Família Rodegheri

A família Rodegheri é pouco conhecida no Brasil. É necessário reconhecer que este é um sobrenome bem raro de se encontrar, mas não impossível. Por se tratar de uma família que não é popular como certas outras, poucas informações se tem sobre a origem dos Rodegheri. Confira logo abaixo as informações que encontramos sobre a origem do sobrenome Rodegheri.

O sobrenome Rodegheri, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Rodegheri

Este é um sobrenome Anglo-Saxão, classificado como um patronímico, pois deriva de um nome próprio. Ele vem do nome germânico Hrodgair, formado de hroth (fama, glória) e de gaira (lança), com o sentido de famoso com a lança ou lança gloriosa.

Este mesmo nome foi encontrado com algumas formas latinizadas, são elas: Rotecherius, Rotgerius, Rutgerius, Roglerius, Rogerius (atualmente utiliza-se a forma Rogerio). Se define como o sobrenome através da expressão Filho do Sr. Rodegheri, que posteriormente é passada aos descendentes como o sobrenome “Fulano Rodegheri”.

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio.

Variantes do sobrenome Rodegheri

Este sobrenome admite diversas versões de grafia. Uma forma aportuguesada dele é Rogerio, que por aqui é utilizado mais como nome próprio que sobrenome. Além disso, existem outras grafias, já citadas anteriormente que fazem parte da história de evolução do sobrenome que estamos tratando.

Brasão da Família Rodegheri

Não foi encontrado um modelo de brasão para a família Rodegheri. Este é um sobrenome muito especifico que não chegou a se desenvolver a ponto de receber um brasão das armas oficial que representasse a família. Modelos genéricos podem ser encontrados, mas estes servem apenas para representar todas as famílias sem brasão oficial.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Beatriz Rodegheri says:

    Q orgulho!!! Por onde anda os Rodegheri s na Italia?!

Deixe um comentário