Família Ferrari

A família Ferrari tem o seu reconhecimento aqui no Brasil, embora a maior popularidade esteja concentrada na Itália. Confira abaixo algumas curiosidades da história de origem, variações e modelos de brasão dos Ferrari.

O sobrenome Ferrari, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Ferrari

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é derivado de uma espécie de apelido, uma característica do portador inicial deste nome. Esta era uma pessoa que tinha como profissão o artesanato que tem o ferro como principal material. Também era possível encontrar ferreiros com funções mais comerciais que artísticas. Portanto, o nome de família Ferrari se origina do latim faber ferrarius (ferreiro).

O exercício desta atividade por parte de um patriarca no final do Império Romano ou no inicio da idade média era comum em algum ponto da península itálica. Assim, isso deu origem a este sobrenome e acabou sendo um dos sobrenomes mais difundidos em toda a Itália e outras partes da Europa.

Curiosidades

A origem de Ferrari é italiana, embora suas variações sejam advindas de outros países também na Europa. Pelo que parece, este foi um sobrenome que se disseminou e foi ganhando suas traduções em diversos países. Além de traduções, novas famílias foram formadas com outros brasões, fazendo os Ferrari ganharem sua própria identidade.

Variantes do sobrenome Ferrari

O sobrenome Ferrari, na verdade, é uma forma variada de Ferreira, que é o original e mais popular de todos eles. Podemos encontrar outras variações para Ferrari são Herrera ou Herreira na língua espanhola, Ferrara na língua italiana e Smith língua inglesa. Todas essas são variações de acordo com a sua história de origem.

Brasão da Família Ferrari

Agora com identidade própria, o escudo da família Ferrari não é o mesmo de suas origens espanholas ou portuguesas. Este é constituído todo de azul com sete flores-de-lis de ouro. Elas estão postas três de cada lado do escudo e uma no centro inferior.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

41 Comentários

  1. João Victor Lomes Ferrari says:

    Que legal ver tantas pessoas com o mesmo sobrenome que eu kkkkk me chamo João Victor Lomes Ferrari

  2. Ivoni Gomes Ferrari says:

    Sou Ferrari por parte de meu Avô e Moretti por parte de minha Avó meu Avô Moretti foi Comendador da Italia aqui no Brasil na ciadade de Jandaia do Sul-PR
    Gostaria de saber tudo sobre!!

  3. Cleuza maria Ferrari says:

    Boa tade.Sou Cleuza maria Ferrari.Meu Bisavo Leonardo Ferrari nascido na Italia sua e4sposa Maria Boselli ambos Italianos .Meiu Nono Teodolindo Ferrari no Brasil esta como Olindo ferrari.Meu pai Arturo Ferrari falecido. Estou a procura de pararentes dos mesmos.Me4u Bisavo Veio no Navio Bearne saiu do porto de Genova Italia em 1888 c para o Porto de Santos Fixaram residencia em Estado de S p.Gostaria de saber se tenho parentes q alguem dos Ferrari fazem parte desta familia .Ficarei agradecida.Abraços.

  4. Minha Bisa era Brasilina Ferrari (1889), única filha da familia de imigrantes nascida no Brasil (sua mãe engravidou no navio), tinha uma irmã Eugênia e a família se estabeleceu em SP-Capital (Pinheiros), quem tiver qualquer informação de irmãos, estamos construindo nossa genealogia!

  5. carminie ferrari says:

    Meus bisavos pela parte de mãe são Celeste Ferrari e Emilia Furlan Ferrari e Jão Fontolam e Emilia Pelegrin Fontolan, alguem que possa identificar de que cidade eles vieram por gentileza ??? Sou Carminie Ferrari

  6. Meu nome é Felipe Ferrari cichoski ,sou trataraneto de Lourenço Ferrari.E o neto deste ainda vive.

  7. Karen says:

    Pessoal temos um grupo no wats da família ferrari, se tiverem interesse em saber se vc é dessa parte dos Ferrari’s por favor me escreva
    [email protected]

  8. Danielly Ferrari says:

    Meu bisavô se chamava João Ferrari faleceu por volta de 1973 foi casado com Ginebra Bomjorno. Se alguém tiver alguma informação por favor avise! Desde já obrigada

  9. João Cassio says:

    Meu avô se chamava Natal Ferrari.
    Alguém conhece??

  10. Emily says:

    Ola, sou da família ferrari e tenho um livro sobre nós, com a nossa árvore genealógica. Todos os anos nós da familia ferrari temos um encontro em Bento Gonçalves.

  11. Ana Lucia says:

    Boa noite a minha mãe é tataraneta de Luigi Barbarini e Maria Ferrari e alguém ouviu falar deles? o meu e- mail é [email protected]

  12. Renata says:

    Minha avó também se chama Ina Ferrari, diz q seus pais eram filhos de italianos!

  13. Karoline says:

    Minha bisavó se chamava Maria ferreira ferrari foi sacada com Giuseppe canônico na Itália.

  14. wiles ferreira ferrari says:

    gostaria de saber antepassados de pedro ferrari viveu na regiâo de rio casca;jurumirim; uba.

  15. Xenia says:

    Minha bisavó se chamava Rosemunda Ferrari gostaria de saber se tenho algum parente

  16. Luiz Ferrari says:

    gostaria de saber os antepassados de Angelo Ferrari

  17. Lila says:

    Gostaria de saber sobre os Ferrati
    de calabria – Itália.
    Estamos em São Carlos – SP

  18. Leandro says:

    Boa tarde
    Meu avô tambem se chamava Lourenço Ferrari

  19. loureço ferrari says:

    gostaria de saber os antepassados de lourenço ferrari

Deixe um comentário