Família Stockler

A família Stockler não é muito conhecida no Brasil. Seus descendentes por aqui, na maioria dos casos, mantêm ainda um pouco da tradição do seu país de origem. Confira abaixo qual é este país, a história de origem desta família, curiosidades e modelo de brasão.

O sobrenome Stockler, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Stockler

Este é um sobrenome de origem alemã que posteriormente se difundiu em outros países da Europa. Ele é tomado de uma profissão: entalhador, ou ainda podendo assumir o significado de lenhador.

O que acontece com estes sobrenome é que o pai, fundador desta família era conhecido pela sua profissão, atividade que exercia. Sendo assim, seus filhos passaram a ser reconhecidos por “Fulano filho de Stockler”. Com o passar do tempo, algumas destas palavras foram sumindo até o sobrenome tomar a sua forma Stockler.

Como já foi dito, ele se espalhou pela Europa com muita facilidade. Isso porque, por ser um país de pequena extensão, era fácil migrar de um país ao outro levando assim a cultura, nomes e sobrenomes facilmente. Imigrantes descendentes dessa família criaram suas próprias famílias em outros países, fazendo com que existissem descendentes estrangeiros deste sobrenome.

Curiosidades

A palavra Stockler em si não pode ser traduzida por nenhum idioma e ser encontrada como entalhador ou lenhador. Esta palavra provavelmente surgiu sendo construída a partir de outras palavras de origem.

Variantes do sobrenome Stockler

Das variantes encontradas podemos destacar a forma Stockl. Esta é uma forma simplificada de Stockler e que passou a ser usada em Portugual, introduzida por alemães, desde o século XVIII.

Brasão da Família Stockler

Das informações encontradas do brasão da família Stockler pode-se destacar que ele é partido em duas partes: a primeira de azul, com três troncos com galhos nas cores marrom e verde obviamente, postos em três bandas. A segunda parte é feita de ouro com uma faixa de azul carregada de uma estrela de seis pontas também de ouro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. sergio says:

    Gostaria de saber muito a origem da família Staczysen

Deixe um comentário