Família Cassiano

Todo mundo sabe que o Brasil foi colonizado pelos portugueses, e que após este fato, muitos estrangeiros (incluindo de outros países) vieram morar aqui, posteriormente, construindo famílias.

No entanto, o que nem todo mundo sabe é que, os sobrenomes que temos aqui no país não são de origem brasileira. Afinal, como dito acima, nossa terra foi colonizada e, junto de suas famílias, os estrangeiros trouxeram (e perpetuaram) seus sobrenomes aqui.

Desta forma, se você é pertencente à Família Cassiano, conheça a origem do sobrenome e algumas curiosidades relacionadas a ele, tais como alcunhas variantes e o brasão da família.

Origem da Família Cassiano

A origem do sobrenome Cassiano é toponímica, ou seja, a sua origem está relacionada a um local geográfico. O local em questão seria Cássia, uma comunidade italiana, próxima à província de Perugia. É válido ressaltar que por ser um apelido italiano, a sua grafia original é Cassiani.

Porém a origem do sobrenome também está ligada ao latim, uma vez que “Cassiano” deriva de “Cassianu”, cujo significado é “natural de Cássia” ou “pertencente a Cássio”.

Por outro lado, há quem atribua a origem da alcunha ao termo hebraico “getziáh”, que trata-se de uma madeira perfumada, que pode ser entendido como “fragrância” ou “perfume”. Sendo assim, Cassiano teria uma relação com “natural do perfume”.

Curiosidades do sobrenome Cassiano

Com exceção do Brasil, onde o sobrenome é bastante popular, não há muitos índices de registro do sobrenome em outros países. Aqui no Brasil, há aproximadamente 39.304 pessoas registradas com a alcunha.

A Itália, país originário do sobrenome ocupa o segundo lugar, mas possui apenas 929 pessoas registradas. Em terceiro lugar está Portugal, com 610. Outros países como Estados Unidos, Guatemala, México, Alemanha, Peru, Tanzânia e Colômbia também contam com membros da família Cassiano.

Variantes do sobrenome Cassiano

Algumas das variantes do sobrenome Cassiano são: Cassiani, Cassiane, Cassiani, Cassianu, Cassian, Casseano e Casani.

Brasão da família Cassiano

O brasão da família Cassiano é composto por uma armadura azul com uma árvore verde, na qual está posicionada sobre uma caixa de madeira. Sobre a árvore há uma faixa vermelha, e sobre a mesma há três flores-de-lis de ouro.

Brasão Cassiano



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário