Família Sales

Confira abaixo algumas curiosidades, informações da história de origem e modelos de brasão da família Sales. Este é um sobrenome reconhecido no Brasil e carrega muitos descendentes por todos os cantos do mundo.

O sobrenome Sales, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Sales

Este é um sobrenome português de origem cristã. Ele deriva da expressão São Francisco de Sales, isto é, do castelo de Sales, em Savóia, França. Este santo foi Bispo e doutor da igreja (1567). Muitas famílias batizavam seus filhos com o segundo nome de Sales, quando eles eram nascidos no dia do Santo. Outras famílias já adotavam este sobrenome a fim de provar a sua fé cristã perante a sociedade. Existam também aquelas que achavam que adotar sobrenomes cristãos trazia bons frutos à família.

Há alguns relatos afirmando que este pode ser um sobrenome variado de um nome próprio, classificando-o assim como um patronímico. Nesta linha de pensamento, houve um individuo que viajou pela Europa, passando pela França e se instalando na Inglaterra. Foi lá que ele constituiu a família Sale, que posteriormente veio ser Sales.

Curiosidades

São Francisco de Sales passou seus ensinamentos, se tornando assim um líder da contrarreforma. Os devotos do santo poderiam também batizaram seus filhos com o nome dele. Com o tempo, estes nomes também passaram a ser sobrenome por uma origem considerada patronímica.

Variantes do sobrenome Sales

Das variantes do sobrenome Sales, podemos destacar as grafias Salles, Sale e Salle. Estas são pouco encontradas, mas não chegam a ser raras. No Brasil, o mais comum de se encontrar é Sales.

Brasão da Família Sales

Existem dois modelos de brasão para a família Sales. Isto provavelmente se deve ao fato de que ela ganhou grande proporção e foi espalhada a diversos países. Sendo assim, algumas destas famílias formadas começaram a ganhar identidade própria e serem reconhecidas ao ponto de receber o brasão das armas.

Um dos brasões é constituído de verde com uma arma de guerra antiga ao centro na cor prata – um modelo bem simples. Já o outro é feito de azul, com duas faixas vermelhas na horizontal. Entre as faixas são encontrados símbolos de ouro como uma lua e duas estrelas de seis pontas. Eles estão postos um sobre o outro.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

106 Comentários

  1. LUCINEY SALES says:

    Olá procuro por SALES do MATO GROSSO!… MEU AVÔ: FERNANDO DE SALES , PAI DE JOÃO RIBEIRO SALES. (MEU PAI)

  2. Francisco Rodrigues Sales says:

    Gente vamos movimentar a página, vamos arregimentar mais pessoas da grande familia SALES/SALLES para interagir conosco, vejo a página apática.

  3. Vilma sales says:

    O meu Sales era c/dois LL mas meu pai tirou.
    A historia da família Sales em Pernambuco,era uma família de posses( ricas) houve uma briga feia entre eles, sabe como é família grande e rica …briga muito.brigaram tanto por fortuna e os que ficaram pobres resolveram tirar uma letra L do Sales.
    E hoje em dia os Sales com um L é pobre
    e os Sales com dois LL são ricos.
    Essa familia é de Surubim interior de Pernambuco
    Por sinal,meu vo se chamava Pernambuco e morreu voltando do trabalho na linha do trem .
    Ele se pendurou nos trilhos e o trem passou por cima de suas 👐 mãos. Meu pai tinha 8oito anos de idade.

  4. Francisco Rodrigues Sales says:

    Ser um SALES é como a aurora que desponta com o raiar do dia. ser um SALES é como a brisa orvalhada nas madrugadas reluzentes, ser um um SALES é ter orgulho do sangue que flui nas veias, ser um SALES é ter a perspicácia da águia voadora, ser um SALES é ter a superioridade dos leões das selvas e savanas, ser um Sales é ser o brilho da lua cheia, ser um SALES é superar as intempéries da vida, ser um SALES é sempre ser um SALES e ser um SALES significa se orgulhar infinitamente de ser um SALES.

  5. francisco says:

    Pessoal deixem o telefone que vou criar um grupo da FAMILIA SALES NO BRASIL OK OU ME MANDEM NO MEU ZAP. 19 98242-9667

  6. Francisco Sales says:

    Francisco Sales
    19 982429667

  7. Francisco Sales says:

    Sou Francisco Sales, sou de Luzilandia-PI, Mais mora em Campinas-SP. Se tiver um grupo me add ou se não vou montar um ok.
    Abraço família

    • Francisco Rodrigues Sales says:

      Boa tarde!. O amigo tem parentesco com Joaquim de Sales, Nenem de Sales, Mariano Sales, Zé vicente de Sales, Paulo Alarico de Sales? Estes são as raízes dos SALES em Luzilândia, se o amigo é descendente de um deles, com certeza somos parentes.

      • francisco says:

        Olá Francisco tudo bem? Todos eles são meus parentes sim. Meu avô era o Domingos de Sales irmão do Joaquim de Sales.

        • Francisco Rodrigues Sales says:

          Seu avô eu conheci até demais. Tio Domingos Sales, pai do Joaquim, tio Domingos morava na casa onde mora a Santa atualmente. O amigo se equivocou ao declarar que Domingos Sales era irmão de Joaquim de Sales. Na realidade Domingos era filho de Joaquim de Sales. Joaquim de Sales seu bisavô, foi coronel da guarda nacional, recebeu a condecoração do saudoso presidente Getúlio Vargas, Já seu Avô Domingos Sales foi tenente do Exército nos anos 60 no 25BC em Teresina. Conheço toda aquela gente. Dos filhos do Coronel Joaquim de Sales só um ainda é vivo e mora em Luzilândia e se chama Pedro Sales. Joaquim de Sales foi fazendeiro e dono da veredas dos Sales onde deu o seu nome aquela localidade e foi proprietário de toda a cidade de Luzilândia, ele doou terreno para construção do cemitério São José, estádio de futebol, Cúvio, delegacia e para a construção de dois hospitais em Luzilândia.

  8. Juliana Sales says:

    Sobrenome mais lindo!!! Rss…

  9. Ludson Salles says:

    Olá pessoal!!
    estou impressionado com o interesse de vocês, em descobrir sobre o nosso sobrenome.
    sei que a origem é a mesma e por isso seria interessante saber a fundo… e o grupo ? existe..rsrs add ai..
    028 999 058 156
    #sallesespiritosanto

  10. Felipe Sales says:

    Oin Familia ❤ eh legal conhecer outras pessoas com o nosso sobrenome.Sou Felipe,tenho 17 anos e moro na Bahia. 🙂

  11. Elio Sales says:

    Há muito procurava pelo Brasão da família Sales, minha mãe era Janete Sales e veio do Rio Grande do Norte, eu nasci no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Brasília-DF

  12. Fernando Sales says:

    O nome dele é Antônio Sales de coqueiral Pernambuco

  13. Fernando Sales says:

    Olá! Também sou Sales, meu falecido avô era natural do Pernambuco à uns 34 anos ele a minha finada avó e seus 12 filhos veio para o Paraná. Gostaria muito de achar os outros parentes.

  14. Leonardo says:

    Sou neto de José Pedro de Sales filho de Francelino Fernandes de Sales português que morou em lençóis salgados e baraúna na Bahia. Se alguém sabe da história me ajude a encontrar meus parentes lá moro no mato grosso do sul e não tenho contato com ninguém de lá

  15. Adriana says:

    Oi amigos nao carrego o sobrenome salles mas sou tataraneta o Dr Herculano Araújo salles este natural do ceará da cidade de Tamboril , ele foi um juiz importante no estado, foi considerado um dos cearenses mais celebres do século XIX no ceará , pelos grandes serviços prestados ao ´povo nordestino. Ele foi casado com a sra Francelina samico possivelmente Pernambucana. estudou direito em Olinda e morou em colégio interno no estado do maranhão quem tHerculano de Araujo Salles Tipo: Diccionário Bio-bibliográfico Cearense-Barão de Studart Ano: 1819, grande abraço

    iver interesse é só pesquisar

  16. carlos sales says:

    Francisco Rodrigues Sales veja uma coisa o sales e como o sousa poder ser com s ou com z e o mesmo dos sales poder ser com um ou com dois L

    • Francisco Rodrigues Sales says:

      Caro jovem: O amigo se equivoca ao falar que SALES é como SOUSA. São duas situações literalmente diferentes. Os SOUSAS podem ser escrito com duas letras diferentes. (S ou Z). Já os SALES com uma só letra; o (L). Acontece que em alguns casos esta letra é duplicada. Em suma: Os SALES com a letra (L) é uma família e com dois (LL) é outra família e não são parentes consangüíneo.

  17. Juliane says:

    Alguém de Minas Gerais? Procuro familiares da minha mãe já falecida!
    Tenho desejo de saber mais sobre a vida dela!

  18. Itamar Matos de Sales says:

    Agora meu avô (Cloves) me disse um vez que certo é De Sales, sem DE não era da família kkk
    E o nome de meu Bisavô era Américo.

  19. Itamar Matos de Sales says:

    Olá família, me add também. O Sales é de meu Bisavô, só sei que ele morou em Conceição do Almeida BA, acho que os pais vinheram de Portugal e sempre trabalharam com Comércio e fazendas. Tenho muito parente no interior de São Paulo. Whatsapp 71 987351239.

  20. Marlene says:

    Oi familia Sales, eu tambem tenho Sales. Meu pai Raimundo Sales Bastos, nasceu no CEARÁ.

    • Adriana says:

      Oi Marlene tenho ascendência na família salles meu tataravô era o Dr Herculano Araujo salles um juiz conhecido no estado do ceará no século XIX, o nome dele consta como figura relevante ao estado , bom não sei se somos parentes , mas o salles dele era com dois L. grande abraço

    • Francisco Rodrigues Sales says:

      Bom dia Marlene! sou Francisco Rodrigues Sales, sou natural da pequena urbe de Luzilândia que fica ao norte do estado do Piaui. Bom; descobrindo e escrevendo minha genealogia no site Familysearch.org pude chegar até o meu tetra-avô que se chamava José Pereira de Sales, o mesmo nasceu provavelmente em em 1850, seu pai que não consegui descobrir o nome, o mesmo veio do estado do Ceará da zona rural da cidade de Campo Sales. meu saudoso avô Nenem de Sales relatou que tínhamos parentes também nas cidades de Barbalha e Cascavel. Pergunta: Já que seu pai é do Ceará ele é de algumas das cidades citadas?. Minha intenção é explorar o máximo a pesquisa genealógica e chegar aos primórdios da minha família.

  21. Paula Sales says:

    Oie sou Sales também.??

  22. Tattiana Salles says:

    Meu bisavô era Português e se chamava Manoel Salles. Era Carpinteiro. Não cheguei a conhecê-lo. Chegou ao Brasil lá pelos anos 20 ainda rapazinho.

  23. angela ferreira da silva says:

    Pessoal meu avô materno, Bernardino Alves Sales, até onde sei de Alagoas, ele casou com Maria Lia Soares Sales(nome de casada) minha avó materna.
    Quem estiver afim de montar nossa arvore genealógica e estou à disposição.

    Beijo no Coração.

  24. Admir Salea says:

    Muito bom ter o conhecimento de nossas origem. !!!
    Se existir um grupo de Sales me adicionem,
    21 99031-9109

  25. Gabi sales says:

    Oie eu também sou Sales e amoo meu sobrenome …. Adorei saber a história !! Se alguem quiser fazer um grupo me add lá 66 996773642

  26. thiago sales says:

    Sales é o poder.rsrs.. meus bisavos maternos sao do Nordeste descendentes de portugueses .. o meu Sales veio de lá.
    95.991391857

    • Francisco Sales says:

      Olá Thiago!. se seu avô é nordestino, quem sabe temos um parentesco, me diga de qual estado é o seu avô?. Eu também sou SALES, nordestino do estado do Piaui, meu avô veio do estado do Ceará e se instalou no Piaui.

      (93)981264082 T
      (96)991912394 V

  27. Claudia sales says:

    Olaaa familiaaa kkk

  28. Daiane Sales says:

    Quem quiser fazer um grupo me avisa
    Sou Daiane Sales. Família de Sergipe.

  29. Patricia sales says:

    Por favor se alguem fez um grupo me add 061 981603222

  30. Patricia sales says:

    Oi ,minha gente!!! Meu sales é do CE .

  31. Jose Renato Pereira de Salles says:

    Gostaria muito de saber sobre a origem da familia, quem foram os primeiros Salles ou Sales no Brasil, posso dizer que meu avô foi delegado e pastor da igreja presbiteriana, em Bom Conselho em Pernambuco, dizem que ja teve contato com Lampiao, Ele veio para Manhuaçu em Minas Gerais, onde faleceu, e teve filhos, como meu pai que vieram para Belo Horizonte, outro foi para Vitoria e netos que foram para São Paulo.

    • Adriano Sales Oliveira says:

      Olá

      Meu nome é Adriano Sales , meus parentes são de manhuacu também.

      • Renato Salles says:

        Como disse antes meu pai assim como meus tios vieram de Bom Conselho, meu pai se chama Jose, tem meu tio Inocencio, que foi para Vitoria, tem minha tia Ingracia, que morou em Manhuacu, e que eu saiba tem filhos também em Belo Horizonte, e um tio que não me lembro nome que morou em Manhuaçu, e segundo minha mãe tinha uma tia que ficou em Bom Conselho. Como todos eles ja faleceram. vou perguntar a minha mae o nome do todos os irmãos que viram de pernambuco com meu avô.

        • Renato Salles says:

          Meu avo se chamava Manuel de Bom Conselho, Pernambuco, filhos Antonio, Jose, Inocencio, Agostinho, Ingracia, Maria, Rosa, Otilia e Julia. Vieram de Pernambuco de navio para o Rio de Janeiro. As mulheres ficaram no Rio de Janeiro, exceto Ingracia, Antonio ficou em Pernambuco e e restante foi para Manhuaçu. Meu pai veio para Belo Horizonte, Meu tio Inocencio foi para Vila Velha, no Espirito Santo.

          • Elimar says:

            Olá Renato Salles, minha família também é Sales, inclusive meu avô mora em uma cidade próximo a Manhuaçu – MG. Estou construindo uma Arvore Genealógica da Família. O Antecedente mais antigo que tenho é Donato Marques de Sales que veio para Manhuaçu MG, Seu pai se chamava Francisco Marques de Sales.
            Entre em contato para trocarmos informações.
            (65)984424796

          • Renato Salles says:

            Elimar, meu pai foi Jose Pereira de Salles, saiu de Bom Conselho em Pernambuco, morou em Manhuaçu, e posteriormente veio para Belo Horizonte, em manhuaçu moram Ingracia e Agostinho.

          • Elimar Abreu says:

            Olá Renato Salles, minha família também é Sales, inclusive meu avô mora em uma cidade próximo a Manhuaçu – MG. Estou construindo uma Arvore Genealógica da Família. O Antecedente mais antigo que tenho é Donato Marques de Sales que veio para Manhuaçu MG, Seu pai se chamava Francisco Marques de Sales.
            Entre em contato para trocarmos informações.
            (65)984424796

    • Vanderlê Sales de lima says:

      O lampião como era chamado Era meu tara tara avô , meu sobre nome é Sales minha família veio do Ceará , se vc tiver email te mando cópia da certidão de nascimento do lampião.

      • Vanderlê Sales de lima says:

        Desculpe o Sales era da minha avó materna , e o sobrenome do Meu avô LOPES é que é descendente de Virgulino ou seja lampião .

      • Francisco Rodrigues Sales says:

        Caro vanderlê sou estudiose do cangaço, tenho uma acervo de uns 50 livros referente ao assunto. Se você me enviar uma cópia da certidão de LAMPIÃO, ficarei agradecido. Só vai enriquecer o material que tenho.
        e-mail: fr.sales20122bol.com.br ou salesfrancisco1@hotmail.com

  32. debora oliveira sales says:

    Eu sou Debora Sales. Meu Sales seria com dois eles como do meu pai, porém ao me registrarem ficou com um só. Meu avô era de Resende, RJ e se chamava Pedro Salles, meu pai Antônio Salles. Gostaria de saber mais sobre a origem de minha família. Nasci em Barra Mansa e hoje resido em Volta Redonda

  33. Marcia Sales says:

    Olá, eu pensei que Sales fosse de de origem árabe!

  34. Alex Sales says:

    Olá família

  35. Frederico sales says:

    Me disseram que a famila Sales era de origem espanhola,gostei de ser portugues

  36. Raiani Sales says:

    Olá tbm tenho Sales no sobrenome e o meu pai é Sena Sales… Se exigir um grupo com esse nome quero conhecer (27)99858-3162 sou do Espírito Santo

  37. Gislaine vanessa says:

    Oi meu sobrenome é Douto tenho 37 anos nunca na minha vida conheci alguem com esse sobrenome nunca conheci meu pai ou alguem da parte da familia dele : me ajudem pelo menos saber qual minha decendencia

  38. GERALDO CARACCIOLO JR. says:

    PROCURO POR MIRZA DANTAS DE SALLES

  39. Analice Moura Sales says:

    sou Analice Moura Sales,sou da cidade de Tumiritinga,minas gerais…se tiver algum grupo de sales ai no watssApp mim add…033 9 99413348….Amo meu sobrenome SALES….

  40. Milton Cruz Sales says:

    Milton Sales, meu pai era da ilha do Marajó e sua mãe também.
    Se tiver algum Sales dessas bandas me responda

  41. Francisco Rodrigues Sales says:

    Vocês sabiam que existe duas família Sales no mundo? Os SALES com um L e os SALLES com dois L. Segundo informações não existe parentesco entre ambos.

    • Karoliny Sales says:

      Já ouvi falar nisso…. O Sales da minha família era pra ser com dois L, mas quando foram registrar meu avô esqueceram de colocar o outro L.
      kkkkk

  42. Daniela Sales says:

    Oi familia é muito legal em conhecer as minhas origens…

  43. Israel Sales says:

    Haha Oi Família! Tudo bem com vcs? Só acho que devíamos fazer um grupo no zap dos Sales.
    Quem tiver afim é só add (098982273288)

  44. Karoliny Sales says:

    Olá, grande família Sales!!!! A única coisa que sei é que meus bisavós são franceses, portanto, ao que se indica meu Sales é da França. 🙂
    Ah, adorei a KEROLLAINY SALES….. o nome quase igual o meu! 😀

  45. anderson ribeiro de salles says:

    oi gente tudo bom com vcs eu +ou- ja sabia que nossa decendencia era de portugues devido o meu pai ter comentado abraço a todos foi um prazer ate

  46. Eaeeee Familia Gigantescaaaaaaaaaaaaaa…
    #Bora #junta #conhecer # festa #filme #pipoca #raive #unir #tudo #junto #falei #Familia

  47. Francisco Rodrigues Sales says:

    Sou dos Sales do Piaui, da pequena cidade de Luzilândia, me orgulho de ser um Sales. Para mim todos assinantes com SALES são parentes, vamos nos confraternizar gente.

  48. Sales Neto says:

    Oi família

  49. Severino J. Sales says:

    Um forte abraço a todos(as) da linda e numerosa família Sales.

  50. Raphael Rodrigo Sales says:

    Família Sales pelo mundo todo que beleza
    um abraço a todos

  51. Denise Sales says:

    Boa Família ! ?

  52. Roger Sales says:

    Essa família Sales é super!

  53. KEROLLAINY SALES says:

    Nossa que legal saber dos nos antepassados.
    Interessante.e grande essa familia SALES.

  54. Miraldo Sales says:

    ABRAÇOS Á TODOS OS SALES.

  55. Andreia says:

    Que família abençoada esses Sales.

  56. Liene Bezerra de Sales says:

    Acharia ótimo um encontro dos Sales no Brasil.
    Quem topar, deixe o email. Sou do Rio de Janeiro
    Liene.sales@ Hotmail.com

  57. Maicon says:

    Bem legal pena que o sobrenome veio de um Papa ..Cole gente todos são sales ?

  58. Luiz sales jr says:

    Oii familia…tamo junto

  59. Filipe sales says:

    Nosa que historia dos nossos ancestrais

  60. Ozeas Sales says:

    Vamos fazer um encontro dos Sales no Brasil.
    Quem sabe eleger um presidente…

  61. Nato Sales says:

    Um prazer à todos!!!

  62. Roseli Salles says:

    Sempre achei que nossa origem fosse portuguesa

  63. Renata Sales says:

    Olha! Achei q era italiano…rsrsrsrs

  64. A minha impressão é que esse viajante que percorreu a Europa era sales porque era vendedor poderia ser né? porque Sao Francisco de Sales adquiriu esse sobrenome baseado em outras pessoas. E já vi gente da Itália com sales interessante em? sale em Englesh não é vender? pode ter alguma coisa né? u.u que acham?

    parentes de tudo que é lado……shalom adonai 🙂

  65. João Victor Sales says:

    Olá familia <3 kk

  66. Fabiano Salles says:

    Legal, sempre me perguntava afinal de onde viera o sobrenome já que vejo muitos pela Argentina pensava que tinha vindo de lá !

  67. Grazi Sales says:

    Olá familiares perdidos. 🙂

  68. Lucas Sales says:

    interessante

  69. Thiago Sales says:

    Muito legal saber as origem de nossos antepassados.

  70. Marcos Sales says:

    Essas informações são confiáveis?

    • Francisco Rodrigues Sales says:

      Os meus parentes mais velhos, meu bisavô nascido em 1888, ele comentava que os primeiros SALES que chegaram ao Brasil, vieram de Portugal e se instalaram no estado do Ceará nos anos de 1700. Daí se espalharam por todo o território Brasileiro. Vamos compartilhar informações? e-mail: fr.sales2012@bol.com.br
      salesfrancisco1@hotmail.com Fones:(93)981264082/(96)91912394.

      • Gessica says:

        Oi Francisco, meu bisavô que tem o sobrenome Salles, também era do Ceará. Creio que os estrangeiros que migraram para Brasil, a maioria se instalaram no Ceará e de lá começaram a espelhar pelo Brasil.

Deixe um comentário