Família Prates

Veja a baixo as principais informações e curiosidades da Família Prates. Esta é uma família pouco conhecida por aqui, se for levar em conta alguns outros sobrenomes. Mesmo assim, a sua incidência entre a população não chega a ser tão pequena e rara.

O sobrenome Prates, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Prates

Este sobrenome é classificado como toponímico, ou seja, advém de uma origem geográfica. Ele provém do latim Pratis, que significa pratos e tem origens portuguesa e holandesa. Os únicos registros dessa família revelam que seus membros passaram da Holanda para Portugal e depois vieram para o Brasil, onde se dissemina até os dias de hoje.

A família Prates se estabeleceu no Brasil em 1612. Segundo historiadores vieram três irmãos; um estabeleceu-se na Bahia e os outros dois em São Paulo. Ambos deram origem a vários descendentes importantes. Essa família já está perto de contemplar seus 400 anos de Brasil.

Um dos importantíssimos membros dessa família no Brasil foi o paulista Eduardo Prates, Conde de Prates. Os imigrantes que vieram com esse sobrenome deixaram vários membros que ocuparam excelentes cargos diplomáticos.

Curiosidades

As pessoas com sobrenome Prates têm uma vocação perceptível para as atividades intelectuais. Estas são pessoas inteligentes, intuitivas, se preocupam com o conteúdo e agem sempre com o intuito de impressionar quem está ao seu redor.

Variantes do Sobrenome Prates

O sobrenome Prates só sofreu variação da palavra pratos para Patris. Mesmo assim, tanto no Brasil quanto em outras partes do mundo, o mais conhecido é Prates.

Brasão da Família Prates

O brasão da Família Prates é constituído de um escudo de cor amarela e vermelha com a figura de um leão no centro. O leão só é usado nos escudos dos nobres, mostrando que essa família sempre teve um grande poder aquisitivo.

brasao-sobrenome-familia-prates

A cor amarela representa o ouro, os valores morais, a riqueza, o esplendor, a glória, a soberania dessa família. O vermelho simboliza a coragem, a persistência, o trabalho e a fé. Vale ressaltar também que as cores vermelho e amarelo tem uma forte ligação com a igreja católica e a posse de terras nessa época.

A diferença entre brasões se dá pelo fato das muitas famílias que passaram a ter identidade própria. Ou também, outra explicação está ligada a origens diferentes para um mesmo nome.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

135 Comentários

  1. Elaine Prates Silva says:

    Sou Elaine Prates Silva
    minha mãe se chama Ilidia Rita Prates
    meu avô se chamava Francisco Rocha Prates
    e meu bisavô José Rocha Prates
    Meu avô veio da Bahia

  2. Lucilene says:

    Olá sou Lucilene da cruz Prates, meu bisavô se chamava Antônio da cruz Prates,o meu avô Pedro da cruz Prates e meu pai José da cruz Prates, são todos eles de Antônio Ferreira, Distrito de Franciscopolis,anos atrás o Distrito pertencia a Malacacheta MG.

  3. Ednara says:

    Oi! Boa noite! Sou Ednara Alice Prates, de Bocaiuva- MG. Meu pai: Miguel da Cruz Prates, também de Bocaiuva e minha mãe: Alice Máximo de Souza Prates, de Várzea da Palma- MG. Meus avós paternos vieram da Bahia, de uma cidade chamada Guanambi. Meu pai falava, que o seu pai contava essa história dos 3 irmãos Prates que vieram da Holanda para o Brasil.

