Família Scarabelli

Se você é um Scarabelli, vai gostar de saber um pouco mais sobre como surgiu o seu sobrenome. Veja informações e curiosidades sobre os Scarabelli logo abaixo.

O sobrenome Scarabelli, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Scarabelli

Este é um sobrenome italiano. Sua origem vem de uma atividade profissional que caracterizava o patriarca e fundador desta família. Confira abaixo como é a composição da palavra e o porquê dela surgir como sobrenome.

A palavra é formada por duas outras palavras distintas. A primeira seria Scara, cuja raiz remonta é o germânico skranna (cadeira ou banco) e Belli (belo). Ao pé da letra significaria cadeira bela e faz referencia a um fabricante e/ou comerciante de bancos e cadeiras que tinha o dom de fazer as mais bonitas peças e ficou conhecido pelo seu trabalho.

A junção do temo fez com que o fundador da família ficasse conhecido como Senhor Scarabelli, que posteriormente transmitiu a designação aos seus filhos até que passasse a ser o sobrenome oficial da família anos depois.

Na Itália é bem comum os sobrenomes surgirem de termos feitos da junção de duas outras palavras. Elas acabaram por formar uma palavra só que passava a ser uma característica para uma pessoa. Muitos sobrenomes surgiram dessa origem.

Curiosidades

Antigamente era muito comum o sobrenome surgir de atividades dos fundadores da família. Dessa forma, as diversas famílias existentes eram divididas pelo nome que as caracterizava.

Variantes do sobrenome Scarabelli

Existe uma família conhecida como Scarabelo. Esta pode ser uma possível grafia quer veio a surgir com o passar do tempo e do nome pelas diversas regiões. Podem ser encontradas também Scarabello e Scarabeli. Mesmo assim, a grafia mais comum é esta que estamos tratando.

Brasão da Família Scarabelli

A família Scarabelli não possui um brasão conhecido. Muitas famílias de origem italiana que não ganharam tanta popularidade estão na mesma situação. Como era muito comum na época o surgimento de vários sobrenomes, alguns deles não ganharam tradicionalidade a ponto de receber um brasão das armas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

4 Comentários

  1. Elaine Scarabelli says:

    Scarabelli, Sobre nome lindo

  2. Helena says:

    E quanto ao “Scarabelo”? Deriva do mesmo sobrenome?
    Na minha família, há “Scarabelo” escrito de várias formas, devido a dificuldade de compreensão dos escreventes, rsrs… Há “Scarabelo” com E, com SS, Scarabel… todos vêm de Scarabelli?

  3. bruna scarabelli says:

    Adoro ter esse nome,tenho muito orgulho dele!!!!!

Deixe um comentário