Família Toloti

A família Toloti já tem seu espaço garantido entre o povo brasileiro. Não é tão fácil encontrar alguém que possua esse sobrenome, mas algumas regiões do país se torna mais fácil encontrar. Logo abaixo está disponível algumas informações sobre esta família, seu brasão e historia de origem.

O sobrenome Toloti, da mesma forma que tantos outros, não teve sua origem no Brasil. Assim como tantos outros ele surgiu em outros países e foi trazido para cá pelos imigrantes na época que o país era uma colônia de Portugal. Como fizeram desse lugar sua nova morada, ele acabou se popularizando pelo país.

Origem da família Toloti

A origem do sobrenome Toloti data de muitos séculos atrás, sendo que os primeiros registros são do século XVI. Ao longo dos anos ele foi dando origem há vários ramos e aos poucos foram surgindo suas variantes.

Este sobrenome surgiu na Itália com a grafia original sendo com dois T antes do i, dessa forma, Tolotti. O fundador original desse ramo familiar tinha por nome Toloti e foi daí que surgiu esse sobrenome. Exatamente por esse motivo ele é tido como um patronímico.

Curiosidades

O sobrenome Toloti é bem comum na Itália, mas o que poucos sabem é que ele se trata de uma redução coloquial de outro sobrenome muito encontrado naquele país, o Bertolotti, que por sua vez é uma variação de outro nome, Bertollo. Este já tem como raiz o nome Berto que vem do latim, Bertus. Esse nome é muito antigo e por esse motivo seus significados acabaram se perdendo no tempo.

Variantes do sobrenome Toloti

O sobrenome Toloti é italiano e possui varias variantes sendo que as que são encontradas com mais facilidade são Tolétti, Tolóni, Tolotti, Tolossi, Tolussi e Tolòtti.

Brasão da família Toloti

O brasão da família Toloti se apresenta com um escudo central em azul com um castelo de três torres ao centro e acima do mesmo três estrelas amarelas de seis pontas. Acima do escudo há o busto de uma armadura com uma coroa e varias folhas que se estendem pelas laterais do escudo nas cores amarelo, vermelho e cinza.

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário