Nomes Bíblicos e Seus Significados

Os nomes bíblicos são uma ótima sugestão de como você pode nomear seus filhos. Com significados fortes e emotivos, podem desejar boa sorte a seu novo filho e deixar uma bela mensagem para o futuro. Conheça alguns a seguir:

nomes bíblicos

Amós – um nome forte que quer dizer. Nas histórias bíblicas foi um criador de ovelhas e também um grande profeta.

Aparecido – um nome bem comum no Brasil, quer dizer uma pessoa forte, que tenha uma aparição abençoada, como a Virgem Maria. Pode se associado a uma pessoa dinâmica em todos os sentidos e que possui sucesso em sua profissão.

Áquilas –  apesar de ter uma bela sonoridade, quer dizer uma pessoa que nasceu no lado norte do mundo. A força do seu significado se torna maior porque é uma pessoa que tenha a força de aceitar a Deus, já que Áquilas foi um convertido a fé de Jesus nas histórias.

Arão – seu nome não quer dizer luz ou algo do gênero, mas tem força por ser um parente de Jesus e ter uma ligação com o homem que fundou uma das religiões mais fortes do mundo.

Arza  – quer dizer vegetação de cedro. Nos estudos bíblicos quer dizer ser a empregada de Elá, Rei de Israel e tem uma função nobre em algumas histórias do livro sagrado.

Atalia – este nome quer dizer reluzente, iluminado, com força e vontade de viver. É ótimo para crianças que nasceram com um parto difícil.

Benoni – este nome é forte e tem um significado mais importante ainda. Quer dizer ‘aquele que veio da dor’. Este foi o nome escolhido pela personagem da Bíblia Raquel a seu filho com Jacó, que tem uma história linda de sobrevivência.

Cefas – quer dizer rochedo, a elevação da natureza feita de rochas. É um dos nomes de locais de Jerusalém.

Estéfanas – a variação deste nome é coroado. Estéfanas foi um grande auxiliar de São Paulo, e ganhou uma variação no Brasil de Estéfane para mulheres, sendo um nome muito popular.

Filêmon – o seu significado é muito envolvente e forte. Quer dizer aquele que tem amor, e serve tanto para homens como para mulheres. Também pode demonstrar uma pessoa que possui riquezas ou aquela pessoa convertida ao cristianismo, assim como aconteceu com um dos discípulos de São Paulo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Gota de Mel says:

    Meu irmão tem nome biblico que tem um significado muito bom!

  2. Marco Antônio Fontana de Oliveira says:

    Os nomes compridos servem para evitar homônimos. Você já conhece o José da Silva? Eu conheco 17!

Deixe um comentário