Família Vallejo

A família Vallejo é pouco conhecida no Brasil. Por aqui, os descendentes estão espalhados por todos os cantos, assim como ao redor do mundo. As informações que se tem sobre o surgimento deste sobrenome são poucas, mas bem interessantes. Confira logo abaixo um pouco mais da história de origem e modelo de brasão dos Vallejo.

O sobrenome Vallejo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Vallejo

Este é um sobrenome de origem espanhola que é classificado como um toponímico, pois tem origem geográfica. Seu significado é de “vale” e acredita-se que esta linhagem teve sua origem no Vale de Mena. O primeiro que se utilizou deste sobrenome foi Varzanza de Vallejo e os primeiros indícios deste sobrenome foi por volta dos séculos XI a XIV.

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Variantes do sobrenome Vallejo

Em Portugal utiliza-se a variação Valeixo. Além dessa, pode se considerar a hipótese de existência de Valejo, uma vez que a maioria dos sobrenomes que possuem dois L’s acabam por perder um deles, ficando de uma forma mais adequada ao português.

Brasão da Família Vallejo

O brasão da família Vallejo é feito de um escudo com listras de amarelo (ouro) e azul. Ele é bem simples e fácil de ser reconhecido. Ao seu redor tem-se símbolos alternados nas cores negro e amarelo (ouro). Existe também a descrição de um outro modelo de brasão que é feito de um escudo representando um guerreiro com um falcão em sua mão. Não se sabe ao certo qual dos dois é o brasão oficial desta família, e devido à grande incidência deste nome, pode ser que os dois brasões sejam originais representantes dos Vallejo.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário