Família Fantin

Veja a seguir os relatos a respeito do surgimento do sobrenome Fantin. Se você pertence a essa família, vai se encantar com sua origem, as curiosidades, as variantes e o belíssimo brasão.

O sobrenome Fantin, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Fantin

O sobrenome Fantin tem origem italiana. Segundo as pesquisas históricas foram encontradas duas prováveis origens para o seu surgimento. Alguns genealogistas defendem a ideia de que o sobrenome surgiu da alcunha do portador que era chamando de “Enfant” que significa criança.

De acordo com os relatos esse era o nome dado aos jovens nobres antes receberem o título de cavaleiro. Ainda não se sabe a procedência da variação do nome para o sobrenome “Fantin” nesse caso. A segunda hipótese é que o sobrenome surgiu a partir do oficio do portador que era um soldado que andava a pé, ou seja, membro das tropas de infantaria.

Nesse contexto, o sobrenome Fantin é derivado de Fantino que é um diminutivo de “fante”. Este vem do latim infans ou infantis (menino). Provavelmente, as pessoas que exerciam também esta profissão de soldado receberam esse sobrenome.

Curiosidades

O primeiro registro oficial encontrado com o sobrenome Fantin foi o de casamento de Mathurine Fantin e Rene Le Braire em 1649.

Variantes do Sobrenome Fantin

O sobrenome Fantin inclui várias variações, entre elas Fanti, Fantinato, Fanton, Fantacci, Fantoli, Fancello, Fancel, Fantus, Fantoni e Fanty.

Brasão da Família Fantin

O brasão da Família Fantin tem o timbre o virol azul com amarelo. O timbre possui quatro penas. Agregado ao elmo metálico tem os paquifes que se alongam até os lados do escudo e são da mesma cor que o virol. O escudo possui o esmalte azul com um faixa amarela. Na parte superior da faixa tem o desenho de três flores-de-lis e embaixo delas duas cabeças de crianças. E do outro lado da faixa tem uma flor vermelha com quatro pétalas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

5 Comentários

  1. Érico J. Lindner says:

    Meu comentário é no sentido do significado do Sobrenome Zimmer que vi no site como sendo Marceneiro, mas segundo aprendi é : quarto.

  2. JORDANA says:

    TENHO INTERESSE EM CIDADANIA ITALIANA, E PRECISO SABER QUAL CIDADE VEIO O FANTIN,NA ITALIA. AGRADEÇO

  3. denny fantin says:

    Gostaria de saber mais sobre a origem da minha família.

Deixe um comentário