Família Zottarelli

Se você pertence à família Zottarelli, vai gostar de saber um pouco mais sobre a origem de seu sobrenome. Este não é um sobrenome predominante no Brasil, mas não deixa de ter seus descendentes por aqui. Confira logo abaixo as informações que conseguimos sobre a origem e o brasão dos Zottarelli.

O sobrenome Zottarelli, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Zottarelli

Este é um sobrenome de origem italiana que é classificado como origem em uma alcunha (apelido) do portador inicial. A palavra zotto acrescida do sufixo plural [r]elli forma Zottarelli. Zotto vem dos dialetos venetos e indicava uma pessoa coxa, manca ou com um defeito físico nas pernas.

Provavelmente a primeira pessoa a se distinguir das demais através desta designação devia possuir um defeito físico pelo qual era conhecido em sua vila e em determinada época ganhou a forma diminutiva do que originalmente seria Zottarello. Seu filho passou a ser conhecido como “Fulano, o filho do Zottarello” e seus netos apenas “Sicrano Zotarello”.

A forma plural nos sobrenomes italianos indica um clã familiar. Em italiano a terminação i indica um plural e foi assim que a Família dos Zottarellos em italiano virou Famíglia dei Zottarelli. O sobrenome foi transmitido desta forma desde então.

Variantes do sobrenome Zottarelli

A variante conhecida para o Zottarelli é Zottarello. Além dessas podem existir outras como Zottareli, Zotareli ou Zotarelli. A palavra em si permite várias alterações e estas são feitas ao longo do tempo. No entanto, é necessário entender que a forma mais correta e original do sobrenome é realmente Zottarelli.

Brasão da Família Zottarelli

O brasão dos Zottarelli é simples, mas bem característico. Ele é constituído de um escudo na cor azul, com um símbolo de um anjo prateado ao centro. Acima do anjo pode se notar a presença de três estrelas de seis pontas em ouro. Este é um brasão fácil de ser reconhecido pela presença de detalhes originais.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Sueli says:

    Olá, sou uma Zaratini e não encontrei este sobrenome no site. Gostaria de saber se vcs tem alguma coisa sobre.

  2. Luana Caroline says:

    Gostei de saber a origem dos meus sobrenomes mas gostaria de saber porque o sobrenome Nunes tem tem esponhoes , argentinos e paraguios tem esse sobre nome se ele é de origem portuguesa

Deixe um comentário