Família Prati

A família Prati tem poucos descendentes no Brasil. A Itália é onde fica a maioria das pessoas desta família. É claro que a imigração possibilita que se encontre alguém com este sobrenome em todos os cantos do mundo. Se você é um descendente dos Prati, vai gostar de saber um pouco mais da história de origem deste sobrenome e informações sobre o brasão das armas oficial desta familia.

O sobrenome Prati, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Prati

Este é um sobrenome de origem italiana que é classificado como um toponímico, pois tem origem geográfica. Prati é o plural de Prato que vem do latim Pratum e tem significado de prado ou pradaria, que indicava um cidadão residente em uma pradaria ou o habitante oriundo de uma das cinco cidades chamadas Prato.

A forma plural surgiu quando, na Itália antiga adotou-se o costume de os membros de uma mesma família morarem todos juntos em grandes fazendas, assim a Casa dos Pratos era conhecida em italiano como Cassata dei Prati, a terminação i em italiano forma o plural.

Há indícios de que no ano de 476, com a queda do Império Romano, os ancestrais da família Prati encontravam-se vivendo sob o governo de um guerreiro germânico chamado Odoacro, ou seja, desde praticamente os primeiros anos pós Cristo, tem-se indícios de ancestrais desta família que ainda hoje possui muitos descendentes espalhados ao redor do planeta.

Variantes do sobrenome Prati

Das variantes do sobrenome Prati podemos destacar Prato, que é sua forma original. Mesmo assim, a forma Prati é a mais usada e espalhada entre os descendentes hoje em dia. Sua variação gráfica prevaleceu no começo, mas foi substituída quando a família aumentou.

Brasão da Família Prati

O brasão dos Prati é feito de um escudo verde com um leão preto. Em seu timbre tem-se uma água estendida também em preto com uma coroa de ouro. Aparentemente, a tradução cabível a esse modelo de brasão é de que o verde represente a esperança, o leão represente força e coragem e o preto, constância. Este é um brasão bem simples que surgiu na Itália a fim de representar a família Prati.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário