Família Tagliari

A família Tagliari há muitos anos garantiu seu espaço no Brasil ao sair da Itália. Apesar desse sobrenome não ser tão popular em todo o país é possível encontrar com uma frequência um pouco maior nos estados mais ao sul como Rio Grande do Sul, por exemplo.

O sobrenome Tagliari, assim como muitos outros, não teve sua origem no Brasil e a razão para isso é bem simples, afinal, o país foi colonizado e habitado em primeiro lugar, pelos estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes que por aqui circulam são provenientes de outros países e ganham mais popularidade já que os imigrantes fizeram desse território sua nova morada.

Origem da família Tagliari

O sobrenome Tagliari é italiano e remonta de muitos anos atrás. Segundo consta, no ano de 1873 Angelo Tagliaro juntamente com Antonia Bau, sua esposa, saíram da Itália para o Brasil pelo porto de Genova acompanhados pelos filhos Antônio, Bartolomeo, Valentin, Pio, Maria, Angelo e Pedro e também o pai, Bartolomeo.

A viagem durou um ano e um mês e eles aportaram no Rio de Janeiro. De lá pegaram outro navio se dirigindo a Porto Alegre e depois para São Sebastiao do Caí. Daí partiram Antonia e o filho mais velho do casal para Bento Gonçalves para fazer a inspeção da colônia que havia sido designada.

Curiosidades

O sobrenome Tagliari origina-se de um verbo italiano tagliare que significa cortar. Pela transcrição passou a ser Tagliaro que no dialeto é cortaram. A população chamava os integrantes dessa família de “i Tagliari” que quer dizer os Tagliaros. Na Itália o plural é formado com o i no final e por isso começaram a chamar de i Tagliari.

Variantes do sobrenome Tagliari

Dentre as variantes mais comuns do sobrenome Tagliari estão Taglieri, Tagliaro, Taqliere e Taqliaro.

Brasão da família Tagliari

O brasão da família Tagliari é um escudo com três listras azuis na diagonal e três em branco. Sua parte inferior apresenta-se pontiaguda e na parte de cima há o capacete de uma armadura posto em perfil. Nas suas laterais estão dois unicórnios brancos empinados com detalhes em amarelo ouro e alguns detalhes azuis.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário