Família Zambrano

É um sobrenome pouco comum no Brasil, de origem italiana, e o vemos em nosso país graças aos imigrantes italianos, que vieram trabalhar e por aqui se estabeleceram. A seguir, veremos mais informações sobre a família Zambrano, como a sua origem, o seu brasão, curiosidades e variantes desse sobrenome.

Origem da Família Zambrano

            Esse sobrenome é originário da Itália, mas de acordo com documentos históricos, também possui raízes na Espanha e em Portugal. A sua origem está em uma antiga e nobre família feudal, na cidade de Roccamorice, em Pescara, região central do país, não muito distante de Roma.

Há registros de sua participação na história da cidade de Nápoles, tendo diversas contribuições para a nobreza e instituições da cidade, durante o período em que a Itália não era unificada (a unificação ocorreu em 1870, deixando todos os estados com o mesmo governo, graças ao Rei Vitor Emanuel II) e reis governavam o ducado de Nápoles.

Curiosidades

            Também são encontrados registros da família Zambrano na Lista Oficial Italiana Noble de 1922, com títulos de nobreza femininos e masculinos, dados aos descendentes de Ernesto Zambrano, que exercia grande influência na cidade de Nápoles.

Não podemos deixar de citar que há pessoas com esse sobrenome também em regiões de Portugal e Espanha (Andaluzia, cidade de Ubeda), e pela proximidade da fronteira entre os países, acabaram imigrando para terras portuguesas também. São descendentes de Pedro Rodrigues de Zambra, nobre espanhol natural da região da Andaluzia.

Variantes do Sobrenome Zambrano

            O sobrenome Zambrano possui algumas variações de grafia, como podemos ver em: Zambranos (da Espanha); Zambre (da Espanha); Zambrelli (da Itália); Zambrini (da Itália); Zambrocinos (da Espanha); Zanbrone (da Itália); Zambudio (da Espanha) e Zamdas (da Espanha).

Brasão da Família Zambrano

            As cores predominantes são amarelo, prata, vermelho, preto, azul e verde. Há um cavaleiro coroado demonstrando a nobreza e a valentia da família. Podemos ver uma árvore verde com o fundo azul, e logo acima uma águia preta na parte amarela, representando o ouro. A cor prata, juntamente com o conjunto formado com o amarelo, dão a idéia de que a família é nobre.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Tiffany says:

    Não encontrei o da minha familia “Zanin” sou muito curiosa sobre.. Se puderem colocar, nós agradecemos.

  2. Guilherme Zambrana Toledo says:

    Meu sobrenome é Zambrana, de origem espanhola. Há uma cidade no Espanha chamada Zambrana. Zambrano, provavelmente é originário do Zambrana. O sobrenome Zambrano é conhecido em Sevilha e também na América Espanhola.

Deixe um comentário