Família Zanella

Os Zanella não são família não muito conhecida no Brasil. Suas informações sobre a história de origem também são bem restritas, desconhecidas. Mesmo assim, confira algumas informações sobre a origem desta família e informações sobre o modelo de brasão dos Zanella.

O sobrenome Zanella, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Zanella

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é um dos poucos casos classificados como sendo um matronimico, ou seja, em sua origem no nome da mãe do portador inicial, fundador do tronco familiar, patriarca da família.

A palavra vem de Zane, com o sulfixo singular diminutivo feminino Ella. Zane é uma variação regional de Zani ou Zanni. Este por sua vez seria uma variação de Gianni. A variação Zane era encontrada principalmente nos antigos territórios da região de Veneza, Giani era uma forma reduzida de Giovanni (João).

Este é um dos poucos sobrenomes que não tem terminação com a letra I, como a maioria dos sobrenomes italianos. Este fato se deu pela criação de grandes famílias que viviam todos em grandes casas. Dessa forma, utilizavam-se esta terminação para determinar o plural deste sobrenome.

Variantes do sobrenome Zanella

Das variantes encontrados para Zanella podemos reconhecer Zenelli, Zannella, Zanela, entre outros. Estes parecem ser as grafias mais populares, embora prevaleça a que estamos tratando como a mais original e popular.

Brasão da Família Zanella

O brasão da família Zanella é bem simples e característico. Pode se reconhecer facilmente ele através de fotografia. Para sua descrição deve-se reconhecer metade preta metade prata. Cada um tem uma parte em contraste também em preto e prata. Ele não possui aquelas caracteristicas comuns a outros brasões e por isso é bem fácil de reconhecer.

Outros modelos de brasão podem ser encontrados, embora este pareça ser o brasão mais oficial desta família. A existência de outros brasões se dá a famílias que acabaram por usar outras variantes gráficas no sobrenome e criando sua própria identidade.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário