Família Winckler

A família Winckler não é muito conhecida no Brasil. Ao que parece, uma de suas variações gráficas é encontrada com mais frequência no nome de brasileiros e estrangeiros. Confira abaixo algumas das poucas informações que temos sobre os Winckler e sua variação gráfica.

O sobrenome Winckler, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Winckler

Este é um sobrenome de origem alemã. Ele é composto por duas partes distintas que se juntam e a formam. A palavra vem de Win (amigo) e Ckler cuja tradução não foi encontrada, mas é um termo bastante utilizado na junção de palavras que formam sobrenomes.

Provavelmente uma qualidade do amigo em questão foi o que posteriormente veio a ser sobrenome. Há grandes probabilidades de a palavra ter tomado à forma de sobrenome através de uma alcunha do portador inicial, nome que o distinguia na região onde habitava, passando este nome a seus descendentes.

Esta alcunha provavelmente reconhecia o pai do portador inicial como uma pessoa amiga, ou coisa do tipo. Quando sobrenome foi formado, ele passou a seus descendentes através da designação “Fulano, filho de Winckler” que depois foi evoluindo até somente sobrar o Winckler.

Variantes do sobrenome Winckler

Uma das variantes encontradas para este sobrenome é Winkler. Este é até mesmo mais popular do que o que estamos tratando. Eles aparentemente possuem a mesma origem e Winkler é apenas uma variação gráfica talvez mais evoluída de Winckler.

Brasão da Família Winckler

Das poucas informações que temos do sobrenome Winkler, podemos destacar seu brasão como sendo um escudo simples de azul com sete estrelas de ouro colocadas em círculo. Este não é um brasão muito conhecido, assim como o sobrenome em questão.

Para Winckler não foram encontrados modelos de brasão. Ao que parece, essa variação gráfica surgiu na Espanha e ganhou tradição por lá a ponto de ser concebido e entregue a família o brasão das armas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Paulo says:

    Wingler seria na verdade uma variação de Winckler?

Deixe um comentário