Família Hertel

Confira abaixo algumas informações da história, curiosidades e mais sobre a família Hertel. Esta não é muito conhecida no Brasil, mas possui descendentes por aqui.

O sobrenome Hertel, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Hertel

Sobrenome de origem alemã, forma dissimilada de Herter, para o qual podemos atribuir quatro significados. Dessa forma, ele pode ter origem em diferentes lugares da Alemanha, sendo um sobrenome bem conhecido e de várias histórias de origem. Os nomes de origem alemã geralmente apresentam mais de uma interpretação, confira elas logo abaixo.

Ele pode significar guarda floresta, sendo assim derivado de uma profissão. O patriarca que exercia esta atividade ficou conhecido por ela e posteriormente seus filhos ficaram conhecidos por Filhos de Herter – o que depois evoluiu e tornou um sobrenome de família.

Boiadeiro, também era uma profissão conhecida pelo mesmo nome. Deste modo, famílias que tinham membros que exerciam esta atividade acabavam por adotar a característica também como sobrenome. Temperador de aço, outra profissão representada por Herter, que posteriormente se tornou o sobrenome Hertel, surgiu por conta de uma atividade do portador inicial do sobrenome.

Como hipocorístico do nome Hertwig (guerreiro forte) esta é a única origem diferente das demais. Nessa linha de pensamento, este é classificado como um patronímico, ou seja, originário do nome do patriarca – e não de alguma característica dele.

Curiosidades

Há registros de que este também pode ter sido um sobrenome surgido na França. Mesmo assim, ao que parece, ele só foi aparecer lá por volta do ano de 1512. Antes disso ele já havia surgido na Alemanha por volta de 1326.

Variantes do sobrenome Hertel

Não existem muitas variantes conhecidas para o sobrenome Hertel. Este é um sobrenome que, desde que se firmou, permanece como está. Dessa forma, não são conhecidas outras grafias e provavelmente nada foi disseminado além do sobrenome original.

Brasão da Família Hertel

Por razão de suas várias origens, esta família não conseguiu se firmar com uma família tradicional alemã. Dessa forma, não foram encontrados brasões que representem esta família. É possível que eles existam, mas não foram reconhecidos. Se acaso existirem, por sua origem na Alemanha, é provável que ele carregue as cores da bandeira do país.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

7 Comentários

  1. Jéssica says:

    Sou filha de darlei hertel e Roseli Bueno neta de Fernando hertel e Fani gefuni .
    Alguém se familiariza.

  2. cecilia hertel says:

    Sou Cecilia Hertel ,filha de Alberto Hertel,que tinha os irmao Bruno,Eugenio,Roberto e Ema.Meu era de Sao paulo,gostaria de saber sobre meus parentes.

  3. Sou Rodrigo Camargo, filho de Maria M. Hertel Camargo, o bisavô de minha mãe era Frederico Hertel, eram oito irmãos, e o pai de meu tataravô Frederico foi o primeiro a vir, se chamava Carl Hertel e sua esposa Margarida Ortz, tenho fotos deles de 1880.
    Se alguém tiver alguma informação meu contato é [email protected] ou se quiserem me adicionar na rede social http://www.facebook.com/newrdr

    Abraço fraterno.

  4. Rosane says:

    Quero enconcar parentes Hertel.Sou filha de Arthur Hertel e neta de Alberto Hertel e Guilhermina Schumann Hertel

Deixe um comentário