Família Zimmer

A família Zimmer é de origem alemã. Aqui no Brasil esta alcunha não é muito comum, sendo poucas famílias registradas no país.

A seguir, abordaremos a origem do sobrenome, suas curiosidades, variantes e o brasão da família Zimmer.

Origem da Família Zimmer

Na Alemanha, no caso de pessoas que não faziam parte da nobreza, os sobrenomes nasceram na Baixa Idade Média. Para estas pessoas comuns, as alcunhas eram adotadas de modo a designar a profissão do chefe da família ou até mesmo sua filiação e local de nascimento.

O sobrenome Zimmer pertence à classe de famílias cujas alcunhas indicam a profissão. Traduzindo em português, o nome tem como significado “marceneiro”.

Veja a seguir outras famílias com sobrenomes alemães que apontam profissões:

– Schneider (alfaiate);

– Schumacher (sapateiro);

– Müller (moleiro);

– Schäfer (pastor).

Curiosidades do sobrenome Zimmer

O país com o maior número de registros da família Zimmer é a Alemanha, seu país de origem, com 35.068 famílias. O segundo país com o maior número de pessoas com este sobrenome é os Estados Unidos, com 21.927.

Apesar de poucas pessoas conhecerem este sobrenome aqui no Brasil, há um grande registro de habitantes pertences a família Zimmer. Em nosso país, há cerca de 9.500 pessoas registradas com este sobrenome.

Os demais países que possuem cidadãos com o sobrenome Zimmer são:

– França;

– Canadá;

– Polônia;

– Áustria;

– Suíça;

– Argentina;

– Inglaterra.

Variantes do sobrenome Zimmer

O sobrenome Zimmer possui uma série de variantes. Dentre as mais populares, podemos citar: Ziemmer, Zeimmer, Zimmery, Zimmera, Zimmere, Zimmero, Zimmermann, Zimmerh, Zimer e Zimerr.

Brasão da família Zimmer

Apesar de ser um sobrenome bastante antigo e com um grande número de registros mesmo nos dias de hoje, o brasão da família Zimmer é pouco conhecido, talvez até mesmo por alguns de seus membros.

Entretanto, é possível encontrar a imagem do brasão da família Zimmer na internet. O brasão constitui-se de um escudo de cor amarela, com um búfalo preto estampado sobre duas patas. Em cima do escudo, há a cabeça de um cavaleiro medieval e outro búfalo. O cavalheiro está ladeado de folhas nas cores preta a amarela.

Veja o brasão: http://www.thetreemaker.com/coats/Zimmer-Germany.jpg



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário