Família Freire

No Brasil existe uma grande variedade de sobrenomes. O que muita gente não sabe é que a maioria destas alcunhas não são de origem brasileira. A explicação para isso se dá ao fato de que o país foi uma terra colonizada pelos portugueses, e além da vinda dos nossos colonizadores, estrangeiros de outros países vieram para cá, onde criaram morada fixa e constituíram família.

Sendo assim, os sobrenomes encontrados no Brasil são das mais variadas origens: Portuguesa, espanhola, italiana, alemã e japonesa.

O sobrenome Freire bastante popular aqui no país, bem como a maioria dos apelidos registrados na nação não é brasileiro. Se você é membro da Família Freire e quer saber mais sobre a origem do sobrenome, basta prosseguir a leitura.

Origem da Família Freire

A origem da família Freire é de Portugal. Sobrenome de origem religiosa, o nome era denominado a um frade ou então era um apelido destinado a um indivíduo piedoso, também usado para empregar alguém em um mosteiro.

A alcunha deriva do termo em latim “frater” que tem como significado irmão, frei ou frade.

Curiosidades do sobrenome Freire

Aqui no Brasil o sobrenome é bastante popular, sendo um dos que possui maior número de registros – 228.285 pessoas. Uma curiosidade interessante a respeito da alcunha é que, apesar de ela ter sido originada de Portugal, o país ocupa o terceiro lugar entre as nações que possuem o maior número de pessoas registradas com o sobrenome.

Depois do Brasil, ocupa o segundo lugar o Equador, com 36.627 pessoas. Já Portugal conta com 12.116 registros.

Países como Espanha, angola, Argentina, Moçambique, Estados Unidos, Chile e Venezuela também possuem vários membros da família Freire.

Variantes do sobrenome Freire

Freire conta com sobrenomes variantes espalhados pelo mundo. Alguns deles são: Fereire, Frere, Freiere, Freere e Freir.

Brasão da família Freire

O brasão da Família Freire tem como cores predominantes o prata e o verde. O escudo prateado possui em seu centro uma árvore. Sobre a armadura, há a cabeça de um cavaleiro medieval, adornado de penas verde, cinza e vermelha. Ao  seu redor há folhas verdes e prata.
Veja o brasão: Brasão Família Freire



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Isabel Araujo says:

    Bom dia, já postaram sobre a origem dos sobrenomes ROSA e ARAUJO. Gostaria muito de obter informações. Obrigada

Deixe um comentário