Família Stockl

A família Stockl não é muito conhecida no Brasil. Mesmo assim, existem por aqui alguns descendentes alemães que carregam o sobrenome. Confira logo abaixo algumas informações sobre a origem e brasão dos Stockl.

O sobrenome Stockl, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Stockl

Este é uma forma reduzida e alterada do original Stockler, sobrenome alemão introduzido em Portugal no século 18, sendo que Francisco de Borja Garção Stockler, escritor português, foi um dos descendentes desta transição. A origem do sobrenome se refere a uma profissão de alguém que lidava com madeiras, um lenhador ou entalhador.

O sobrenome, que é original da Alemanha, surgiu por volta de 1590 e depois se espalhou pela Europa. Nesta época era mais difícil a disseminação entre os descendentes, devido a pequena população em todos os cantos no mundo. Com isso, o sobrenome demorou a chegar em países mais distantes.

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Curiosidades

A família Stockl é de um sobrenome bem raro fora da Alemanha. Pode se dizer que seus descendentes ainda têm certa ligação com a cultura alemã mesmo residindo em diferentes países.

Variantes do sobrenome Stockl

Uma das variantes gráficas para o sobrenome Stockl é Stockler. Mesmo assim, a forma mais reduzida é mais reconhecida nos dias atuais. Neste ponto, pode-se dizer que as famílias Stockl e Stockler tomaram rumos diferentes e não podem ser consideradas mais a mesma.

Brasão da Família Stockl

O brasão da família Stockl é feito de duas cores predominantes: azul e branco. Ele é feito partido ao meio com a parte de cima de fundo azul e o símbolo da parte superior de uma ave na cor branca. A parte de baixo é branca com o símbolo de uma espécie de dragão na cor azul. O símbolo está em cima de o que parece um gramado verde.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário