Família Tertuliano

Como sabemos, os sobrenomes presentes aqui no Brasil não possuem origem tupiniquim. Eles são originários (em sua maioria) de países europeus, tais como Portugal, Espanha e Itália; por exemplo.

Por conta da colonização do Brasil, diversos estrangeiros acabaram se mudando definitivamente para cá, trazendo posteriormente, seus familiares. Por isso, é muito comum encontrarmos sobrenomes diferentes aqui no país.

A alcunha Tertuliano, por exemplo, apesar de não ser popular para a maioria das pessoas, ela possui um grande número de registros no Brasil e em outros países, tais como os Estados Unidos e a Espanha.

Se você é um membro da Família Tertuliano, conheça a seguir a origem deste sobrenome, suas curiosidades, alcunhas variantes e o brasão representante.

Origem da Família Tertuliano

Sobrenome com origem do latim, Tertuliano tem como significado “descendente de Tércio”. Há também quem diga que Tertulino deriva do latim “Tertius”, que teria como significado “terceiro” ou “terceiro filho”.

Curiosidades

O país com o maior número de registros de membros da família Tertuliano é o Brasil. No total, são aproximadamente 5.865 famílias Tertuliano espalhadas pelo país.

Em segundo lugar estão os Estados Unidos, com apenas 21 famílias. Como se pode perceber, a grande incidência de registros é somente no Brasil.

Outros países como a Angola, Portugal e Espanha também têm distribuições de membros Tertuliano.

O sobrenome Tertuliano é encontra-se na 75.439° posição de nome mais popular em todo o mundo.

Variantes do sobrenome Tertuliano

O sobrenome Tertuliano possui algumas variantes espalhadas pelo mundo, especialmente nos continentes americano e europeu. Veja a seguir algumas destas alcunhas que variam de Tertuliano:

– Tertulino;

– Tertulliano;

– Tertulliani;

– Tertulin;

– Tertiliano;

– Tertullien;

– Tertullianus;

– Tertuliana.

Alguns destes sobrenomes inclusive possuem registro no Brasil também, como é o caso do nome Tertulino.

Brasão da Família Tertuliano

Apesar de ser um sobrenome antigo derivado do latim e ainda possuir um grande número de registros, não há nenhum brasão que represente a família Tertuliano.

Nem mesmo seus sobrenomes variantes como Tertulino, Tertullianus e demais alcunhas possuem um brasão. O que é uma pena, considerando que ainda há muitos membros da família distribuídos nas américas e na Europa.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário