says:

    É importante conhecer a história de nossa família,principalmente sua origem. Nasci na cidade de João Monlevade em Minas Gerais, meu pai assinava Medeiros e quero saber de qual família ele pertencia.

  9. Ezequiel says:

    Alguém conheceu Mário Medeiros júnior de Natal-RN; foi da Caixa Econômica.Ele já faleceu. Eu gostaria de ter contato com alguém da família dele.

  10. Tereza Cristina de Medeiros says:

    Tereza Cristina de Medeiros, filha de Euzebio Vieira de Medeiros e Creuza Eunice de Araújo Medeiros, avós paternos Pedro Marcelino de Medeiros e Maria Emilia de Medeiros , avós maternos Luiz Magno de Araújo e Elvira Auta de Araujo, meu pai e de Florania e minha mãe e de São José do Serido/RN. Não sei se foi a avô ou a bisavô do meu pai que foi prefeita de Florania/RN, chamava-se Possidónia Medeiros, meu avó Luiz Magno era primo de Dom Eugenio Sales de Araujo, arcebispo do Rj, nascido em Acari/RN. A historia que sei e que Medeiros veio de Portugal.

  11. Francisco says:

    Boa noite meu nome e Francisco medeiros Filho de moacir medeiros e neto de teofilo medeiros descendente dos medeiros do serido, moro em sao jose dos campos sao paulo.
    Mas nasci na cidade de Jardim de piranhas ai proximo a caico, tenho tios e primos ai em jardim de piranha, caico, em souza na paraiba e em brasilia.
    caso alguem queira se comunicar meu E-mail [email protected] ou no zap 5512981078785
    Alem do mas pelo que lentei ate o momento os medeiros sao todos da mesma origem independente da naturalidade.
    Um grande abraço a todos da familia medeiros.

    • Manoela de Medeiros says:

      Li na Net que os MEDEIROS existentes no Brasil têm todos a mesma origem. Quando António Ferreira Medeiros diz Açores foi para o Brasil os MEDEIROS multiplicaram se é assim actualmente há Medeiros em vários locais as a origem é a mesma. O primeiro Medeiros no Brasil provocou a “Família MEDEIROS”. Eu também sou MEDEIROS da família dos MEDEIROS de Santo Tirso.

  12. Antonio Fernandes de Medeiros says:

    Um nome forte também acho. Um radical importante porém não se sabe ao certo a provável raiz. de formação. Só imaginações e crenças.
    Enfim, aqui estamos e com orgulho ostentamos nosso sobrenome herdado de nossos pais.
    Aberaços em todos

  13. Antonio Fernandes de Medeiros says:

    Sou Medeiros do litoral sul catarinense;. Antonio Fernandes de Medeiros – Florianópolis.
    Um sobrenome forte – também acho e respeito pontos de vista. Abraços

    • Iogenes Medeiros says:

      Antonio, sua familia é de origem dai de Florianópolis, e vc sabe se vieram com os portugueses que vieram direto para povoar esta região.

  14. Geraldo Medeiros says:

    Olá; Meu nome é Geraldo Medeiros, sou de Recife. – Seguindo a linha de Historias da minha Avó, Meu Bisavô, Veio de Portugal com uma Carta do Rei de Portugal, onde, havia em anexo documentos com lotes de terrenos em Olinda e Recife. O intuito seria povoar toda a região. Meu Bisavô, casou com minha Bisavó que era índia nativa dos arredores de Olinda. As terras que lhe fora doadas, em Olinda era vizinho do Mosteiro de São Bento e em Recife,nas proximidades do Hospital do IMIPE e onde funcionava a antiga Fabrica de Açúcar Estrela e Leites CILPE. Quando meu Bisavo faleceu, minha vó ainda era criança. Quando adulta, foi professora e na época entregou toda documentação a uma ADVOGADO, Essa documentação, segundo ela era toda “Original” (Por não haver na época Xerox). O ADVOGADO havia recebido um valor em espécie, como adiantamento para ver se conseguia solucionar algo. Pois é… Esse profissional evaporou,os terrenos já haviam sido tomados por invasores. Como meu Bisavô já havia falecido e minha avó ainda era criança, não pode reagir a mais nada! Mais a confirmação é que ele era de origem Portuguesa!!!

  15. Caio Henrique Alves Medeiros says:

    Itaguara MG?

  16. MANOEL LIMA DE MEDEIROS says:

    SOU MANOEL LIMA DE MEDEIROS, NETO DE PORTUGUÊS MANOEL DE MEDEIROS, CASADO COM MOEMA JAPIASSU DE MEDEIROS. MEU AVÔ, VEIO DA ILHA DA MADEIRA NO INÍCIO DO SÉCULO PASSADO. MORO EM NITERÓI.

  17. Raniere Paulino de Medeiros says:

    Sou Raniere Paulino de Medeiros, nascido em Angicos-RN, meu pai é Otair Paulino de Medeiros, meu avô paterno é Severino Paulino de Medeiros meu avô materno Francisco Gomes de Medeiros. A história é que nós viemos da região do Seridó do RN

  18. George Luiz Ribeiro de Medeiros says:

    Bom dia!
    Meu nome é George Medeiros, sou de São Luis- MA., o meu Medeiros vem de Tutóia-MA., gostaria muito de saber de qual região eles são remanescentes

  19. Luciano Celino Ferreira de Medeiros says:

    Meu Medeiros vem da minha mãe Maria Ferreira de Medeiros, meu avô Vicente Ferreira de Medeiros. Segundo meu tio Antônio Ferreira de Medeiros o nosso sobrenome teve origem em Portugal. Meus avós e bisavós são do município de São João do Tigre-PB.

  20. Me chamo Ana Cristina de Medeiros minha família inteira é do jardim do seridó rio grande do norte alguns nasceram em Caicó acari cruzeta e Florânia cidades situadas nessa região. Meus bisavós Ana Pereira de araujo e Luiz paulino de Medeiros maternos e paternos Josefa porfiria de Medeiros e Francisco Xavier de Medeiros agora os outros bisos não me recordo o nome completo

  21. Olá sou Valdilene de Slmrida Medeitos
    Gostaria de saber se as assinaturas são das mesmas origens , sê podemos considerar parentes?

  22. Olá sou Valdilene de Almeida Medeiros
    Gostaria de saber se as origens são uma só posso dizer que todos os medrosos são parentes?

  23. JOSÉ RONILDO DE MEDEIROS says:

    Olá, sou José Ronildo de Medeiros, natural de Carnaúba dos Dantas na região do Seridó do RN, Uma das maiores concentrações de DANTAS e MEDEIROS umas das maiores concentrações de DANTAS e MADEIROS fora de Portugal

    • Telma says:

      boa tarde,meu nome é Telma, minha Mãe Maria Odete de Medeiros(de casada da Silva),filha de Sebastião Gomes de Medeiros e Severina Araujo de Medeiros, será que tenho alum parente por aqui, região de São José do Campestre

  24. Marco Antônio Medeiros says:

    Sou Medeiros do Rio Grande do Sul. Meu pai nasceu na cidade de Cacequi, no então distrito de São Vicente do Sul, hoje município. Meu avô, Nilo Medeiros, trabalhava na rede ferroviária. Meu pai é falecido e lembro de ele falar alguma coisa sobre seus avós terem vindo de São Paulo.

    • Iogenes Medeiros says:

      Marco, sou Iogenes Medeiros, do Rio Grande do Sul, meu avo nasceu em São Francisco de Assis, aqui ao lado, de São Vicente do Sul,seu nome Gentil Lopes de Medeiros. era do interior agricultor.

  25. Afrânio says:

    Bom dia!!! Sou AFRÂNIO QUININO DE MEDEIROS, sou descendente de um dos 04 irmãos que vieram para Pernambuco / Rio grande do Norte / Paraíba.

    Sou de São João do Sabugí-RN, dos 04 irmãos, sou descendente de RODRIGO MEDEIROS.

    Muito Orgulho dessa Família!!!

  26. José Medeiros says:

    Meu Nome : José Medeiros Neto ( 68 )
    Meu Pai : Pedro Florentino Medeiros ( Falecido )( Caicó RN )
    Meu Avô : José Florentino Medeiros .
    Minha Avó : Avelina Maria da Costa.
    Da Família só conheci meu pai que saiu de casa com 11
    anos.

  27. RIVALDO says:

    BOM DIA !
    SOU RIVALDO SANTOS DE MEDEIROS MEUS AVOS SAO DE PARELHAS RIO GRANDE DO NORTE MINHA AVO SE CHAMA IRACEMA SANTOS DE MEDEIROS TENHO ORGULHO DE LEVA ESTE NOME .

  28. Isabel Neves Medeiros Bruno says:

    O meu nome de solteira é Isabel Neves Medeiros ( acrescentado Bruno após o casamento).
    O meu bisavô chamava-se Manoel Medeiros, casado com Maria Isabel Neves. Daí o sobrenome Neves de Medeiros. Os dois vieram de Portugal. Não sei quando.
    O meu avô era Manoel Neves de Medeiros, casado com Maria Veiga de Oliveira Medeiros. Ela também veio de Portugal.
    Meu pai, Antonio Neves Medeiros, Casado com uma italiana. Ele retirou o “de” do sobrenome.
    A família Medeiros, a qual me refiro, viveu na região de Sumidouro Rj, Nova Friburgo Rj, Cachoeiras de Macacu Rj, enfim no Estado do Rio de Janeiro. Gostaria de ter alguma informação, caso alguém saiba.
    [email protected]

  29. Sou Medeiros também. Ramo de São Paulo. Meu avô era José de Medeiros, filho de José Antônio de Medeiros e Ricarda de Jesus, em pesquisas descobri a certidão de casamento de meus avós na igreja de são José de Belém, no bairro de belenzinho, SP/SP. Em pesquisas aos livros paroquiais dos Açores, ponta delgada, descobri dados e data de nascimento que corresponde, porém levam o resto dá família ao Hawaii e daí pra frente não consigo avançar. Se alguém tiver informações gostaria de compartilhar.

  30. grimaldo nunes medeiros says:

    OLÁ, SOU GRIMALDO NUNES MEDEIROS, FILHO DE JOAO MEDEIROS, NETO DE HONORATO MEDEIROS. MEUS PAIS VIERAM DA CIDADE DE RESPLENDOR-MG.

  31. Arquimedes Barros de Medeiros, meu avô se chamava Adolfo Muniz de Medeiros, nossa regiaõ são as seguintes, Guarabira, Recife e Araçagi

  32. Marciana antonia cordeiro medeiros says:

    Meu nome é marciana antonia cordeiro medeiros, e sempre tive a curiosidade de saber sobre a origem do meu avô, mas muito pouco sobe, sei que ele se chamava antonio medeiros de luna, era de cabrobo, pe, sua mãe era Maria da Conceição seu pai era tirco medeiros de luna, gostaria muito de saber sobre os familiares, ele era militar e viveu em várias cidades de pernambuco, até em recife, quero saber algo sobre essa família por favor fale comigo. 087981048243

  33. m Augusto says:

    Sou Manoel Augusto M.de Medeiros, meu pai chamava-se Manoel filinto de Medeiros,era natural de passo fundo ,Rio Grande do Sul,seu primeiro casamento nasceram 10 filhos,onde todos são meus irmãos lá, mais nunca pude vê-los, nem meus tios ,gostaria tanta de saber como estão, meu pai conheceu minha mãe em Manaus, de onde vieram mais 6 filhos

  34. Paulo Assi Brazil says:

    “RUI VAZ DE MEDEIROS (* Ponte e Lima, ou Guimarães), de nobre geração, veio no princípio da povoação d’esta ilha (São Miguel) em tempo do Capitão Ruy Gonçalves (Ruy Gonçalves da Câmara, terceiro Capitão-mor de São Miguel ”
    Amador Medeiros (* c.1535) Uns dos primeiros povoadores de São Paulo foi o primeiro Medeiros a se estabelecer no Brasil, por isso, eu considero o Patriarca dos Medeiros do Brasil.
    Veja o livro: Saudade da Terra Portuguesa, de Paulo M. de Assis Brasil

  35. ananda medeiros da silva says:

    Me chamo ANANDA MEDEIROS, filha de Luiza Medeiros, neta do Raimundo José de Medeiros (Fica)e bisneta do José Gezuíno de Medeiros. Meu bisavô veio do Rio grande do norte pro Pará.

  36. Francisco José de Medeiros says:

    Boa noite família MEDEIROS. Meu pai se chamá Patrício José de Medeiros. Filho de Antônio Miguel de Medeiros. A família Se estabeleceu na área de Cruzeta; Caicó e Jardim do Seridó. Em 1948 se mudaram para o Triângulo Mineiro. Meu pai se casou em 1956. Em 1974 nos mudamos para Brasília onde moramos até hoje.
    Também tenho muito orgulho do nosso sobrenome.

  37. PEDRO ROBERTO DE MEDIROS says:

    SOU PEDRO ROBERTO DE MEDEIROS, DENTISTA E NASCI EM FLORÃNIA. MEUS AVÓS PATERNOS; TENENTE LAURENTINO CRUZ E SANTA LAURENTINO. PROCURO PELOS MEUS PARENTES FILHOS DE JOÃO LAURENTINO.ABRAÇOS

    • Tereza Cristina de Medeiros says:

      Tereza Cristina de Medeiros, filha de Euzebio Vieira de Medeiros e Creuza Eunice de Araújo Medeiros, avós paternos Pedro Marcelino de Medeiros e Maria Emilia de Medeiros , avós maternos Luiz Magno de Araújo e Elvira Auta de Araujo, meu pai e de Florania e minha mãe e de São José do Serido/RN. Não sei se foi a avô ou a bisavô do meu pai que foi prefeita de Florania/RN, chamava-se Possidónia Medeiros, meu avó Luiz Magno era primo de Dom Eugenio Sales de Araujo, arcebispo do Rj, nascido em Acari/RN. A historia que sei e que Medeiros veio de Portugal.

    • Tereza Cristina de Medeiros says:

      Sera que não somos primos.

  38. Meu nome é Severino dos Ramos Medeiros, de Itabaiana PB, meu pai era Ramiro da silva Medeiros, meu avô por parte de Pai, era, João Paulo Medeiros, me parece que meu bisavô, era, Antonio Paulo Medeiros. Meu avô possuía uma pequena fazenda em Riacho de Mogeiro, bem próximo de Itabaiana. peço que: Se alguém tiver informações mais precisas, comentar neste blog, pois tenho um grande interesse em saber das minhas origens. Moro em Itaboraí. RJ.

  39. Marcilene says:

    Chamo marcilene bezerra de medeiros meus avos sao onirio david de medeiros e sebastiana medeiros sao da paraiba de sao mamede e minha vo era india..nao conheco meus parentes nenhum por parte de pai.

  40. Cátia says:

    Sou Cátia Medeiros da Silva por parte de minha mãe. De acordo com certidão de casamento vovô, minha bisavó era Maria de Medeiros Pacheco.

  41. Regina Maria says:

    Sou Regina Maria, natural de São João do Sabugi/RN. A família da minha mãe é MEDEIROS.
    Na região do Seridó no Rio Grande do Norte a família predominante são os MEDEIROS, descendentes de portugueses.

  42. Regina Maria says:

    Ola me chamo Regina Maria, sou filha natural de São João do Sabugi/RN, minha família materna é MEDEIROS. A região do Serido no Rio Grande do Norte a família predominante são os MEDEIROS, principalmente em CAICÓ/RN.
    Esses Medeiros do seridó são descendentes dos portugueses.

  43. josé marcelo medeiros bethel says:

    bom dia amigos medeiros sou josé marcelo medeiros nascido no estado do ceara natural de piquet carneiro a origem primitiva vem do dos hebreus segundo meus avos meu pai jose medeiros vô leoncio medeiros bis raimundo medeiros tataravô bethel vido de israel param por polonia alemanha portugal vindo se estabelecer na ilha da madeira de passagem foram obrigado a fugir pois a igreja catolica ordenou a morte de todos os judeus então fugiram para o brasil ode estamos ate então,

    • JOAQUIM MEDEIROS says:

      BOA NOITE JOSE MARCELO: QUANDO ESTAVA NOS E.U.A. NA EPOCA DA QUEDA DO WORD TRADE CENTER FUI CONFUDIDO COM ARABE. E TIVE QUE EXPLICAR
      MEU NOME É JOAQUIM MEDEIROS FILHO DE MARCILIO AUGUSTO MEDEIROS O AVO É PEDRO.

    • Yanna says:

      Olá, meu bisavo era Raimundo Rodrigues de Medeiros, portugues (apos naturalizou-se brasileiro, vivia na região do Ipu (Reriutaba, São Benedito… faleceu em Sobral e teve vários filhos, Gilberto, Euclides, Valdemar, Valdomiro, Luis Gonzaga, Nair, Olavo. Veio de Portugal, junto de outro dois irmãos e seu pai era Manoel, caso com Ana Joaquina. Procuro mais dados da família, é a mesma sua? Abraços. [email protected]

  44. Carlos José de Medeiros says:

    Carlos José de Medeiros, sou de Acari RN e sou da 6ª geração descendente de Rodrigo Medeiros da Rocha que veio de Portugal e tenho orgulho do meu sobrenome.

  45. Carlos José de Medeiros says:

    Carlos José de Medeiros, sou de Acari RN e sou da 6ª geração descendente de Rodrigo Medeiros da Rocha que veio de Portugal e tenho orgulho do meu sobrenome

    • Dinarte says:

      Oi Carlos? Meu nome é Dinarte José de Medeiros, sou de Caicó/RN, mas meus avós paternos vieram de Cruzeta. Acredito também ser descendente de Rodrigo Medeiros da Rocha.
      Meu pai Expedito Lino de Medeiros
      Avô José Sancho de Medeiros
      Bisavô José Etelvino de Medeiros
      Tataravô Bartolomeu Medeiros
      Gostaria de saber se vc tem algum desses nomes na sua árvore genealógica.

