Família Spader

A família Spader é pouco conhecida no Brasil, mas não deixa de ter seus descendentes por aqui. Confira logo abaixo algumas informações sobre a história de origem e curiosidades sobre os Spader.

O sobrenome Spader, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Spader

Este é um sobrenome italiano, provavelmente uma redução popular de Spaderia ou Spaderie, formado pelo substantivo Spada o qual vem do latim spatha (espada), acrescido do sufixo eria ou erie o qual indica um coletivo.

Portanto podemos presumir que este sobrenome tem origem em uma atividade profissional e que o portador inicial fabricava ou comercializava tais armas. Existem outros sobrenomes com a mesma raiz que indicavam soldados ou pessoas que manipulavam espadas, porem este não é o caso.

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Curiosidades

A família Spader possui um descendente muito famoso em Hollywood. James Spader é conhecido principalmente por seus papeis em The Blacklist e Os Vingadores, trazendo consigo uma longa carreira com mais de 45 trabalhos entre séries e filmes, em papeis regulares e participações.

Variantes do sobrenome Spader

Não existem variantes gráficas conhecidas para o sobrenome Spader. Desde que ele se estabeleceu como tal, foi passado aos descendentes da familia sempre da mesma maneira. A palavra em si não admite muitas modificações, então fica um pouco difícil encontrar outras grafias para esta mesma história de origem.

Brasão da Família Spader

Ao que parece, a família Spader não possui um brasão das armas oficial que represente o sobrenome de uma forma mais original. Alguns modelos podem ser associados a esta familia, mas estes são apenas modelos utilizados a fim de representar famílias sem brasão e não podem ser reconhecidos como exclusivos da família Spader.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário