Família Rezzani

            A família Rezzani não é muito popular no Brasil, é um sobrenome pouco comum. A sua história é bastante peculiar, e é um nome curto e simples. Confira a seguir algumas informações sobre a origem do sobrenome Rezzani, curiosidades e modelo do brasão da família.

Origem da Família Rezzani

            O sobrenome Rezzani é de origem italiana e com origem geográfica, digamos assim. Essa curiosidade se deve ao fato de que Rezzani o nome dado às pessoas que eram naturais da região setentrional de Rezzano (que fica ao norte do país, próximo às cidades de Parma e Milão). O nome dessa localidade remete do latim Fundus Regianus, que significa terras do cidadão Regius, que foi de onde surgiu a cidade.

Curiosidades do sobrenome Rizzani

O sobrenome Rezzani é de origem da região norte da Itália. Apesar de ser originária da cidade de Rezzano, também podemos encontrar pessoas com esse sobrenome na região de Milão, Como e Roma. Notas sobre essa família são citadas em diversos documentos de bibliotecas e arquivos italianos, como componentes da nobreza.

Um dos primeiros registros localizados por historiadores desse sobrenome é  do ano de 1641, quando três pessoas expressivas saíram da cidade e foram para Roma, onde receberam o título de marquês dado pelo Papa Pio IX. Há menção na Enciclopédia Italiana escrita por Marchese Vittorio Spreti, de 1936, publicada em Milão. Hoje em dia é possível encontrá-lo em diversos países que tiveram imigração italiana, como: o Brasil; Estados Unidos; Espanha, Austrália; França, Inglaterra e Argentina.

Variantes do sobrenome Rizzani

            O sobrenome Rezzani tem algumas variações de ortografia, como: Rezzano; Rezzini; Rezzi; Rezzano; Rezzani; Rezzantte. Rezzo e Rezzoli. Mas de acordo com os estudiosos e historiadores, todas essas variações têm a mesma origem: a cidade de Rezzano.

Brasão da Família Rizzani

O brasão da família Rizzani possui na área azul uma faixa vermelha com duas pombas de prata, simbolizando o bucolismo e a natureza presentes na origem do sobrenome. Também observamos um lírio e a lua, que são elementos da natureza. Vemos predomínio das cores vermelha, amarela e azul. Há um cavaleiro coroado segurando o brasão e protegendo as origens da família.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário