Família Totti

O sobrenome Totti possui algumas prováveis origens. Se você pertence a essa família, vai adorar aprender um pouco mais sobre seu passado. Confira a seguir os dados apresentados.

O sobrenome Totti, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Totti

A Família Totti tem origem italiana. Uma das hipóteses é que ela tenha surgido de uma região entre Bolonha e Florença. A outra hipótese é que ele deriva de um nome medieval italiano ”totó” que provem do nome Bento. Todavia alguns genealogistas afirmam que o sobrenome Totti surgiu na comuna de Gallicano, província de Lucca na região Toscana.

Os primeiros descendentes dessa família que vieram para o Brasil foram os irmãos Antônio Raffaello Toti, Michele Felice Toti e Gabriello Ferdinando Toti que desembarcaram no Porto de Santos em 1888. Raffaello Toti veio casado com Maria Lucchesi e tiveram cinco filhos, entre eles os três filhos Humberto, José e João foram desbravadores e conseguiram adquirir terras.

Para se fortaleceram mais uniram-se com a família Zandonadi e participaram da política em Cruzália como uma forma de assegurar seus interesses econômicos e investir na cidade.

 Curiosidades

Entre os membros dessa família iremos destacar Zanillo de Tottis no ano de 1500, Felice Toti, notário da Câmara Apostólica Romana em 1600 e Maria Assunta Nardini, casada com Vincenzo Domenico Toti que foram os pais dos primeiros descendentes dos Totti no Brasil.

Variantes do Sobrenome Totti

As variantes desse sobrenome são registras como Tottinger, Totto, Tottola, Totz, Totzler, Toti, Totulo, Tottie, Totty, Toty, Totye, Totta, Tottye, Totti, Tot, Tottis e Tott.

Brasão da Família Totti

O brasão da Família Totti é todo detalhado. No timbre tem três penas com as cores vermelha, amarelo e verde. Sobre o elmo tem uma coroa de ouro que representa a categoria de soberania.

brasao-sobrenome-familia-totti

Os paquifes do lado esquerdo possuem as cores cinza com azul e os do lado direito cinza com vermelho. Os suportes são representados por dragões verdes com as bocas vermelhas. O escudo tem um formato arredondado nas laterais e um alongamento no meio. Já o esmalte é todo azul com o desenho de um par de asas de ouro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

Deixe um comentário