Família Valli

Veja abaixo a origem do sobrenome Valli, as curiosidades, as variantes e o brasão dessa família italiana.

O sobrenome Valli, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Valli

Sobrenome italiano, sendo classificado como um toponímico, pois foi originado da região que o fundador morava. A palavra “Valli” vem do latim e significa “vale” que é um planalto entre duas montanhas.

Nessa época era uma tradição morar pai, mãe, filhos, avós, netos, entre outros na mesma residência. Dessa maneira, era uma forma de contribuir para o sustento da família, pois essas pessoas viviam da agricultura de subsídio. Essas casas eram conhecidas pelo nome do patriarca, como por exemplo a “Casa dos Valli”. Assim, o nome das residências se transformaram em sobrenome e foram repassados a todos os descendentes.

Curiosidades

Romolo Valli foi um artista contemporâneo italiano que se formou em direito para agradar seu pai, mas sua vocação sempre foi voltada para o mundo artístico. Ele trabalhou no teatro e participou de alguns filmes.

Variantes do Sobrenome Valli

De acordo com os registros as variantes do sobrenome Valli foram separadas em Note e Sul. Os do Norte tem a terminação com “o” como Vallotto, Valotto, Vallon, enquanto os do Sul terminam com “i” Vallati, Vallarini, Vallani, Vallario e Vallieri.

Brasão da Família Valli

O brasão da Família Valli é todo colorido, pois mostra as riquezas do vale que deu origem a essa Família. O timbre é representado por uma coroa de ouro cheia de diamantes na pontas que está sobre o elmo metálico.

Na parte superior do elmo saem os paquifes com as cores, amarela, vermelha e cinza, e fazem ramificações até o suporte. O escudo tem o formato arredondado nas laterais e um pequeno alongamento no centro. São três esmaltes que recobrem esse escudo de cima para baixo cinza, marrom e azul.

Na parte cinza tem uma estrela de 8 partes que provavelmente representa o sol e no azul tem três barras de ouro arredondadas que hipoteticamente representam as montanhas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. ama paula says:

    pesquisar a origem do sobrenome

  2. ama paula says:

    pesquisar a origem do sobrenome

Deixe um comentário