  4. Gilberto dos Santos Prates says:

    Oi pessoal sou da familha prates, meu avo se chamava Jose Joaquim Prates meu pai Joao francisco Guazina Prates de Sao Sepe RS

  5. Gilberto says:

    Oi pessoal sou prates de apelido meu avo se chamava jose joaquim prates meu pai joao francisco guazina prates sao de sao sepe rs

  6. MARIA DE LOURDES PRATES says:

    NASCI EM ALEGRETE,PERTENÇO AFAMILIA PRATES DE LÁ,MEUS AVÓS CHAMAVAM-SE FAUSTO PRATES E MARICOTA AIRES PRATES, MINHA MÃE MARIA CONCEIÇÃO AIRES PRATES,EU E MINHA MÃE VIEMOS PARA ESTEIO ONDE MORO ATÉ HJ VIM PARA CÁ NENEM, GOSTARIA DE CONHECER ALGUM PRATES DE ALEGRETE. Q VIVEU LÁ PELOS ANOS 40.

  7. Jerry Prates says:

    Sou filho de Jose Alves Prates de Montes Claros.Muito legal!!!!!!!!!

  8. Ana Prates says:

    Olá sou de Serrana SP.
    Me chamo Ana Paula Souza Prates
    Meu avô se chama Cassimiro Prates eos familiares dele veio da Bahia ele diz que tem muitos por lá queria conhecer e entra em contato com vcs meu avô sempre quis entra em contato mais ele perdeu os contato dos parente. Bjs ❣😘😘

  9. MARCELO SANTOS PRATES says:

    OLÁ,SOU MARCELO SANTOS PRATES!!!!!!!! PRAZER!!! NÓS PRATES,PODERÍAMOS CRIAR UM MEMBRO OU UM CLUBE DA FAMÍLIA PRATES!!! TIPO UMA SOCIEDADE SECRETA!!!!! PESSOAS DE PRATES ME ADD NO FACEBOOK!!! tcheloprates@hotmail.com!!! ABRAÇO!!!!!

  10. Aristeu says:

    Tenho site de genealogia de familia. Tenho o ramo Antônio Rodrigues Prates pai de Capitão-mor, João Rodrigues Xavier Prates, * 1691, pai de Isabel Antónia Ribeiro Prates *1730, mãe de Maria Leocádia da Costa Prates *19 de Nov de 1761, mãe de Francisca Faustina de Carvalho Prates mãe de Dr. Fidêncio Nepomuceno Prates, médico doutorado pela Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro *18 de Set de 1816, pai de Conde de Prates, com título concedido pelo Papa Leão XIII (Santa Sé), Eduardo da Silva Prates *8 de Nov de 1860 + 22 de Mar de 1928 e assim por diante. Para saber se as pessoas estão ligadas neste ramo é necessário enviar email com o endereço eletônico ( o email de vs é necessário para acesso ao site caso consigamos montar o sramos), e também a montagem inicial dos ramos, nomes inteiro, datas de nasc, óbito, casamento , batizados e aí sim vamos conseguir montar os diversos ramos dos Prates. Coloco-me a disposição de todos sem quaisquer ônus. Meu e-mail é assopmac@gmail.com. Um abraço a todos. Feliz Natal e um Feliz 2017.
    Prof. Aristeu

  11. Renata says:

    Sou Renata Prates de Matos
    Neta de seu Ivan Moreira Prates
    Sou da Bahia, Vitória da Conquista

  12. Regina Thater says:

    Procuro descendentes de Eduardo Silva Prattes, de São Paulo, mas viveu auros tempos na cidade de Poços de Caldas – MG, onde construiu uma casa de veraneio.
    Era um homem respeitado, que recebeu o Titulo de Conde, por Decreto do Vaticano, em retribuição aos trabalhos de Filantropia prestados de cunho religioso, pelas benfeitorias e benefícios doados a igreja Católica.
    Em Poços de Caldas foi um dos maiores investidores na Ferrovia, e atuou para o desenvolvimento do então Balneário, pelas águas sulfurosas e medicinais.
    Porém, os grandes negócios dele estavam em São Paulo, era Banqueiro, notório cafeicultor, comerciante e capitalista do final do Império e dos primeiros anos de Republica.
    Período de 1880 já vivia na região. Era bastante chegado ao Conselheiro Antonio Prado.
    Se alguém tiver alguma foto antiga de familiares, objetos, documentos, peço para entrar em contato

  13. Leonardo Prates Rodrigues says:

    Bem galera sou do Espirito Santo ES, mas natural de Pavão MG, nossa família aqui e muito grande, cerca de 100 pessoas, nosso bisavó foi o primeiro habitante desta região e considerando um grande desbravador. Fico feliz em saber que existe tanta gente com sobrenome Prates Valeu.

  14. alguem vei de carlos chagas qu econheçe miguel francisco prates ele era meu avo ele tinha uma fazendo mais ele faleceu

  15. Jair Prates says:

    Olá, prazer conhecer essa galera toda abençoada! Com certeza minha família não é perfeita mas com certeza é a melhor do mundo! Um abraço a todos!

    Jair Prates, de São Leopoldo -RS

  16. Sheila Prates Galvani says:

    Alguém aqui conseguiu a cidadania Italiana pelo sobrenome Prates????

  17. Maria do Rosário Prates Porto says:

    Maria do Rosário Prates Porto.Filha de Geraldo Magela da Cruz Prates.Vim de Virgem da Lapa- MG.Minha avó paterna chamava-se Josina da Cruz Prates.Moro atualmente em São Carlos-SP.

  18. Maria do Rosário Prates Porto. Virgem da Lapa -MG,isto é Norte de Minas Gerais-Vale do Jequitinhonha.Vim para o Interior de São Paulo.Primeiro: Matão, Américo Brasiliense e por último São Carlos no ano de 1992.Saí de Virgem da Lapa no ano de 1984 já casada de lá. Meus filhos também tem a assinatura PRATES,é claro.Todos da minha família se orgulham do sobrenome PRATES.Minha avó se chamava Josina da Cruz Prates, que nasceu na década de 1800,já no final,1896 ou mais por aí,final do Século 19.Meu pai se chamava Geraldo Magela da Cruz Prates e seu irmão mais velho José da Cruz Prates,nascido por volta de 1914 mais ou menos.Os meus familiares ou parentescos dos PRATES são numerosos.Gostei muito de saber das origens dos PRATES,percebe-se realmente que as informações estão de acordo.MINHA FAMÍLIA PRATES É DEMAIS…

  19. RENATA PRATES says:

    meu nome renata Prates que e da minha mae que se chama dona rosa maria prates qie meu avo chama miguel franscisco Prates e minha vo clemecia maria da cruz prates

    • Isa Regina Prates says:

      Olá Renata! Minha mãe Rita Prates procura pelos familiares que Prates de Cachoeira do Sul/RS, você é de onde?

      • eu so de vitoria minha mae e de carlos chagas de minas

      • João Alberto Andrade says:

        Oi, Isa. Eu pesquiso a família Prates. Na minha árvore genealógica tenho quase 4.000 descendentes de João Rodrigues Xavier Prates (que veio de Portugal). A maior parte do que tenho é do RS. Se me der mais informações, posso tentar ajudar-te.

        O mesmo para Gilberto dos Santos Prates, Jair, Lauã, Windsor, Jamaica, Débora, Flávio, Augusto e Jéssica.

        Augusto, meu pai também era de Rosário do Sul, assim como minha avó e o pai dela.

        Encontram algo sobre mim em e o meu e-mail é joaoandr@yahoo.com.br.

        Aguardo contatos

    • Renata says:

      Tbm sou Renata Prates

  20. Gabriel Dutra Prates says:

    oi parentes

  21. Danielle Fioravante Prates says:

    Oi meu nome é Danielle Fioravante Prates, moro em Bonito no Mato Grosso do Sul, meu avo é Joaquim Prates, veio da Bahia, mas como ele ja faleceu a alguns anos nao sei se tinha irmaos, veio so ele p ca.