  46. Marcos Medeiros says:

    Olá pessoal, Sou Marcos Medeiros, minhas origens são do estado de Alagoas natural de Monteirópolis. O pouco que eu sei da Família Medeiros, e mais preciso do meu bisa avô Pedro Lino de Medeiros, que também casou-se com uma negra e que suas origens é de Portugal da Ilha Madeira. Eu mesmo sou nascido em Cruzeiro do Oeste no estado do Paraná, onde meus avô teve nos 70 uma fazenda chamada por fazenda São Francisco que o mesmo arrendou para o plantio de amendoim, arros e feijão. Por todos os lugares que passo entre estado e cidade, conheço pessoas com sobrenome da família Medeiros. Portanto de uma origem bonito, de um povo de traços bonito e bem hospitaleiro. Meu bisa avô teve 12 filhos entre eles hoje só tem dois vivos, Tia Ismênia Medeiros que mora no povoado Agreste município de Monteirópolis estado de Alagoas, e Tio Edmundo Medeiros que mora em Própria no estado de Sergipe. Procuro estudar profundamente sobre nossas origens MEDEIROS.

    • Marcos Medeiros says:

      Também me chamo Marcos Medeiros kkkk
      Só que sou Do Rio grande do sul.
      Abraço xará

    • m Augusto says:

      Your comment is awaiting moderation.
      Sou Manoel Augusto M.de Medeiros, meu pai chamava-se Manoel filinto de Medeiros,era natural de passo fundo ,Rio Grande do Sul,seu primeiro casamento nasceram 10 filhos,onde todos são meus irmãos lá, mais nunca pude vê-los, nem meus tios ,gostaria tanta de saber como estão, meu pai conheceu minha mãe em Manaus, de onde vieram mais 6 filhos

    • m Augusto says:

      Your comment is awaiting moderation.
      Sou Manoel Augusto M.de Medeiros, meu pai chamava-se Manoel filinto de Medeiros,era natural de passo fundo ,Rio Grande do Sul,seu primeiro casamento nasceram 10 filhos,onde todos são meus irmãos lá, mais nunca pude vê-los, nem meus tios ,gostaria tanta de saber como estão, meu pai conheceu minha mãe em Manaus, de onde vieram mais 6 filhos,também gostaria muito de saber dos meus parentes

  47. mauro luis de medeiros says:

    Sou filho de Luiz Araújo de Medeiros, filho de José Salustiano de Medeiros, meu pai nascei em 1919, já é falecido, saiu de CAICO-RN, nunca mais voltou lá, viveu no Rio de Janeiro, e conheceu minha mãe em Paranaguá- Pr. onde nasci, vivo em Blumenau-SC, somos ums família unida . Meu pai foi comerciante de carnes por muitos anos. Será que meu pai era judeu e eu não sabia …

  48. Caio Nogueira de Medeiros says:

    Boa Tarde! Me chamo Caio Nogueira de Medeiros, natural de Alfenas, sul de minas, de acordo com meu pai, meus bisavós são de Portugal. Meu pai é natural de Belo Horizonte e meus avós são de Alvarenga.

  49. Ola! Sou Valdeci Medeiros, este sobrenome é por parte do meu pai. O sobrenome Medeiros não está ai por acaso, porque há uma descendência.

  50. Dilmo Augusto Medeiros says:

    Dilmo Augusto Medeiros , meus bisavós vieram de Portugal, quando o rei D. João vi fugiu para o Brasil com toda sua comitiva,(invasão de Portugal por Napoleão) ,meu bisa era um dos professores da família real , Miguel Carvalho de Medeiros, sua esposa Maria Gertrudes da Conceição ; foram doadas terras para os filhos dele em RJ , Barra Mansa , Volta Redonda e Barra do Pirai, e interior de SP ,Olímpia – não tenho o nome de todos os filhos, foram 12 – João Batista de Medeiros , (avô materno) José Medeiros (Zeca), Emília Sebastiana , Sérvolo Artur de Medeiros e Sebastião Augusto Medeiros (avô paterno) meus pais Antonio Medeiros e Maria Medeiros vieram de Olímpia SP para a capital / João Batista, Sebastião Augusto e José Medeiros ( estavam locados em Olímpia)

    • JOAQUIM MEDEIROS says:

      MORO EM IPATINGA E TAMBEM SOU AUGUSTO MEDEIROS POREM NAO TENHO MUITA INFORMAÇAO SOBRE MEUS ANTEPASSADOS . RESOLVÍ PESQUISAR AGORA.

    • JOAQUIM MEDEIROS says:

      SOU DE FAMILA AUGUSTO MEDEIROS E DESEJARIA FAZER CONTATOS COM AUGUSTO MEDEIROS EM ESPECIAL, JA QUE A FAMILIA MADEIROS É MUITO GRANDE, ASSIM TERIA UMA LINHA FAMILIAR QUE LIGA AO MEU AVO QUE É AUGUSTO MEDEIROS. MEU FACE BOOK É [email protected] CONTACTE-ME OBRIGADO
      JOAQUIM MEDEIROS
      IPATINGA MG

      • Leandro says:

        Boa noite sou Leandro Augusto Medeiros Natural de São Paulo. Gostaria de saber se algum de vocês conseguiram a cidadania Portuguesa ou Espanhola por descendência Judeu Sefardita? Se alguém conseguiu entra em contato comigo por favor! cel. vivo 015 997846409 ou e mail [email protected]. abração Familia

  51. Leidi says:

    Olá eu também sou Medeiros,meu pai nasceu em Santana Do Mato RN, e ele contava que o pai dele casou-se 3 vezes e teve 29 filhos , ele era o último da família.

    • Medeiros Neto says:

      Olá Leide, acho que o primeiro Medeiros que cheqou em Santana do Matos foi Pedro Medeiros conhecido por Pedoca e trabalhava no Cartório de lá. Se sua descendência é deste Pedro Medeiros o restante eu conheço tudo, pois Pedro Medeiros saiu de Pendências para Santana do Matos. se esta informação estiver correta, precisamos nos comunicar, ok. Meu nome é Medeiros Neto, moro em Pendências-RN meu email [email protected]

  52. elcio says:

    05/09/16

    Sou Elcio medeiros ribeiro , a qui em santa maria RS. tenho muitos parantes por parte de mãe com o sobrenome correá medeiros.

  53. Erika says:

    Olá meu nome é Erika Gontijo Medeiros , meu bizavô Eduardo Augusto de Medeiros , conta a história que ele veio de Passos-MG , e Teve vários filhos um deles meu avô Leovegildo Augusto de Medeiros fundou uma escola em Arapua-MG , e logo depois se tornou o Escrivão!!! Abraço a família Medeiros

  54. Jair de Medeiros says:

    sou de Foz do Iguaçu PR ,meu pai e de origem Santa catarina (Criciúma)

  55. Marta Medeiros M. says:

    Sempre adorei o meu sobrenome materno, Medeiros, e sempre pensei que tivesse origem do meu país, Portugal, até a minha mãe me ter contado que o sobrenome veio de uma familia real espanhola. Mas agora que leio todos estes comentários, penso que a minha mãe se enganou. Alguém me sabe confirmar a veracidade desta história?

  56. Jailton Medeiros says:

    Olà!! Meu nome é Jailton Medeiros, Moro na cidade de São Bento – PB, minha mãe é Sebastiana Medeiros da Silva e minha avó se chamava Francisca Alta de Medeiros. Minha avó veio da cidade de Florânia-RN e sempre falava nos seus familiares das cidades de Florânia, Jardim do Seridó e cidades vizinhas e seu sonho era voltar a vê-los antes de partir, mas, infelizmente, não conseguiu realizar esse sonho… Vou tentar organizar aqui na minha cidade o encontro da família Medeiros… se alguém interessar entre em contato pelo meu e-mail: [email protected] …. Um abraço a todos os irmãos MEDEIROS!!!!!!!

    • Alberto says:

      Oi boa tarde meu nome é Alberto santos dumont de Medeiros.minha avó tem familia em Florânia a nome dela é Maria natividade de Medeiros.minha familia veio da mesma parte da sua quem sabi nós nao samos parente …meu Face é Alberto santos dumont estou com uma camisa xadrez verde com branco me add ai posso fala com minha avó e saber mais sobre a minha familia e ver se temos parentesco.

  57. José Medeiros says:

    Usem o site FamilySearch.org para formarem a árvore genealógica de vocês.

    • Raiane Medeiros says:

      Boa tarde José Medeiros, você é da Igreja de Jesus Cristo? também tenho sobre nome medeiros e sou membro da igreja de Jesus Cristo a qual esse site pertence.

  58. José Medeiros says:

    Meu avô, José Lucena de Medeiros, é de Pombal-PB e foi morar em Timbaúba dos Batistas-RN, perto de Caicó-RN.

    • ADRIANA FERNANDES DE MEDEIROS COSTA says:

      Olá Jose Medeiros,minha avó paterna e de Serra Negra do Norte e meu avó de São bento-PB,o sobrenome deles eram Lucena e medeiros!

    • Rosana Medeiros says:

      Minha mãe (Ma. De Lourdes de Medeiros), nasceu em Pombal PB.
      Mas foi criada no Acre.
      Filha de Manoel Macário de Medeiros. Meu avô plantou um pomar no Amazonas na década de 40 ou 50.
      Foi seringueiro, professor e ferreiro.

  59. Laurival Medeiros says:

    Sou Medeiros por parte materna, ela nasceu em Parelhas – RN, e ela veio pro Rio de Janeiro em torno de 1940, onde vivo a 56 anos. Sinto orgulho de ser descendente do Medeiros.

    • Carlos Eduardo Dantas Medeiros says:

      Amigo, boa noite. Meu avô, Pedro Alexandrino Medeiros, nasceu em Parelhas, RN, em 1909, provavelmente é parente da sua mãe.

  60. Nélia Andrade de Medeiros says:

    07-08-2016. Meu nome é Nélia Andrade de Medeiros, Andrade por parte da minha mãe e Medeiros por parte de meu pai cuja origem é de Pombal – PB. A família do meu pai, José Gregório de Medeiros tem origem na região de Santa Luzia-PBi

    • Juliana Medeiros Gerding says:

      Olá Nélia, eu avô também é de Santa Luzia, se chama Antonio Diogedes Medeiros. Quando encontro algum Medeiros por aí sempre pergunto se vem de Santa Luzia, porque é a referencia que tenho, possivelmente somos parentes.

  61. Eflem B. de Medeiros says:

    Sou Eflem Barnabé de Medeiros, filho de Monoel de França Medeiros, neto de João Olegário Medeiros, bisneto de Felipe Carlos Medeiros, meu Pai e eu somos nascidos em Pitanga-PR, meu avô falava que seu pai, meu bisavô foi assassinado em Palmas-PR, por volta de 1915, Quero saber de que local do Rio Grande do Sul veio meu Bisavô.

    • Otacílio Leal de Medeiros says:

      Eflem, meu avô chamava-se Torquato José de Medeiros, natural e Pasdo Fundo-RS (era filho de Domingos Aurélio de Medeiros)
      Meu avô comprou uma Fazenda em Clevelandia-PR, localidade São Francisco, entre 1910 a 1915,meu avô Torquato foi nomeado Capitão da Guarfa Nacional em Palmas quandoba Rgentina queria tomar posse do sudoedte PR e Oeste SC.
      Em 2012 estive no.Museu de Palmas em busca de informações históricas ms não obtive resultados.
      Meu pai chamava–se Sergio José de Medeiros, e foi morar numa outra propriedade em Buriti, hoje município de Renascença -PR.
      Tenho quase certeza que temos parentesco pois os Medeiros vieram do Sul.
      Meu e-mal [email protected]

      • Eva medeiro de Souza says:

        Meu nome eva medeiro de souza meu pai chamava gardino medeiro de souza .Minha avó chamava Bernardino medeiro de souza viveu 115 anos na cidade de alto cobre próximo canta galo .história k eu sei e k eram de Santa Catarina

  62. Maria ieda de medeiros says:

    Olhe so pessoal fui em busca de mais informações sobre meus avós que são tomas Fernandes de medeiros e maria Teresa de jesus tiveram 14 filhos no seridó de acarí , florânia, meu pai Joaquim amaro de Medeiros nasceu em 1892( falecidos) que história linda.

  63. José Maria Gomes de Lima says:

    Lene Lima, sou do Ceará e meu bisavô Zé chamava José de Medeiros Lima, o qual tinha um filho de nome Francisco Medeiros Lima. Este era irmão de minhas duas avós, Maria e Joaquina Medeiros Lima.

    • João Marcelo says:

      José Maria, vc tem mais informações de José de Medeiros Lima?

      Meus avôs João Medeiros Lima e Raimundo Medeiros Lima seriam irmãos das suas avós, do Francisco, e de Manoel e Maximiano. Parece que o pai do José, se chamava Vicente. Este, segundo o relato do documento , seria irmão de Domingos de Lima Medeiros e João de Lima Medeiros, cujas árvores genealógicas estão esboçadas no mesmo documento.

  64. antonio claudio de medeiros borges says:

    Oi meu nome é Antonio Claudio de Medeiros Borges, a minha família tem a parte de medeiros e também borges e meu pai veio de portugal açores // são miguel // sei que a família era muito grande meus decendentes avos e bisavós tem de um lado medeiros e do outro lado medeiros borges!!!! então vocês que tem medeiros no nome provavelmente em algum momento podemos ter parentesco não muito distante

  65. Carlos medeiros says:

    Olá sou Antonio Carlos Medeiros , meu avo. Antonio campos de Medeiros nasceu no Ceará e veio para piaui no município dw Miguel Alves. Na década de 1915.muito bom sobre o nosso sobrenome

    .

  66. Adriana da Guia de Medeiros says:

    Sou Adriana da Guia de Medeiros, minha mãe era de campina grande PB Maria Ceci de Medeiros filha de Manoel Medeiros da Nobrega e Belisia Joana da Conceição. …realmente conheço a historia q em algum momento o sobrenome Medeiros foi agregado ,hone moro em Ribeirão Preto Sp

  67. Gilberto Medeiros says:

    O Medeiros da minha família e daqui do Piauí. Sempre gostei desse sobrenome.

    • FRANCISCO says:

      Olá Gilberto, eu procuro uns primos que devem morar em Teresina ou no interior do estado. Eles são filhos de José Medeiros Mendes (já falecido) e florinda.

  68. Vânia says:

    Olá, meu nome é Vânia Medeiros, nasci em em Taquari no Rio Grande do Sul, aqui têm duas famílias com este sobrenome Medeiros.

    • Vania tem algum histórico da familia medeiros desta região. sou de origem de São Francisco de Assis – RS
      Agradeço atenção.

    • Robson Calcada says:

      Oi Vania, meu nome é Robson Calçada, filho de Joao de medeiros Calçada, neto de Olivia de Medeiros Calçada, meu bisa é Joao Horacio de Medeiros e tataravo Candido Lourenço de Medeiros, estou tentando montar minha arvore genealogica no site family search e empaquei nisso, o ultimo documento que consegui em taquari foi a certidao de casamento do meus bisavos Joao horacio de medeiros!

  69. silvio de almeida medeiros says:

    meu nome silvio de almeida medeiros,meu avo joao medeiros,nasceu em mossoro,rio grande do norte,sua mae chamava-se,sophia medeiros

    • Concy Medeiros says:

      Tem um livro sobre os Medeiros de Mossoró, com o título “Medeiros dos Ausentes”. Dê uma olhada no blog do mesmo nome e no face do livro. Se ficar curioso, passe uma mensagem para a autora. Ela vai adorar e tentar lhe ajudar pois é de Mossoró, embora não more lá.

    • Conceição Medeiros says:

      Silvio, mande por email, uma mensagem para [email protected]. É o email da autora do livro. veja também o facebook de “Medeiros dos Ausentes”.

  70. Luana Medeiros says:

    Muito interessante, adorei saber sobre o sobrenome Medeiros.

  71. edilson says:

    Sou de SWinop MT, meu pai éPacifico eminha avó Maria carmem medeiros emeinha bisavó Marcelona Medeiros, jameu tataravô foi Dominguinhos medeiros

  72. Luciana says:

    Luciana sou de uberlandia MG meu avo e Francisco rodrigues de Medeiros Filho ele faleceu tem um ano

  73. silas dantas de medeiros says:

    meu avo e pai sao do interior da paraiba cidade de cuite , severino dantas de medeiros e geraldo dantas de medeiros

    • Simara Bachini says:

      Silas meu avô também era natural de cuité na paraíba o pai dele também era meu bisavô Severino e a mãe dele minha bisavó Georgina o nome do meu avô era João Alves de Medeiros ele fugiu de casa mais ou menos com 12 anos procuro por parentes vivos.

  74. silas dantas de medeiros says:

    sou de sao lourenco mg ,minha origem e dantas de medeiros ,ambos paternos vindo da paraiba PB

  75. Tassia Medeiros says:

    No meu caso a historia que contava meu avô era de que seu pai Joao Lopes de Medeiros imigrou desde Portugal juntamente com o irmao a Pernambuco, logo se dirigiram ao interior da Bahia. Gostaria de saber mais, e como poder buscar uma genealogia exata desse fato.

  76. João Medeiros says:

    Não me importo muito com sobrenome. Meu avô enche a boca pra falar desse sobrenome, ele diz que veio de um Português que escolheu Teresina(Pi) para morar. O velho diz que eh uma família de posses no Piauí. Eu sou de Brasília.

