Família Veronesi

A família Veronesi não é uma família comum no Brasil quando comparada a outras famílias de origem italiana. Veja abaixo algumas informações sobre esse sobrenome como curiosidades, brasão e a origem da família Veronesi.

O sobrenome Veronesi, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Veronesi

Veronesi é um sobrenome italiano. Ele é classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica. Esse sobrenome é oriundo do nome de uma cidade chamada Verona, na Itália.

Veronese era como era chamada uma pessoa oriunda da cidade de Verona. Veronesi é a forma pluralizada de Veronese. As famílias da Itália antiga tinham o costume de morarem juntas em grandes casas. Devido a este fato, existia naquele tempo a casa do Veroneses ou na forma italiana fica “Cassata dei Veronesi”.

Curiosidades

A cidade de Verona é um ponto turístico da Itália. Lá possuem muitos monumentos como, por exemplo, o palácio Palazzo del Consiglio. A cidade também ficou conhecida como cidade de Romeu e Julieta, personagens românticos de William Shakespeare.

Atualmente, Veronesi é um sobrenome muito frequente na Itália, principalmente na região central e norte onde tornou-se um sobrenome bem comum e conhecido popularmente.

Variantes do sobrenome Veronesi

Existem quatro variantes para essa família. São elas: Veronesi, Veronese, Veronezi e Veroneze. O sobrenome Veronesi é uma variação de Veronese. A grafia mais comum de se encontrar é Veronese.

Brasão da Família Veronesi

Através de algumas pesquisas foram encontradas algumas características do brasão de armas da família Veronesi. O brasão que pertence essa família possui muitos detalhes e é constituído de várias cores, como: Azul, vermelho e amarelo, branco e prata.

brasao-sobrenome-familia-veronesi

O escudo é dividido em quatro partes iguais e que são coloridas em branco e vermelho. No centro do escudo encontra-se uma faixa azul escuro com três estrelas amarelas. No timbre do brasão tem-se uma armadura de prata, geralmente utilizada por guerreiros e cavalheiros para proteção pessoal e uma coroa de ouro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

8 Comentários

  1. Bom dia, o meu sobrenome também é uma variação: Veronezze, pois o meu bisavô era Veronezi e a minha bisavó, a esposa dele era Veronese, uma grande coincidência. Mas meu avô foi registrado como Veronezze, então somente poucos foram registrados com dois z.

  2. Katyane Azevedo maia veronezi says:

    Bom dia…
    Alguém saberia me dizer como fazer para adquirir a dupla cidadania?
    Obrigado

  3. Meu nome é, Émerson Veronez, entendo que na hora do registro foi tirado do Veronese por falha humana, na realidade todos que tem o sobrenome Veronez, vem do erro de registro que o certo seria Veronese.

  4. Jacobino says:

    Maria, qual o nome do filho dele?

  5. Maria says:

    Olá,
    Tambem sou descendente da familia Veronese,mas quando meu bisavô Arthur chegou ao Brasil,registraram o sobrenome como Veronez… Veronez tbm virou uma variante

  6. Maria says:

    Olá,
    Tambem sou descendente da familia Veronese,mas quando meu bisavô Arthur chegou ao Brasil,registraram o sobrenome como Veronez

  7. Jacondo Vanzella says:

    O sobrenome italiano Vanzella o que significa?

Deixe um comentário