    • Everaldo P. Matos says:

      Ola Danielle
      Meu avo paterno chamava-se Joaquim de Souza Matos e minha avo Ana Souza Prates…meu pai Rochael de Souza Matos casou-se com Hilda Pereira Matos, dando assim continuidade a familia Matos que felizmente tb e muito grande.
      Meus pais eram da Ba, cidade Jacaraci, urandi, Salto da Onca. Pode me ajudar? Como citou que seu avo faleceu recentemente…obrigado prima rsrs,
      e fico no aguardo.

    • Marcell says:

      Oi meu nome é marcell Prates Grande parte dá minha família veio dá Bahia. Vou a cada 15 dias em bonito abraço meu número 67999636362

  22. Sara B. Prates says:

    Para todos os primos☺😊
    Meus contatos estão aqui… Assim vamos nos conhecer mais Família Prates
    Meu whatsapp: 77 988552808
    Instagram: _pratessara
    Facebook: Sara B. Prates

    Vlw☺

  23. Sidney Prates says:

    Ola! galera tem alguém de Carlos Chagas/ MG quase divisa com BH onde nasci e meu avô se chamava JOÃO DA CRUZ PRATES meu pai ANTONIO DA CRUZ PRATES

  24. Elvio Prates says:

    Poderíamos criar um grupo no WhatsApp para nós comunicarmos melhor. Se alguém ti disponibilidade de criar . Sugiro um nome. Família Prates. Quem sabe reencontraremos muitos membros de nossa família. Meu zap é 33 988090809

  25. Elvio Prates says:

    Olá, sou Elvio Prates, meu pai é natural de Jequitinhonha . João Dimas Prates . Meus avós paternos também , Cirilo Dias Prates e Áurea Gonçalves Prates. Hoje moro em Governador Valadares.

  26. sidney says:

    Ola pessoa tem aguem ai da cidade de Carlos Chagas/MG próximo a Nanuque/Mg sou um Prates também meu avo chamava JOÃO DA CRUZ PRATES e minha avo que faleceu na ulta sexta feira (16/009/2016) perto do seu 105 aninhos de vida

  27. Sara B. Prates says:

    Eu moro na Bahia… com certeza sou um dos descendentes?

    • Joel says:

      Sara de que lugar você é aí da Bahia? A minha família é de Caculé. Obrigado Joel Aires Prates. Ribeirão Preto. SP.

      • Luciana says:

        Joel, tudo bem?

        Certeza que somos parentes. Minha família paterna é toda de Caculé. Sou neta de Anita Prates. E binesta de Abília Bevilaqua Prates!!!

        • Joel says:

          Tenho vontade de conhecer Caculé, não vai faltar oportunidade. Tinha um rapaz aí do Jornal de Caculé, que no passado mandava noticias da cidade. Sempre queria saber informações do meu avô Prisco da Cruz Prates e de minha bisavó Marcelina da Cruz Prates. Vou me informar com meu pai o nome do Jornal e do jornalista e depois te passo. Muito prazer ter esse contato com você. Obrigado. Joel.

          • Luciana says:

            Oi Joel,

            Sai de Caculé quando era criança. Agora moro em SP. Minha avó ainda é viva, mira aqui também.
            Caculé é pequeno e boa parte dos moradores são parentes. Vou falar dos seus avós pra minha avó. Eles devem ser primos. Como chama o seu pai?

          • Sara B. Prates says:

            Olá Joel… o nome do meu avô é Dário da Cruz Prates e do meu bisavô era José Prates… será que também somos parentes próximos?

      • Sara B. Prates says:

        Olá Joel… vivemos em Rio do Antônio – Bahia… uma cidade próxima a Caculé… Meu bisavô se chamava José Prates e meu avô Dário da Cruz Prates ambos estão falecidos.

