Família Rizzardi

A família Rizzardi possui um espaço garantido entre a população brasileira. Mesmo não sendo um sobrenome tão popular, existem algumas regiões do país que é mais fácil encontrar cidadãos brasileiros com o mesmo. A seguir, estão algumas informações relacionadas a esta família além do brasão e historia de sua origem.

O sobrenome Rizzardi, da mesma forma que tantos outros, não teve seu surgimento no Brasil. Isso é facilmente explicado já que o país foi uma colônia no passado e muitos estrangeiros vieram habitar essas terras. Com isso, os sobrenomes surgiram em outros países e se popularizaram nessas terras através dos imigrantes que aqui fizeram sua morada.

Origem da família Rizzardi

O sobrenome Rizzardi é muito antigo. Surgiu na Itália há muitos anos sendo que o Conde Rizzardo é um dos membros mais ilustres e famosos. Esse conde não tinha filhos e sua confirmação como nobre de Verona acontece no ano de 1820. A família teve posse desse titulo de conde que foi concedido por Ferdinand Charles em 1694 que se estendeu a todos os varões através do ato de Veneza.

Curiosidades

O sobrenome Rizzardi tem sua origem na Itália e é classificado como um patronímico. Isso quer dizer que ele se originou do nome do pai que era o portador inicial. O nome Rizzardi se trata de uma forma regional para o Riccardi que seria a forma italiana para o que hoje é Ricardo.

Variantes do sobrenome Rizzardi

Algumas das variantes que mais são encontradas para o sobrenome Rizzardi são Rizardi, Rizzardo, Rizzard, Rezzardi, Rizard, Roizard, Risardi, Rizzarda e Rizzarda.

Brasão da família Rizzardi

O brasão da família Rizzardi é constituído por um escudo cinza com a parte inferior pontiaguda. Um pouco acima da metade até o inferior ele se divide em quatro faixas sendo duas vermelhas e duas amarelas. Acima da primeira faixa, a vermelha, há uma cabeça de cavalo inclinada nas cores preto e branco. Acima do escudo há um busto de uma armadura em cinza com uma coroa acima e vários enfeites que simulam folhas saindo e envolvendo o escudo. Essas folhas se apresentam nas cores amarelo, cinza e vermelho.

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário