Família Zardo

A família Zardo possui um sobrenome raro. Ao menos no Brasil, esta é uma família pouco conhecida e com informações restritas. Confira abaixo algumas informações de origem e modelo de brasão dos Zardo.

O sobrenome Zardo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Zardo

Este é um sobrenome italiano. Ele é classificado como um patronímico, pois deriva do nome do fundador deste tronco familiar. Neste caso a palavra é uma redução coloquial do nome Rizzardo.

O nome Rizzardo é uma variação regional italiana de Ricardo. Ele passou a ser sobrenome quando entrou em uso a expressão Filius Quondam (filho do senhor). Deste modo os filhos de Rizzardo ficaram conhecidos como Fulano Filius Quondam Zardo (Fulano filho do senhor Zardo). Posteriormente transmitiu esta designação aos descendentes e expandindo a família.

Há alguns registros de que este sobrenome possa ter surgido também na Espanha. Para esta origem não há muitas informações, mas é bem provável que ela realmente exista. Esta, pelas informações encontradas, é provavelmente a origem mais antiga deste sobrenome – e a mais desconhecida também.

Variantes do sobrenome Zardo

O sobrenome Zardo é uma variação bem simples do nome de origem. Desde que firmou desta maneira, ele não sofreu alterações. Podem ser encontradas grafias diferentes que acabam por identificar famílias com suas caracteristicas próprias. Zarddo pode ser uma destas variações.

Tirando os motivos de identidade própria, o sobrenome prevalece e ainda é disseminado na sua forma original e simples.

Brasão da Família Zardo

A família Zardo não possui brasão conhecido e reconhecido. Provavelmente por conta de este ser um sobrenome relativamente recente, ele ainda não foi disseminado ao ponto de ser reconhecido como uma família grande e tradicional.

Para a sua origem espanhola de informações desconhecidas, há relatos de que este possa ter um brasão. Pelo que se sabe seu escudo é partido. A primeira de prata com uma árvore, acompanhada de duas torres de azul. Acima das torres tem estrela. A segunda parte tem três faixas onduladas azuis de prata.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

3 Comentários

  1. Stormy says:

    One or two to reebmemr, that is.

  2. Altair de souza says:

    gostaria que me ajudassem a descobrir a descendência da minha mãe, o nome dela é Julia querina dos reis,ela nasceu em passos de minas, MG,nada sei sobre seus ante passados,nem de onde vieram, mas suspeito que são portugueses, se puderem me ajudar, agradeço.

  3. Doroti A. Honório says:

    Minha nona veio para o Brasil NO FINAL DE 1800 E VEIO DE Palermo e se chamava Angela veio

    veio para trabalhar em uma fazenda de café, casou-se com um italiano, como ala e teve uma

    logo depois ficou viuva, anos depois casou-se com meu avô e tiveram seis filhos e faleceu no

    ano de 1947. Nada sei mais mas gostaria de conhecer pessoas da Itália de Palermo.

Deixe um comentário