Família Vecchi

Confira abaixo algumas informações da família Vecchi. Esta é uma família que veio da Itália e tem poucos descendentes no Brasil quanto comparada a outras famílias.

O sobrenome Vecchi, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Vecchi

Este é um sobrenome de origem italiana. Vecchi traz algumas origens, sendo elas que geraram ramos diferentes desta família, porém, sendo praticamente impossível diferenciá-los nos dias de hoje.

O termo Vecchi é a forma plurificada de Vecchio. Este vem do latim vetulus e significa velho, ancião. No latim medieval o termo se fixou em veclus, dando origem a palavra italiana vecchio.

Em alguns casos esta denominação foi utilizada para diferenciar o filho do pai com o mesmo nome sendo o pai Fulano, o Vecchio, podendo ter este Sr. um segundo filho que pode ter sido conhecido como “Sicrano, filho do Vecchio”, dando origem a uma linhagem de pessoas utilizando este termo como sobrenome.

Outra linhagem pode ter se formado através de um dos membros do concelho de anciões da comunidade, conhecidos com “il Vecchio”. Seu filho também conhecido como “Filho do Vecchio” e foi transmitido o nome aos descendentes.

Há também a possibilidade de alguém cujo pai era muito velho ficou conhecido como “Filho do Vecchio” e passou o nome adiante.

Variantes do sobrenome Vecchi

Uma das variantes encontradas para o sobrenome Vecchi é o próprio Vecchio. Esta é uma forma mais arcaica de reconhecer esta família, mas também é uma forma válida que foi bastante utilizada no passado.

Brasão da Família Vecchi

Foram encontrados dois modelos de brasão para esta família. Um deles parece ser mais popular que o outro. Veja abaixo a descrição dos dois modelos de brasão dos Vecchi.

Um deles, considerado o mais popular, é feito de um escudo azul com a figura de uma pessoa velha ao centro. Ele é bem característico e faz referência à suposta origem do sobrenome de forma bem explicita.

Outro modelo de brasão desta família é feito de um escudo em amarelo, provavelmente ouro. Ao centro tem se a figura de uma árvore toda colorida na cor verde. Todos os brasões, como se pode ver, são simples e fáceis de serem reconhecidos.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Marcelo says:

    Ótima explicação parabéns da família vecchi de viçosa MG

Deixe um comentário