  28. Gustavo chagas Prates says:

    Olá, me chamo Gustavo Chagas Prates e meus bisavós vieram da Holanda e se estabeleceram em minas, devo ter muitos parentes aqui e lá kkkkk fico orgulhoso de nossos antepassados

  29. maria de fatima prates schemberger says:

    Ola família Prates, eu me chamo Maria de Fátima Prates Schemberger, sou do Paraná. Meu pai já falecido se chamava Antonio Prates, seus pais se chamavam José Prates e Virginia Prates são naturais de Santa Catarina. Gostaria de conhecer a família do meu pai. Se alguém tiver alguma informação por favor entre em contato comigo, pelo telefone 42-99236950 ou fatima.schemberger51@gmail.com

    orige

  30. Eliel Freitas says:

    Se alguém tiver informação sobre Elvira Prates Brito (Brito do casamento com Antônio Joaquim Sousa Freire Brito), fico agradecido se entrar em contato. São os pais de Abílio de Sousa Freire Brito.

  31. francisco prates says:

    Olá, meu nome é francisco de oliveira Prates, moro em RJ, meu pai era francisco Prates, não me preocupei muito com a originalidade , mas gostei do perfil , somos realmente uma família honesta e inteligente, e tenho orgulho de ser PRATES. e gostaria de saber noticias e mais informações pois somos uma familia .

  32. francisco prates says:

    Olá, meu nome é francisco de oliveira Prates, moro em RJ, meu pai era francisco Prates, não me preocupei muito co a originalidade , mas gostei do perfil , somos realmente uma família honesta e inteligente, e tenho orgulho de ser PRATES.

  33. Olá. Sou Harlen Soares Veloso, de Montes Claros/MG. Sou filho de Orozimbo Veloso Prates e neto de Sebastião de Souza Prates. Procuro as origens de meu bisavô Antônio Pereira Prates, casado com Zenóbia Querubina de Souza Lima Prates. Ele viveu em Juramento/MG, onde teve fazenda. Qualquer informação será bem vinda. Meu e-mail é harlensv@yahoo.com.br e perfil no facebook https://www.facebook.com/harlen.soaresveloso

  34. Lauhã says:

    Minha mãe é Prates, ali de Redentora-RS.

  35. Letícia Souza says:

    Descobri hj que minha tataravô é uma descendente dos Prates , não sei mais nada a respeito.
    Se chamava Aguida Prates, que veio a se casar com Francisco Cardoso de Souza.
    Moro na grande Florianópolis SC.

  36. Marcell Prates says:

    Olá me chamo Marcell Prates sou nascido em Lucélia SP

  37. Nailton Prates says:

    Eu também sou Prates, minha família é de Vitória da Conquista-Ba. Minha mãe Maria de Lourdes Prates, tinha cinco irmãos dos quais quatro residiram aqui em Conquista, e o irmão mais novo chamado Gileno Prates, foi embora da cidade sem destino certo e nunca mais voltou, isso há mais de 60 anos atrás, se tiver alguém com algum parente com esse nome e quiser fazer contato é só passar um e-mail.

  38. Bom dia familiares,o meu Bisavô já comentava que o pai dele contava essa historia dos 3 irmãos que chegarao ao Brasil em 1614.
    Sou Prates de Montes Claros MG,o meu avo se chamava Álvaro Prates.A minha avó Geralda Augusta Prates,ex Mis Montes Claros e o meu pai , Álvaro Marcone Prates Borba.eu me chamo Guilherme Prates Sobrinho.
    O Brasão tem tudo a ver com a nossa família.

    • ana maria prates says:

      Meu pai era de Montes Claros Geraldo Spyer Prates. A familia Prates de MOC são todas parentes. Essa história meu pai tb contava.

  39. Numilde says:

    Adoro ser uma Pratos! Meu pai Francisco Pereira Prates foi uma pessoa maravilhosa, adiantada no tempo, um auto didata. Marcou a sua presença nessa vida de maneira positiva. Sou Prates.

  40. WINDSOR PRATES says:

    Boa noite, meu nome é Windsor Prates, sou policial no RJ, nasci aqui e meu avô era João Carlos Prates, também policial no RJ, mas nascido no RS.
    Se essa história da família Prates for verídica, minha família passa de 8 para milhares de parentes.

  41. Janet says:

    Superior thinking denrtstoamed above. Thanks!

  42. Flávio da cruz Prates says:

    Ola família sou de Condeúba-Ba , aqui tem muito, acho q meus bisavós beio de Caculé, meu avô chamava Antônio da cruz Prates, se TDs aqui são parentes msm isso é muuuuuuuito legal kkk

  43. Rodrigo says:

    Ola meu nome é Rodrigo Pratis moro em São Paulo

  44. Salomao Prates Dias says:

    Olá família.
    Me chamo Salomão Prates Dias, sou estudante de Sociologia e Antropologia e atualmente estou escrevendo um livro intitulado Na Contramão da Evolução.
    90% da minha família ainda está distribuída ao sul da Bahia, meu avô Percílio Xavier Prates, éra fazendeiro na cidade de Uruçuca, onde cultivou cacáu até que a praga chamada vassoura de bruxa. Meu tio Zeca irmão da minha mãe Nina, mora até os dias de hoje.
    cresci na cidade vizinha à Uruçuca, chamada Ilhéus, me lembro que morava na praia do malhado.
    Meu pai veio para São Paulo em Junho de 1968, no auge da ditadura que lembra muito João Goulart, Jânio Quadros etc. Tenho uma esposa um filho e dois netos, Ainda móro região leste da cidade de São Paulo até hoje.
    Espero um dia conhecer alguns de vocês. até mais

  45. CARLOS ROBERTO DA CRUZ PRATES says:

    ALÓ FAMILIA PRATES REGIÃO TEOFILO OTONI,ARAÇUAI ,MALACACHETA,E REGIÃO;
    MINHA VO JA FALECIDA, MARIA DOS SANTOS DA CRUZ PRATES,MINHA MAE,
    FLOSINA DA CRUZ PRATES.MEU PAI, QUE EU CONHECI EM 1979.
    CHAMA OU CHAMAVA, CARLOS VIRIATO DE DEUS.CONHECIDO COMO CARRIM.
    E TINHA UM BAR QUANDO O CONHECI, NO MERCADO.
    ALGUMA NOTICIA.
    CARLOS PRATES.

    • valeide says:

      minha vó se chamava Jesulina da cruz prate, vc já ouviu falar. casada com Joaquim martiliano de Souza.

      • CARLOS ROBERTO DA CRUZ PRATES says:

        OI Valeide.
        O MEU BISAVÓ CHAMAVA, JOSE RUFINO DA CRUZ PRATES.
        MINHA BISAVÓ CHAMAVA MARIA PINHEIRO CHAVES;
        COMO EU JA FALEI MINHA VÔ CHAMAVA MARIA DOS SANTOS DA CRUZ PRATES.
        TINHA UM IRMÃO CHAMADA MANOEL DA CRUZ PRATES.
        MINHA MÃE FLOSINA DA CRUZ PRATES NÃO CONHECEU SUA AVÓ ABRAÇOS.
        CARLOS PRATES

    • Thais Prates says:

      Ola Carlos Prates eu moro em uma cidade perto a Teofilo Otoni

  46. SANDRA says:

    EU SOU SANDRA CRISTINA ALVES PRATES, O MEU PAI SE CHAMA AROLDO PRATES E É DA BAHIA..

  47. Ariane Prates says:

    Olá família sou Ariane Prates de Linhares/ES e minha mãe veio da Bahia, da cidade de Medeiros Neto, meu avô se chamava Aurelino Gonçalves Prates.

    • Vitor says:

      Sou Vitor Prates sou de Iuna-ES minha mãe também veio da Bahia

    • cinthia stefany prates neres says:

      ei ariane, me chamo cinthia stefany prates neres minha familia é da bahia, minha vó ainda reside em medeiros neto, muito interessante acho que somos parentes bem proximas.. o nome da minha avó é maria de lurdes prates da silva

  48. Mirian Prates says:

    Correção cidade Guanambi BAHIA

  49. Mirian Prates says:

    Mirian Prates
    Meu pai é de Gunambi BAHIA, hoje moro em Belo Horizonte MG, espero ter parentes participando desta procura. Abraços.

    • Edvaldo Matos says:

      Ola Miriam, Sou de SP e meus avos paternos foram Joaquin de Souza Prates e Ana Souza Prates. Ambos eram da regiao de Jacaraci proximo de Guanambi…meus paid se casaram em Urandi.
      Pode me fornecer mais formacoes sobre meus avos?
      Obrigado

  50. handerprats says:

    Ola sou Prates tb meu avo veio da Bahia origem da familia ,seria legal conhecer mais parentes

  51. Isa Regina Prates says:

    Olá família Prates sou Rita Prates do RS e procuro pelos Prates da cidade deCachoeira do Sul, alguém tem notícias?

  52. Mike Caldas says:

    Oi,tbm sou um Prates, Mike Rogerio Prates Caldas Moro em Salvador,mais tenho familiares no sul da Bahia,Ilhéus e tbm em São Paulo,Vitória-ES,Abs a todos, e que DEUS nos abençoe

  53. CARLOS ROBERTO DA CRUZ PRATES says:

    EU SOU CARLOS ROBERTO DA CRUZ PRATES
    MINHA MAE É DE TEOFILO OTONI TEM ALGUM PARENTE POR AI;

  54. Meu avo Joaquim da Rocha Prates era de Jacaraci bahia atualmente estamos no Paraná Perto de Maringá abraços para familia

    • Jorge says:

      Ola meu avô era de Jacaraci Bahia, seu nome Antilio Rocha Prates e meu pai Mario Rocha Prates. Estou achando muita coincidência.

      • Edvaldo Matos says:

        Ola Jorge
        Moro em SP e meus avos patterns foram Joaquim de Souza Prates e Ana Souza Prates. Meus pais sao da BA, Jacaraci e se casaram em Urandi tb proximal de Guanambi…nome do meu pai: Rochael de Souza Matos

    • Edvaldo Matos says:

      Ola Jose Carlos
      Moro em SP e meus avos patterns foram Joaquim de Souza Prates e Ana Souza Prates. Meus pais sao da BA, Jacaraci e se casaram em Urandi tb proximal de Guanambi…nome do meu pai: Rochael de Souza Matos.
      Da Bahia eels migraram para Umuarama produzir cafe…onde nasci
      Pode me ajudar com informacoes?
      Obrigado

  55. Carlindo prates says:

    Eu ja achava a minha familia demais, agora tenho certeza.kkkkk

  56. debora prates says:

    e ai primarada!!! sou da família prates da ramada palmeiras da missões RS abraçao a todos os prates

  57. Flavio Prates de Oliveira says:

    Sou de Tupaceretã RS e meu bisavo era Prates. Pelo que pude apurar, ele veio da Argentina.

  58. Antonio Paulo Prates . sou um Prates nasci e morei ate meus 15 anos numa pequena cidade baiana chamada Planalto atualmente atualmente moro em carapicuiba sp tenho muitos familiares que moram em planalto inclusive meu pai temos o mesmo nome Antonio Prates mae Ana Prates

  59. Roprattes says:

    sou Prates e meus avós paternos vieram de Caitité BA para Quintana SP
    e depois para Tupi Pta.

  60. Luciana says:

    Minha família é Prates também de Caculé – BA. Sou Neta de Anita Prates, filha de Abília Beviláqua Prates casada com Clóvis Beviláqua. Hoje eu e minha avó moramos em São Paulo bairro do Campo Limpo. A originalidade dos Prates não tem igual com sobrenome ou não registrado a família tem personalidade forte.

    • eltonprates@yahoo.com.br says:

      Boa Noite! Pergunta a Anita se ela Tem Um Irmão Abdias Oliveira Prates, Ele é meu Pai e está aqui ao meu lado, ele não vê a família desde 1963

  61. Isa Regina Prates says:

    Sou Ana Rita Prates de Cachoeira do sul e procuro minhas irmãs Célia, Heloísa, Maria Teresa e Ofélia Prates, que perdi há mtos anos!

  62. E ai primaiada e parentada heheehhe abraço a todos! Mateus Prates RS

  63. Amanda Pieper says:

    Minha avó paterna é Prates.Gostaria de saber se é de origem italiana ou ….Morou em Santa Catarina.

  64. Regiane says:

    Minha família é Prates do PR e SC. Adorei a história e achei o brasão lindo!!

  65. Welser says:

    Sou um Prates e uso muito PRTZ ou PRTS por ser um nome dos descendentes dos Hebreus Prtz.
    tribo de Judah

  66. Douglas Prates da Silva says:

    Muito Bom, meus amigos me chamava de Prato kkk

  67. Jéssica Prates says:

    Minha Família é Prates Do Rio Grande do Sul RS Adorei saber disso 😉

  68. sonia prates says:

    Me orgulho muito de ser um descendente dos Prates do Rio Grande do Sul!!!!!

  69. Allan Prates says:

    Essa família é demais!!????

  70. Sou mais prates amei.e marco presenca mesmo e nao abro mao .abracao a todos os prates.

  71. Luiz Ferreira Prates says:

    Gostei do Brasão, 400 anos de Brasil…!

  72. Wesley Prates Rangel says:

    Minha familia é Prates de Caculé-BA ,mas moro em São Paulo.

    • Joel says:

      Meu avô também era de Caculé. Sou a segunda geração em Ribeirão Preto- São Paulo.
      Prisco da Cruz Prates, foi um grande historiador aqui em nossa cidade e sempre mencionava em seus livros o orgulho de ter sido baiano e de Caculé.
      Abraços.
      Joel Aires Prates

      • cleo says:

        oi joel tb sou prates meu avo tb veio da baia de caucule – francisco prates – sei pouco sobre ele pois faleceu novo- e a historia que sempre ouvi de minha avo ana foi essa – sei que ele tinha mais irmaos e veio aos 16 anos em ribeirao preto – pitangueiras – bebedoura

        • Inamara Martins says:

          Oi Gente sou da Família Prates da cidade de Malhada de Pedras-BA , Próximo de Caculé BA, sou bis neta de Antonina Bela Prates… se tiver alguma aproximação entre em contato.. Whatsapp 77988880977

        • Joel Aires Prates says:

          Cléo, então somos primos. Kkkkk!
          Meu avô quando chegou da Bahia foi morar em Pitangueiras. Dizia ele que houve uma época que pensaram em mudar o nome da cidade de Pitangueiras para Baianópolis.
          Fico contente com o seu contato.
          parajoel.prates@gmail.com

  73. Wesley Prates Rangel says:

    Eitaaaaaa….minha familia Prates é totalmente demais….Gostei do brasão.

  74. Vilmaci Santos Rocha de Carvalho says:

    Minha família também é Prates , que vive no sul da Bahia.

  75. Dárcio says:

    Eu sou Prates
    Dárcio Luiz da Fonseca Prates
    Veja a importância Fonseca de Marechal Deodoro da Fonseca e agora Prates de uma família nobre somos demais mesmo rsrsrsr

  76. Reginaldo Alves Prates says:

    minha família Prates e demais

  77. LARISSA PRATES says:

    MINHA FAMILIA E DEMAIS

Deixe um comentário