    • George Medeiros says:

      João existem aqui em Teresina Medeiros que se destacaram na política e jornalismo, prefeito, governador, é verdade o que seu avô diz mas nem todos são tão bem sucedidos existem alguns como eu que não sou rico e existem também Medeiros que tiveram uma importante participação na Balaiada na cidade de Caxias do Maranhão, tendo vários objetos da família em um museu local sobre a revolução.

  77. Bruno Medeiros says:

    Algum Medeiros veio do interior do RJ, São Fidélis mais precisamente

    • juliana Beckert says:

      Oi, Bruno!

      Minha tetraavó era medeiros e provavelmente de são fidélis, faleceu em aperibé, RJ. O nome dela era Francisca Medeiros de Andrade e do pai dela era João Medeiros de Andrade. Estou em busca de mais informações, mas é muito dificil.

  78. Sou medeiros descendente de São Francisco de Assis, meu Avo Gentil Lopes de Medeiros, gostaria de saber mais, vi que tem o Jonny que também tem esta origem, São francisco RS. só não fecha a orgiem se alguem souber mais sobre a história desses Medeiros do Rio Grande do Sul, São Francisco de Asis. Abraços aos Parentes.

  79. Brenda Medeiros says:

    Muito interessante a historia dos Medeiros, principalmente contada pelos avós.

  80. Sebastião Lopes de Medeiros Júnior says:

    Sem dúvidas existiram diversos membros da família Medeiros que colonizaram o Brasil. A história contada pela minha avó materna que é professora aponsentada e que reside em Parelhas-RN sobre a origem do sobrenome Medeiros na região do seridó (semi-árido da PB/RN) é a seguinte:
    Quando na época da invasão holandesa no Nordeste brasileiro, os portugueses decidiram por expulsar todas as famílias holandesas dos seus territórios, ou o motivo foi perseguição religiosa, uma vez que eram judeus. Minha avó é bem sincera em não saber informar qual seria o território de origem. Bem como não sabe se foram batizados e receberam o nome cristão Medeiros ainda nesse território ou se vieram ainda com o nome judeu para o seridó e aqui batizados de Medeiros, pode-se presumir então que o Medeiros seridoense é emprestado e não é genuinamente de sangue português. O fato é que ao se estabelecerem no seridó e foram ajudados pela família Dantas, essa de origem genuinamente português mas também de fé judaica declarada quando em sua origem. Segundo minha avó alguns desses primeiros Medeiros no seridó tomaram por esposas mulheres indígenas como forma de selar um pacto de paz com algumas tribos aliadas. Muito disso se confirma (ao menos para mim) nos seguintes detalhes: Minha avó não conta essa história com orgulho pois não é da família dela, Medeiros em mim veio do meu pai, minha avó materna é Dantas por casamento e Oliveira quando solteira. Os sobrenomes compostos Dantas de Medeiros é muitíssimo comum no seridó, inclusive meus irmãos. Possuo traços indígenas como nariz largo, cabelos lisos, sobrancelhas naturalmente separadas, mas também tenho minha parte holandesa que é minha altura, desenho do maxilar e têmporas e orelhas, assim como tenho algo de ibérico.

    • Joyce Medeiros Costa says:

      Sou Joyce Medeiros filha de Maria Dantas de Medeiros que é de Catolé do Rocha/PB, nasci em Goiás e tivemos contato com poucos parentes pois os pais e avós da minha mãe vieram para a região de MG em “paus de arara”.. Muito bom conhecer um pouco mais das origens.

    • Ubirajara Jales de Lira says:

      Olá Sebastião!

      Também tenho Medeiros como ancestrais. Meus avós paternos são Dantas. A minha parte materna tem Oliveira, no Seridó. Entra em contato comigo, por favor. Meu email: [email protected]

      Aguardo seu contato!

      Cumprimentos!

      Ubirajara Jales de Lira

    • Rosana Medeiros says:

      Oi Sebastião Lopes!
      Suas informações foram esclarecedoras.
      Muitoobrigada por compartilhar.

  81. Gisele Prado says:

    Olá também sou uma Medeiros, mas a historia que conheço e bem diferente desta, a família que originou todos os medeiros, eram holandeses que praticavam o paganismos, na época das perseguições religiosas, foram ajudadas por uma família portuguesa os Dantas, e fugiram para a ilha da Madeira, recebendo assim um sobrenome cristão Medeiros. Com as oportunidades das novas terras, vieram para o Brasil residir na cidade de jardim do seridó, RN, para conseguir terras a familia precisou dizimar uma tribo indigena, onde só se tornariam donos da terra se algum deles se cassassem com uma “negra da Terra”, uma india daquela tribo,por esta razão pegaram uma indiazinha de nove anos a dente de cachorro(LAÇO) e a criaram e domesticaram presa na mesa de jacaranda, aos 15 anos a menina foi dada em casamento ao Joaquim Dantas de medeiros e Recebeu o nome de Barbara Medeiros,tiveram 19 filhos…e daí o crescimento da familia…. MEu avô paterno se chamava Leandro Antonio de Medeiros, nasceu no ano de 1889 teve muitos filhos ainda em Jardim do Seridó,não sei o nome de nenhum deles, quando inviuvou veio para são Paulo atrás de sua filha já casada,residiu em Piratininga, casou com uma senhora também viúva de nome Hilda Cleto de medeiros, tiveram 2 filhos, se mudaram para Itaquera, e mais tarde para aparecida. Está é a historia que eu conheço.

  82. Josias Medeiros says:

    Josias Medeiros
    14 de maio de 2916; Olá um pouco que conheço do meu medeiros ele vem por parte de meu pai ,que é filho de pernambucano. Meu pai deixou sua família com quatorze anos de idade e depois nunca mais teve noticia de ninguém. Hoje moro em Sumaré SP interior de Campinas e meus pais moram em Limeira SP, o nome do meu pai é Manuel Pinto Medeiros.
    Quando casou com minha mãe teve através uma alteração no sobrenome era Manuel Rodrigues Medeiros e passou a ser (pinto Medeiros),o porque não sei.Isto é tudo que conheço da origem do meu medeiros .

    • CLAUDETE MEDEIROS DE SOUZA says:

      não conheço quase nada de minhas origens, agora fiquei curiosa. Meus avós tbm vieram de Pernambuco. Minha vó já falecida era Maria das dores de Medeiros

  83. Joana Prado Medeiros says:

    Eu sou Medeiros e minha família Medeiros vieram de Portugal e no Brasil foram residir no Rio Grande do Sul, depois meus avós vieram de carreta para o sul de Mato Grosso. Hoje Mato Grosso do Sul. Amo ser Medeiros.

  84. Nelia Medeiros says:

    Até onde sei minha mãe era de Palmeira dos Índios/AL

  85. Nelia Medeiros says:

    Não acredito que eu seja de Minas, rsrsrs mas também sou Medeiros que é sobrenome de minha mãe, moro em Maceió

  86. Que legal, gente! Mais uma do RN pra somar aqui aos Medeiros, com família vinda da região do Seridó mesmo kkkkkk Tá bom de organizarmos uma reunião dos Medeiros, hein? kkkkkk

  87. Ligia Regina de Medeiros says:

    o meu Medeiros vem do meu pai e da minha mãe e não são parentes sendo minha mãe de Maceió e meu pai de RN

  88. STOESSEL MEDEIROS says:

    Segundo o que consta no livro dos Medeiros da Paraíba, que se encontra na cidade de Patos – Pb, de posse dos descendentes do Sr. ARNÓBIO DINOÁ DE MEDEIROS (ARNÓBIO LILIOSO), Ainda no período colonial, teria chegado ao Brasil (Santos – SP ) 06 irmãos, provenientes de Portugal, onde pelo menos 02 teriam ficado em São Paulo, 02 teriam ido para o Sul do Brasil e os outros 02 teriam se dirigido para o Nordeste ( sul da Bahia). O motivo pelo qual levou os irmãos a se separarem teria sido as oportunidades de trabalho na época.

    • Joana Prado Medeiros says:

      Oi eu sou Medeiros descende dos irmãos que foram para o Rio Grande do Sul. Somos todos parentes .

    • Lene Lima says:

      Já ouvi essa mesma historia de uma descendente dos Medeiros que mora em Macapá. Eu tenho como: tataravô José de Medeiros Lima, bisavô Francisco Medeiros de Lima e avô Irineu Medeiros Lima. A minha mãe, 64 anos, fala que meu tataravô e seus irmãos vieram das margens do rio Tejo (na época, Portugal)

  89. Andressa Medeiros says:

    Sou uma Medeiros e o sobrenome veio da família do meu pai do interior do RN (campo redondo)

    • Medeiros Neto says:

      Desejo me comunicar com você Andressa, pois sou Medeiros e moro no interior do RN mais precisamente em Pendências onde estou montando a Árvore Genealógica dos Medeiros da minha região. quem sabe se você faz parte destes Medeiros da minha região?
      Meu e-mail é [email protected]

  90. Pedro Medeiros says:

    Família Medeiros tem origem em Portugal, depois foi espalhada pelas ilhas dos açores onde depois foi levado para o Brasil para Minas Gerais por um senhor açoriano da ilha do faial na qual há uma história qualquer em minas sobre as 3 ilhoas filhas desse homem

  91. Wantuylle says:

    Meu nome é Wantuill Medeiros Dantas,minha familia é espalhada pelo RN,minha mãe meus avós são de Caíco-RN,e eu nasci em Campina Grande-PB.

  92. dania matos says:

    os meus avós maternos vieram de são Francisco de assis RS!!! que tiveram 17 filhos dentre eles minha mãe Noelci de Fátima Medeiros Nunes! A familia atualmente é muuuito grande! me chamo JONNY MEDEIROS NUNES

  93. outro Medeiros branco do cabelo preto says:

    Medeiros por parte de mãe, veio de minas gerais.

  94. LEILA MEDEIROS says:

    AQUI NO MUNICÍPIO DE BAIÃO NO PARÁ, TEM UMA REGIÃO ONDE A FAMÍLIA MEDEIROS É NUMEROSA E BASTANTE CONHECIDA.

  95. José Maria de Medeiros says:

    Aqui no Rio Grande do Norte é uma familia bastante numerosa que está espalhada pelas regiões do Seridó, em maior numero, região oeste bem como muito comum em Natal. deu Varios politicos do Rn

    • silvio de almeida medeiros says:

      o meu avo,joao medeiros,veio para campinas-sp,de mossoro.rio grande do norte

      • Conceição Medeiros says:

        Em Mossoró o clá dos Medeiros se formou a partir de Antonio Nunes de Medeiros casado com Tereza Maria de Jesus, que ali chegou por volta de 1780, fixando-se nas terras do sítio Ausentes, hoje denominado São João da Várzea. Ali nasceram os seus filhos (dez no total). Veja no facebook, “Medeiros dos Ausentes”. Quem sabe voce encontra alguma indicação por lá.

        • humberto geraldo lopes medeiro says:

          ola conceicao meu humberto geraldo lopes medeiros de mossoro filho de manuel amancio de medeiro toda minha famillha medeiros nunes e lopes eu moro londrina parana eu acho gue somos parente

      • juliana Beckert says:

        Silvio, vc sabe se o nome completo dele era João Medeiros de Andrade? e se ele era casado com Roza Silva? E se tinha uma filha chamada Francisca Medeiros de Andrade? desculpe pelo número de perguntas! rs

  96. Dyego Medeiros says:

    Não, na verdade houve 3 entradas de Medeiros em épocas e lugares diferentes, a 1a foi em Pernambuco, a 2a em São Vicente SP e a terceira e mais recente Sec 18 foi em Florianópolis SC.

  97. jose medeiros says:

    gostei de saber a origem eu sempre achei um sobrenome forte

  98. Claro né seu idiota says:

    Aham, sim sim, idiota, não ta vendo, o pessoal é tudo filho da tua vó, seu bagaça

  99. George Medeiros says:

    Na verdade não é um comentário, quero saber se todos os Medeiros que temos no Brasil são descendentes dos Medeiros de Passos de Minas.

Deixe um comentário