Família Teresa

A família Teresa possui seu espaço garantido entre a população brasileira. Apesar de ser mais comum encontrar mulheres que a possuam como nome, existem algumas famílias que a possuem como sobrenome e são encontradas em algumas regiões do país. Abaixo é possível conferir algumas informações quanto a esta família, seu brasão e historia de origem.

O sobrenome Teresa, da mesma forma que tantos outros, não tem sua origem no Brasil. Antigamente essas terras eram uma colônia de Portugal e muitos estrangeiros vieram habitar a região. Com isso muitos sobrenomes originados em outras partes do mundo se popularizaram por aqui já que os imigrantes fizeram dessa nova terra sua morada.

Origem da família Teresa

O sobrenome Teresa surgiu há muitos anos na Espanha. Este é um sobrenome que há muitos séculos é conhecido e bastante respeitado nas mais diferentes casas que se encontrava. De acordo com as informações dos próprios historiadores, não são todas as famílias que possuem este sobrenome que possuem uma origem comum.

O nome Teresa é encontrado mais facilmente em mulheres que o possuem como seu primeiro nome. Mas em algumas circunstancias esse nome feminino acaba sendo utilizado como um sobrenome e quando isso acontece ele se enquadra na classificação de matronímico. Essa é uma classificação que é utilizada comumente quando o nome que é posto como sobrenome recorda o da mãe ou de uma antepassa que o portava inicialmente.

Curiosidades

O nome Teresa tanto pode ser um nome próprio que é utilizado entre as mulheres como pode ser um sobrenome. Nesse ultimo caso, como ele indica a família Teresa tanto homens quanto mulheres o apresentam.

Variantes do sobrenome Teresa

O sobrenome Teresa apresenta algumas variantes que são muito comuns em algumas partes do mundo. Entre eles pode-se apontar Thereza, Theresa, Terreza, Terrez, Terez, Terza, Teraza, Dereza, Terrezao e Tereziya.

Brasão da família Teresa

Apesar da família Teresa ser muito antiga, muitas pesquisas foram realizadas na tentativa de obter o seu brasão, mas em nenhuma obteve-se êxito. Sendo assim, não tem como informar se realmente existe ou não e muito menos as características que apresenta caso exista.

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário