Família Pollini

Os sobrenomes nasceram pela necessidade de distinguir as pessoas e suas famílias. No Brasil, há uma grande diversidade de sobrenomes, mas a maioria deles não é originária daqui, uma vez que a terra foi colonizada e habitada por estrangeiros.

As alcunhas mais populares no Brasil são de origem portuguesa, espanhola, italiana, francesa e japonesa. O sobrenome Pollini, por exemplo, tem como país de origem a Itália, e apesar de pouco conhecido entre os brasileiros, ele possui um grande número de registros.

Quer conhecer mais a respeito da Família Pollini? Veja a sua origem, suas curiosidades, sobrenomes variantes e o Brasão da Família.

Origem da Família Pollini

Apesar de ser originário da Itália, o significado do sobrenome Pollini tem como derivado o nome latim “Apollonia”, versão feminina do nome grego “Apollonios”.

Os dois nomes vêm do nome do deus grego Apollo, que além de ser o deus do sol, também é considerado o deus da música.

É válido lembrar que os deuses da mitologia grega também possuíam bastante força na Itália, especialmente em Roma.

Curiosidades

O país com o maior número de registros de famílias Pollini, é a Itália, com 3.382 habitantes. Em segundo lugar, vem a Argentina, com 732 indivíduos. O Brasil está em terceiro lugar no ranking, com apenas com um membro Pollini a menos que o país argentino – 731 habitantes da família Pollini.

O sobrenome Pollini é o 77.497° apelido mais comum no mundo.

Variantes do sobrenome Pollini

Apesar de pouco conhecido no Brasil, você pode perceber que existem várias pessoas registradas com o sobrenome “Pollini”. Veja algumas das variantes desta alcunha: Polliani, Pollin, Poullin, Polloni, Pollina, Piolini e Pollino.

Brasão da Família Pollini

O escudo da Família Pollini tem como cores predominantes o preto e o dourado. O escudo de ouro tem como elementos centrais seis corvos, que estão posicionados em duas fileiras, com três pássaros cada.

Acima do escudo, está posicionado o capacete de ferro de um cavaleiro, junto de uma corrente de ouro. Ladeando a cabeça e envolvendo também o escudo, há folhas pretas e douradas.

Veja o brasão da Família Pollini:

http://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari/img/22914/idc/13511/lang/pt/Polini.png

 



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Olívia Santini Primon says:

    Gostaria de obter o brasão do sobrenome Primon.

Deixe um comentário