Família Valadares

O Brasil é uma terra onde há uma rica diversidade de povos e sobrenomes. Por se tratar de um país que foi colonizado por portugueses, muitos deles vieram morar no país, trazendo posteriormente mais familiares.

Com o tempo, outros imigrantes de outros países vieram para o Brasil, mudando-se definitivamente. O popular sobrenome Valadares, como é de se imaginar, não é brasileiro, e sim português.

Veja neste artigo a sua origem, suas curiosidades, variantes e o brasão da família.

Origem da Família Valadares

O sobrenome possui origem de Portugal. Assim como boa parte dos sobrenomes existentes no mundo, a alcunha Valadares é um sobrenome topônimo, ou seja, é um nome de origem geográfica.

Como dito, Valadares possui procedência de Portugal, e o local de onde ele surgiu é a Vila Nova de Gaia, também conhecida como Vila de Valadares. O local foi extinto em janeiro de 2013.

Curiosidades

Apesar da origem portuguesa, hoje o país com o maior número de registros do sobrenome Valadares é o Brasil, com aproximadamente 33.103 pessoas. Portugal ocupa o segundo lugar do ranking, com 1.210 indivíduos.

Outros países onde há famílias Valadares são os Estados Unidos, a Índia, a Itália, a Espanha, os Estados Unidos, a França e a Venezuela.

No planeta, há 35.324 pessoas registradas com este sobrenome. A alcunha é o 14.918° mais popular no mundo.

Variantes do sobrenome Valadares

Dentre os sobrenomes variantes que já foram registrados pelo mundo, podemos destacar: Valladares, Valadaries, Valiadares, Vailadares, Valdares, Valadres, Valderes, Vialladares, Valladarez e Valadaris.

Apesar de tantas variantes, a única registrada no Brasil é Valderes.

Brasão da Família Valadares

O brasão da Família Valadares é composto de um escudo que se divide em quatro partes. A primeira e a quarta parte possuem o fundo azul escuro, com um leão de prata estampado no centro. Já a segunda e a terceira divisão do escudo tem como estampa uma estampa em xadrez, nas cores prata e vermelho.

Em algumas versões do brasão da Família Valadares, há uma pequena variação. As vezes, o brasão aparece com um grande leão prateado posicionado sobre o escudo.

Veja os escudos da Família:

http://www.heraldica.genealogias.org/3Valadares.gif

https://www.myheritageimages.com/D/storage/site172443512/files/51/96/91/519691_849064f34477mm4a51ayk2.jpg



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário