Família Demarchi

Os Demarchi não são família muito conhecidas por aqui. Mesmo assim, existem descendentes brasileiros desta linhagem. Se você pertence a esta família, vai gostar de saber um pouco mais sobre a origem do sobrenome, variantes e modelo de brasão do mesmo. Veja.

O sobrenome Demarchi, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Demarchi

Este é um sobrenome de origem italiana. Sua grafia é uma junção do original De Marchi. Trata-se da associação da preposição “De”, a qual indica filiação ou procedência e “Marchi” uma variação dialetal do nome próprio Marci que originalmente vem do latim Marcus.

Pela origem de formação de sua palavra podemos considerar este sobrenome como um patronímico, pois tem deriva no nome do pai do portador inicial que era Filius De Marchi ou Filho de Marchi, Filho de Marcos (Marcus).

Variantes do sobrenome Demarchi

Das variantes encontradas para este sobrenome, podemos destacar Marchi. No entanto, não confirmação que indica esta como tendo a mesma origem dos Demarchi. Apesar disso, a palavra é composta pela a mesma origem.

O que não nos deixa confirmar esta como sendo a mesma família é o fato de seus brasões não serem o mesmo. Portanto, ou não são a mesma família, ou a família Demarchi foi ganhando identidade própria ao longo do tempo. Confira mais sobre os brasões logo abaixo.

Brasão da Família Demarchi

Um dos modelos de brasão encontrados é feito de um escudo azul. No meio do escudo existe uma faixa em xadrez na horizontal dividindo o mesmo. Na parte superior tem-se uma estrela de seis pontas feita de ouro. Na parte inferior, três símbolos não identificados em prata. Este é o brasão da família De Marchi.

Já o brasão da família Demarchi é constituído de um escudo todo verde com uma ave de asas abertas no meio. Ao que parece, a mesma está sobre um galho de árvore, obviamente na cor marrom. Ele é um brasão fácil de ser reconhecido. Confira imagens logo abaixo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

9 Comentários

  1. Lorena Demarque says:

    Sou descendente de italianos, e assim como o Evaristo a história contada é que meu tataravô veio da Italia de navio. E também acredito que o nome Demarque tenha sido alterado por algum equivoco do cartório. O nome do meu tataravô era Domingos. Sou de Muriaé interior de Minas e a família a é enorme.

  2. Lorena Demarque says:

    Sou descendente de italianos, e assim como o Evaristo a história contada é que meu tataravô veio da Italia de navio. E também acredito que o nome Demarque tenha sido alterado por algum equivoco do cartório. O nome do meu tataravô era Domingos.

  3. Sergio Demarchi says:

    Prezada Karine: Sou descendente da Família de Giovanni De Marchi, natural da comuna ou cidade VOLPAGO DEL MONTELLO, Província de Trevizo, norte da Italia, regiao do Veneto. A maioria dos De Marchi que conheci no Brasil, tiveram sua grafia alterada nos cartórios do Brasil. No caso do meu pai, seu nome foi alterado para Demarchi. Tens que identificar qual comuna fe Itália, nasceu teu avó ou Bisavô, para iniciar a pesquisa e solicitar a certidão de nascimento de um deles. A cidade do meu avô é VOLPAGO DEL MONTELLO. faz uma pesquisa no site nesta cidade e solicita por e-mail enviando os dados do teu antepassado.
    Abraço.
    Sergio Demarchi

    • Isabel Demarchi says:

      Sergio, em qual site vc conseguiu localizar o local de nasciemnto do seu antenato. Pois meu tataravô Giacomo De MArchi nasceu em 1860 no norte da Italia mas náo consegui descobriri o local.

  4. Lucilena De Marchi Andriolo says:

    Sou de Sobrenome De Marchi,, mas fui registrada como Demarques , mudei p Demarchi e hoje assino o certo q é De Marchi e depois de muito pesquisar e colher muitas informações, penso q o mesmo q ocorreu comigo , aconteceu c grande parte de quem tem o sobrenome Demarque ou Demarques, q é um erro de cartório, pois a maioria dos Demarques são De Marchi.

  5. Gérnath Silva Demarque says:

    Meu sobrenome é Demarque (corruptela do original Demarchi alterado por escrevente de cartório de imigração aqui no Brasil) sou descendente de Géraldi Demarchi (que teve o nome trocado para Geraldo Demarque) … a família é imensa… muitos primos eu nem conheço, mas nossa família se espalhou pelo estado do Rio de Janeiro, de Carangola, Porciúncula e Natividade até Volta Redonda, Bangu e Angra dos Reis… pelo que me lembro, mas eu mesmo não conheço todos os meus tios nem meus primos por parte de pai… pois é muita gente.

  6. Evaristo de Melo Demarque says:

    Sou descendente de Italianos, meu bisavô veio da Itália de navio, meu sobrenome é Demarque, só que não achei nenhum descendente com esse sobrenome, será que quando meu pai ou avô foi registrado no cartório aqui no Brasil erraram de como se escreve pois eu achei sobrenome Demarchi de família Italiana, sendo que a pronúncia é a mesma.
    Me mandem resposta por imail

    • Karine says:

      Bah! EVARISTO DE MELO DEMARQUE, meu sobrenome é Karine Demarchi Neto e já ouvi essa história do návio contada por meus avós, onde diziam que os meus bisavós tbm vieram da Itália para o Brasil de Navio … Creio que assim como o meu segundo sobrenome Neto (ao invés de Neto deveria ser Rockombach) foi erro de cartório o seu também possa ser.

  7. geovana says:

    huummm.. Nao respondeu bem o que eu queria, mas ta bom.

Deixe um comentário