Família Zanardi

A origem da família Zanardi é italiana, e possui poucos membros no Brasil, sendo considerado pouco comum. Adiante conheceremos os detalhes sobre a sua origem, suas curiosidades, variantes de escrita e o seu brasão.

Origem da Família Zanardi

            A família Zanardi é originária da Itália, da região da Lombardia, ao norte do país. Um membro do clã foi agraciado com o título de conde, em uma cerimônia realizada na cidade de Viena em 29 de agosto de 1708, de acordo com documentos históricos da época.

Há outro ramo da família, da cidade de Bérgamo, também na região norte, que originalmente possuíam uma origem humilde, e enriqueceram bastante, pois entraram na nobreza da região do Vêneto, de acordo com documentos, em 19 de março de 1653. Por isso, essa família passou a ser reconhecida como nobre, apesar de sua origem na essência não o ser.

Curiosidades da Família Zanardi

            No Brasil temos representantes dessa família especialmente nos estados em que os imigrantes italianos se fixaram, como: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No mundo, além do Brasil e da Itália, são encontrados membros em países que também receberam italianos, tais como:

  • Argentina;
  • França;
  • Estados Unidos;
  • Alemanha;
  • Venezuela;
  • Suíça;
  • Inglaterra;
  • Bélgica.

Variantes do sobrenome Zanardi

            O sobrenome Zanardi possui algumas variantes com diferentes grafias, como podemos conferir a seguir: Zanardi Landi (da Itália); Zanardini (da Itália); Zanardino (da Itália); Zanarelli (da Itália); Zanari (da Itália); Zanaria (da Itália); Zanartu (da Espanha); Zanasi (da Itália) e Zanassi (da Itália); Zanarida (da Georgia); Zannardi (da Itália); Zanard (dos Estados Unidos); Zanarde (encontrado no Brasil); Zenardi (da Itália); Zanardo (da Itália) e Zunardi (da Indonésia).

Brasão da Família Zanardi

            As cores presentes no brasão são as seguintes: vermelho, prata, branco, amarelo e azul. Podemos observar um cavaleiro com armadura e coroado, representando valentia, e segurando o escudo. O escudo de fundo azul possui um cavaleiro com armadura ao centro, segurando uma espada em uma mão e na outra um lírio amarelo. Há também um lírio amarelo no peito de sua armadura.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário