Família Vitti

A família Vitti tem descendentes no Brasil. Alguns deles são até mesmo famosos, dando assim mais popularidade ao sobrenome. Confira logo abaixo algumas informações sobre a história de origem, modelo de brasão e mais sobre os Vitti.

O sobrenome Vitti, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Vitti

Este é um sobrenome de origem italiana, variação de Viti – o qual é a forma plural do nome próprio Vito. Ele é classificado como um patronímico, pois tem sua origem no nome do pai do portador inicial.  Vem do nome latino Vitus (derivado de Vita) e se define como sobrenome através da expressão “Filius Quondam Vito” ou “Filho do Sr. Vito” e toma sua forma plural com a expressão “Cassata Dei Viti” ou “Casa dos Vitos”. A forma plural é reconhecida pela terminação com a letra “i”.

A forma plural adotada na maioria dos sobrenomes faz referência as grandes famílias italianas. Antigamente os membros de uma mesma família viviam juntos em grandes casas e foi assim que seus sobrenomes foram reconhecidos na forma plural.

Curiosidades

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Variantes do sobrenome Vitti

Das variantes do sobrenome Vitti podemos destacar Viti, Vitto ou Vito. Todas estas formas gráficas são reconhecidas como tendo uma mesma origem. A grafia muda de acordo com o tempo, quando ganha sua forma plural ou quando recebe outro tipo de alteração através das caracteristicas da família. Ao longo dos anos, pode ser que uma mesma família tenha descendentes com o sobrenome escrito de maneira diferente.

Brasão da Família Vitti

O brasão da família Vitti é bastante fácil de ser reconhecido, pois seus detalhes não são muitos e há no escudo um símbolo bem particular. Ele é constituído de um fundo branco com uma circunferência vermelha ao meio. Aparentemente, este símbolo faz referência a algum tipo de anel, mas não se sabe ao certo o porquê de isso estar relacionado a família Vitti.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário