Família Pereira

A família Pereira é bastante conhecida no Brasil. Por aqui se encontra bastante gente com este sobrenome. Ele não é tão popular quanto um Oliveira ou Silva e Souza, mas tem certo destaque entre os sobrenomes mais usados.

O sobrenome Pereira, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Pereira

Este é um sobrenome português de raízes toponímicas, ou seja, de origem geográfica. Neste caso, o lugar que deu origem ao sobrenome é cheio de pêras ou pereiras.

Os primitivos Pereiras estavam ligados à casa de Bragança, em Portugal. Foi seu solar, a Quinta de Pereira, aonde tomaram o apelido, junto ao rio Ave, em terra de Vermoim. A origem mais remota da família provém do conde de Forjaz Bermudez, sobrinho neto de Desidério, o último rei dos longobardos, da Itália.

No Brasil, o primeiro Pereira foi o donatário Francisco Pereira Coutinho, assassinado brutalmente pelos índios tupinambás em Itaparica, em 1549. Entre seus descendentes está um dos mais importantes editores brasileiros, José Olympio (Pereira Filho). O nome também foi adotado por cristãos-novos. Em 1606, chegou ao Brasil a degredada Ana Pereira, acusada de bigamia. Os estados brasileiros onde eles inicialmente se propagaram são Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Variantes do sobrenome Pereira

O Pereira desde o início permaneceu o mesmo. Dessa forma, não é possível encontrar variações válidas para este sobrenome. Por outro lado, é possível encontrar traduções de Pereira, visto que esta é uma árvore de peras. Dessa forma, em outros países, é possível encontrar Pereira em outras línguas.

Brasão da Família Pereira

O brasão dos Pereiras é constituído de  vermelho com uma cruz de prata em seu escudo, florenciada e vazia. No timbre a mesma cruz do escudo na cor vermelha, entre asas de ouro. Este é o brasão oficial encontrado. Qualquer variação das características básicas do mesmo é de um brasão advindo de outra origem.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

105 Comentários

  1. Ola sou Marco Antônio Pereira
    De Conceição dos Ouros, sul de MG

    Fiquei maravilhado de ver tantos Pereira juntos
    Espero aqui achar parentes próximos e interver bons contatos

  2. roberto perira says:

    meu nome e roberto pereira filho de filadelfo pereira e maria barcelos pereira vitoria es santo

  3. weder zarur pereira says:

    Perdoe me por mais 1 vez importunalos saudando grandiosa familia PEREIRA e deste P.W.Z.P em (ALFA OMEGA) nos encontramos e ao lado M.O. oradora maravilhados estamos com vossa conceitaçao quanto familiares presentes …. ou ausentes mas sempre vivos se so PEREIRAS proscimos dificil esta imagine outros Ass: ZARA LANA MENINA PEREIRA OLIVEIRA filha de WEDER ZARUR PEREIRA e MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA………. OBRIGADA

  4. Fernando says:

    Hhhjkkkhggtgg

  5. Olá Origemdosobrenome,

    Descubra um jeito divertido, inovador e sustentável para trocar aquilo que não te serve mais por algo que você quer!
    Conheça o APP Trocas, uma plataforma prática e inovadora para você divulgar produtos que quer trocar e vender! Afinal, o que é velho pra você pode ser novidade para alguém!
    Assim, todos saem ganhando, inclusive o meio ambiente!

    APP Trocas
    http://apptrocas.com.br/blog/

  6. weder zarur pereira says:

    Por favor queriam me entnder saudando mais uma vez estou a grandiosa familia PEREIRA que dela faço parte quanto aos ancestrais dificil fica porque sao incontaveis obrigada SR.EMERSON por permitir nos esta apresentaçao .Salve a imensa familia PEREIRA e as demais de toda irmandande .Ass. ZARA LANA MENINA PEREIRA OLIVEIRA FILHA DE WEDER ZRUR PEREIRA E DE MARIA DO CARMO DE OLIVEIRA.

  7. weder zarur pereira says:

    tanto e como sempre tem vindo ouvindo as lindas palavras de alziro zarur como meu pai sempre diz e a mais linda oraçao quando se ouve gloria a deus pai nas alturas e paz na terra entre homens e mulheres da boa vontade de deus que assim seja amen assinado zara lana menina pereira oliveira filha de weder zarur pereira e maria do carmo de oliveira.

  8. weder zarur pereira says:

    irmaos acrescentando que em primeiro lugar meu pai alem de familia pereira legionaria lbv em homenagem a alziro zarur batisado foi weder zarur pereira que ainda hoje ao ouvir a voz de alziro zarur se emociona.

  9. Roberio says:

    eu sou Robério de oliveira pereira e faço parte dessa imensa familia

  10. Paulo says:

    tem algum pereira de Cacimba de dentro/PB,Tacima/PB e Araruna/PB, POR FAVOR INFORME

  11. Claudio Pereira Marques Sobrinho says:

    Sou bisneto de portugueses, meu bisavô nasceu em 1886, se chamava José Pereira Marques era filho de José Pereira Cantel e de Domicília de Jesus. Neto paterno de Joaquim Pereira Cantel e de Ana Maria. Neto materno de Joaquim Marques e de Rosária de Jesus

    • weder zarur pereira says:

      ola sou zara lana menina pereira oliveira filha de weder zarur pereira filha de maria do carmo de oliveira descendente intt de uma numerolisidade de pereiras.

    • weder zarur pereira says:

      ola meu nome e zara lana menina pereira oliveira filha de uniao estavel de weder zarur pereira e de maria do carmo de oliveira.

  12. Sandra Regina Pereira says:

    Pereira!!!

    • Sandra Regina Pereira says:

      Olá,
      Sou Sandra Regina Pereira, filha de Jairo Pereira e Dolores Soave Pereira.
      Meu pai veio de Alfenas MG, era filho de Joaquim Honório e Conceição Evangelista Pereira.
      Tenho fios em Santo André SP, Jurandir Pereira e Irene Pereira. Em Alfenas Pereira mesmo, não sei mais, moro no Ipiranga SP. A família que tenho contato, por conta da irmã da minha avó, Emília Pereira, a família é com sobrenome Esteves.

  13. Marco Pereira says:

    Para quem quiser saber a verdadeira história da Família Pereira…

    https://www.scribd.com/doc/112334407/A-Origem-Judaica-da-Familia-Pereira

  14. Otavia Costa says:

    Olá , sou Otavia Costa, mas meus pais são Pereira da Costa.(mãe e pai primos)meu avô materno e minha avó paterna tinham pais baianos.Familia de meu pai Affonso Pereira,De minha mãe Pereira da Costa.Gosto muito desse sobrenome.

  15. ermeson pereira says:

    Desculpem ae segue email ermesonofera@hotmail.com. cadastrar no grupo

  16. ermeson pereira says:

    Ola pessoal, estou criando um grupo, relacionado com sobrenome PEREIRA, quem interessar encaminhe os contatos por email. obrigado

  17. Alexadre Borges Pereira says:

    Ola Meu nome é Alexandre Borges Pereira filho de Luiz Antonio Pereira, Neto de ANTONIO PEREIRA de Itajai-SC.

  18. José Carlos Pereira says:

    Olá pessoal: sou também um Pereira e sempre curioso pelas nossas origens. Meu bisavô paterno Manoel Pereira, casado com Inocência Correa é um dos desbravadores da cidade de Armazém SC. Seu filho José Manoel Pereira, casado com Maria Lucinda Pereira é meu avô. Sou filho de Júlio José Pereira, casado com Joanilde Pereira. Meu bisavô materno, Onofre Pereira, casado com Lucinda eram irmãos. Meu avô materno José Onofre Pereira, casado com Ermandina Elisa Philippi Laureth Pereira. Estou recuperando os dados e criando árvore genealógica. Aguardo contribuições. Email: advogados@contlex.com.br

  19. Alessandra says:

    Olá pessoal meu nome é Alessandra Pereira Lima filha de Jeronita Rosa Pereira é uma honra fazer parte da família Pereira

  20. antonio marcos says:

    ola a todos sou antonio marcos dos santos pereira e adoro ser um pereira

  21. Rogério says:

    Olá: sou Rogério Pereira.
    Vamos reunir os pereiras.
    Quem sabem além do sobre nome,temos
    Mais algo em comum.

  22. JUSTINA says:

    Olá sou Justina Pereira da Silva filha de Francisca Pereira da Silva, tenho uma tia que foi embora a +- 50 anos.

  23. Lindete Pereira says:

    Olá, também sou Pereira e amo plantar frutíferas.

  24. Joel says:

    Ola boa noite min chamo joel pereira da Silva junior filho de joel pereira da sil e neto de Alberto pereira da Silva e beirneto de joao pereira da silva todos de pernabuco mais provavel caruaru e monteiro no pernanbuco moro na paraiba

  25. LdeH says:

    Ha uma historia que conheço de que os sobrenomes de origem ligada ao trabalho, aos frutos, aos animais relacionam-se com os nomes que tomaram os judeus quando da obrigatoriedade de converterem-se ao cristianismo ou irem para a fogueira. Na minha família há Pereiras (frutos) casados com Carneiros (animais) portanto todos de origem judaica.

  26. elso pereira santos says:

    Olá meu nome ELSO PEREIRA SANTOS, meu avô Salustriano pereira da silva natural de
    PERNAMBUCO falava sobre familia terto e tenorio que o pai de casou-se por tres vezes-
    sao de Agua belas dizia ele que minha bisavó chamava aninha pereira era india
    familia muito grande gostaria de saber, póis tem irmaos dele que meu pai nunca viu talves
    não seja mais vivo

  27. Fernanda da Silva Pereira says:

    Oi pessoal,tambem sou uma Pereira.me Chamo Fernanda da Silva Pereira.nao sei muito sobre os meus avós.mas gostei muito de saber a origem do meu sobrenome.minha vó se chama Zenthe Caetano Pereira.muito bom esse site

  28. Sou esposa de Ademar Alves Pereira, que é filho de Valdemar Alves Pereira, que por sua vez era esposo de Eugina dos Santos Pereira, estamos tentando encontrar a irma de meu esposo ou alguém dos seu parentes.nome da irma irma Jandira Pereira, o nome do tio onde ela foi deixada,Francisco Pereira. a ultima noticia é que viviam em Barretos São Paulo.

  29. Wolfang Antonio Pereira says:

    Olá! Meu nome é Wolfang Antonio Pereira, sou filho de Antonio Pereira Junior e neto de Mariano Pereira Junior.
    Meu pai é da cidade de Santa Rosa de Lima-MG, ambos ja falecidos. Gostaria de saber sobre meus antepassados. Meu e-mail é wap777@outlook.com

  30. cristiane says:

    Me chamo cristiane mozerle da silva,meu avo era luiz pereira da silva, o pai dele tambem era pereira..nao sabemos nada sobre nossos descendentes,acreditamos que eram portugueses..meu vo e bisavô eram homens fortes,poucas palavras,honestos…meu bisavô possuía muitas terras aqui no interior da cidade de vacaria/rio grande do sul..sabemos que a família de meu bisavo eram chamados de OS RUIVOS ,nao sabemos mais nada,,,se alguém souber me chama.

  31. Maria says:

    Danilo Gomes Pereira.eu sou Maria das graças Pereira de são José do Belmonte.e o meu Pereira é os mesmo de serra talhada. Então somos parentes. E agora dia 3 de setembro terá um encontro da Família Pereira em serra talhada pé.

  32. EDINO ALMEIDA GONCALVES says:

    Sou filho de Teresinha Almeida Pereira, neto de Jose Pereira do Nascimento, nascido em 10/09/1888, dizem que é natural de pernambuco, mais precisamente de São José do Egito, era um homem de poucas palavras, correto nos negócios, não levava disafora pra casa.

  33. EDINO ALMEIDA GONCALVES says:

    Edino Alemida Goncalves, sou filho de Teresinha Almeida Pereira, filha de Jose Pereira do Nascimento, sendo eu neto, segundo a história contado por mais velho, meu avô nasceu 10/09/1888, dizem que foi em pernambuco, tenho pouca lembrança, seu comportamento era discreto, falava pouco, gostava do garimpo giribueis Pi, homem leal, tenho muitas história dele, contada pela a minha mãe.

  34. Laurival Medeiros says:

    Meu pai já falecido era Genival Pereira, nascido em MG e ele fazia parte de uma família de quatro irmão e três irmãos. Fico feliz em saber da minha descendência, muito bom este site.

  35. roni says:

    Me chamo Roni Cesar Peteira, consegui chegar no meu bisavô pedro joao pereira, Ararangua-sc da onde veio e misterio, mas era muito forte e viveu ate 105 anos

  36. maria almeida says:

    Oi meu nome é maria almeida de araujo. Meu pai era de parelhas filho de Belmira Aníbal de araujo e cassimiro pereira de araujo. Meus tios . Lorival p. Araújo. Zulmira p a . Mariinha p a. Meu pai arnaldo cassimiro de araujo. Moro em Goiás alguém já ouviu falar nessa família? Meu avô ficou viúvo e se casou novamente não sei si teve mais filhos. Meu pai foi criado longe da família e nunca mais teve notícias.

  37. Fernando says:

    Oi pessoal tbm sou um Pereira me chamo Fernando Cezar de Freitas Pereira gostaria de conhecer vcs

    • Vanessa Cesar Pereira says:

      Oi Fernando me chamo Vanessa Cesar Pereira,sou de minas mais meu bisavô é natural do Rio de Janeiro ele se chama Waldemar Cesar Pereira e os pais Manoel Cesar Pereira e Maria Francisca da Costa.Sera que temos algum parentesco? Meu email é vanessacezarsjn@hotmail.com

  38. danilo gomes pereira says:

    meu avo era manoel pereira da silva eram mais de 10 irmaos em custodia-pe hoje sei que muitos se espalharam serra talhada cabrobo oroco etc. meu avo era filho de dona guilhermina e ele saiu de casa com 16 anos de idade. bem possivel eu ter aki familiares bem proximo

  39. Dayana Braga Pereira says:

    Oi gente, mais uma Pereira que vos fala rs.. Herdei esse nome de meu pai da cidade de Cocal no Piauí.

  40. Miguel Ângelo says:

    Miguel Ângelo Pereira Sobreira
    Sou Farmacêutico//Bioquímico. Nasci e resido na cidade de Fronteiras – Piauí – Brasil.
    A família PEREIRA é a base de toda a hierarquia das famílias da minha terra natal.

  41. Manuela Pereira says:

    Nome do meu bisavô é Salvato Francisco Pereira e seus pais se chamam Antonio Francisco Pereira e Custodia Francisca Pereira… Não tenho documentos e nem noticia deles pois meus avos já são falecidos se alguém poder me ajudar ficarei muito grata…

  42. Rogerio Cid Pereira says:

    Sou da familia Cid Pereira. Gostaria de conhecer a origem do mome Cid, pois nao encontrei aqui. Fico no aguardo de uma resposta.

    Achei muito esclarecedor quanto a origem da familia Pereira.

    Obrigado

  43. cicera maria pereira de melo says:

    Sou da família pereira de melo de Pernambuco,não conhecie a família do meu avô paterno so um irmão dele tenho mt vontade de saber de alguém que conheceu ou algum parente dele !!!

    O nome do meu avô era Antônio Francisco pereira de melo

  44. IZABELA Pereira Cordovil says:

    Nossa agora sei pq tenho tantos parentes espalhados por ai, é tão bom saber a origem d meu sobrenome

  45. María Fernanda Pereira says:

    Hola gente, también soy do time Pereira jajaja,o curioso e diferente de todos vocês é que eu sou ARGENTINA, e na verdade vejo que meus origens estão no Brasil o tal vez no Portugal ahahah, e até posso chegar a ser família de alguns de vocês, PARABÉNS NOSSA grande FAMÍLIA PEREIRA espalhados pelo mundo. ATÉ PODERÍAMOS CRIAR UM GRUPO NO FACEBOOK.

  46. Wilson says:

    Sou wilson antonio pereira tenho alguns parentes perdidos por este mundo afora legal o esclarecimento

  47. meu nome Edmilson Batista Pereira e por aqui os Pereira são muitos,todos são patentes e tem Pereira//Guidoval/MG

    • Geize Pereira says:

      Qual o nome dos seus pais?
      Tem irmãos?

    • Eimar says:

      Olá! Sou Pereira também. Meu pai nasceu em Guidoval mas não conheço ninguém da família dele. Tenho muita vontade de conhecer algum parente da parte do meu pai. Ele foi embora de casa muito novo. O nome dos pais dele era Joaquim e Isabel Lopes Pereira. O nome do meu pai era Waldemar e tinha irmãos com o nome de Antônio, Mário, Gualter…

  48. Oi sou Victoria Pereira da Veiga, achei muito legal saber as origens do meu sobrenome. Tenho dois amigos de minha sala e os sobrenomes deles contem Pereira https://youtu.be/PYwabD0a-68

  49. Eu sou do ceara minha mãe paraibana família pereira

  50. Ramon andrade nakandakare de oliveira says:

    procuro por alguém de sobrenome BELGRANDE,q lugar de portugal existe.

  51. Tiago pereira says:

    Sou Tiago Pereira, de Florianópolis – SC.

    Quem for Pereira e quiser conhecer a Ilha da Magia, é só entrar em contato.
    48 84228516.

    Forte abraço.

  52. CLÉLIO PEREIRA DA SILVA e says:

    Muito bom saber à origem do meu sobrenome

  53. Sandro luiz Ferreira de Britto says:

    Meu avô materno se chamava Ilton Matos Pereira de Minas Gerais

  54. Legal conhecer sobre a pereirada,rsrs

  55. elizabete pereira pimentel says:

    na minha família todo mundo e pereira Pimentel.gostei de saber de onde vem as origens dos apelidos pereira e Pimentel,

  56. Beto says:

    Olá sou de fortaleza de ceará meu e nome e Carlos Roberto Pereira da Silva gostei muito de saber sobre pereira

  57. Cristina Pereira says:

    Meu sobrenome tbm é Pereira sou carioca e não conheço ninguém da minha família, meu pai se chamava Carlos Alberto Pereira. Minha família no caso muito pequena eu,meu pai e minha mãe ambos já feleceram.gostaria de encontrar Mais pessoas que fazem parte da minha familia. Moro no Rio. Meu e-mail é cris.pereira6839@gmail.com

  58. larissa says:

    Me Chamo Larissa Pereira e Toda Minha Familia Carrega Nosso Amado Pereira ❤ Sou De Canhotinho Pernambuco

  59. PAULO GEORGE DIAS PEREIRA says:

    FAÇO PARTE DESSA TÃO TRADICIONAL FAMILIA PEREIRA. SOU DOS PEREIRAS DE SERRA TALHADA-PE, UMA DAS MAIORES DO NORDESTE. PEREIRA DA SILVA, PEREIRA VALÕES, PEREIRA GAIA, PEREIRA SÁ, PEREIRA MENEZES, PEREIRA GAVIÃO, PEREIRA DA SILVA, PEREIRA VINTE E OITO, PEREIRA PINTADO, PEREIRA LORENA,DIAS PEREIRA, PEREIRA GONZAGA, PEREIRA FREIRE, PEREIRA CARVALHO, PEREIRA LIMA, …..(TODOS EM PERNAMBUCO, PARAÍBA E ALAGOAS).

    • antonio victor pereira says:

      pereira neto

    • Claudio Pereira Figueira says:

      Prezado Paulo. Sou Cláudio Pereira Figueira, de Pernambuco. filho de João Pereira Figueira e Maria teresa de Jesus. nasci em vertentes-Pe. hoje moro em Alagoas

    • hayssa says:

      Então adiciona pereira cavalcante

    • Rosilene Pereira says:

      Sou Pereira de Carvalho, Pernambuco.. Meu avô Pedro Pereira de Carvalho, filho de Vicente Pereira de Carvalho…

      • José CArlos Pereira says:

        Rosilene

        Prazer saber de você, nessa terra linda que é Pernambuco.

        Como disse, meus bisavo paterno é Manoel Pereira e materno, Onofre Pereira.
        Irmãos. Viveram na região de Armazem, Tubarão e Gravatal (SC).

        Vamos continuar pesquiando….Quem conhece seu passado, com certeza, terá futuro.
        Abraço

        José CArlos Pereira

  60. Luan Carlos Gomes says:

    Meu avô se chamava José Antônio Pereira Palaio . Era de MG ,e veio muito jovem para o RJ.Depois disso, passou a usar apenas o sobrenome Pereira.Deixando de lado as indas e vindas da história,é sempre bom saber um pouco mais sobre aquilo que ostentamos hoje

  61. Natan Pereira says:

    Show conher um pouco mais sobre meu sobrenome..sou PEREIRA tambem.
    A pergunta tal qual é a seguinte será possível eu coseguir cidadania pelo o meu sobrenome em Portugal.?

  62. Gessi says:

    Olá boa noite!

    Eu sou Pereira também, até onde eu sei é que antigamente as familias não tinham sobrenomes, nao sabiam e os cartorios registravam todos com o mesmo sobrenome pessoas que nao tinha nada a ver umas com as outras, inclusive registravam errados e assim ficavam com sobrenomes distorcidos. Odeio essas negligencias da época.

  63. José de Arimatéa Pereira de Araújo says:

    Sou filho de Sebastião Pereira de Araújo. O meu pai é de Florânia, no Rio Grande do Norte (RN). Meu nome: José de Arimatéa Pereira de Araújo. O meu pai nasceu em Florânia -RN e de pois foi levado pelos meus avós para a cidade de Cruzeta -RN, onde lá cresceu e depois, por fim, foi para Natal-RN onde conheceu a minha mãe.
    Gente, esse site é maravilhoso e eu ainda não tinha acessado o mesmo. Sou professor de História na minha cidade e dou nota 11 para esse site.

  64. Vanson farias pereira says:

    Entao nos somos como frutos da arvore da pera legal gostei muito de saber um pouco desse sobrenome!

  65. Mariadas graças Pereira de Oliveira says:

    Maria das graças Pereira de Oliveira sou do ceará de jaguaruana amei conhecer um pouco da história dos pereiras!!!

  66. Josivaldo Pereira da Silva says:

    Eu sou Josivaldo Pereira da Silva descendente dos Pereira de Pernambuco estou contente em saber que herdamos o nome de famílias nobres da europa

    • Alba Cristina T. lima says:

      Josivaldo Pereira da Silva, meu nome é Alba Cristina Teixeira Lima, não conheci o meu pai pois nós deixou quando eu nasci e só voltou quando estava com 2 anos, o nome dele é Antonio Pereira da Silva, filho de Francisco Pereira da Silva e Ana Pereira da Silva, ele nasceu em Pernambuco e tinham muitas família em Campina Grande na Paraíba, será que vc é meu parente.

  67. Cicera Araújo says:

    Minha família tbm é Pereira, de Pernambuco e Alagoas. Qdo um sobrenome é mto antigo e não se perde, geralmente tem raízes nobres. Acho q é importante conhecer as raízes genealógicas, sim, independente de serem elas africanas, indígenas, europeias, … Não importa, é a história de nossos antepassados, daqueles q prepararam o caminho para q hoje estejamos aki. Eles são para nós hoje o q seremos para nossos netos, bisnetos,…no futuro.

  68. Cícera Araújo says:

    Os Pereiras descendem de D. Rui Gonçalves de Pereira, um descendente do conde Forjaz Bermudez, neto de D. Mendo(irmão de Desidério, último rei dos lombardos, Itália).
    O site a seguir retirou informações do Dicionário das Famílias Brasileiras. Vejam:
    http://www.pettinato.info/heraldica_pereira.htm

  69. Ronald Pereira says:

    Eu moro em Minas sou Pereira de pai e mãe, sendo meu tataravô um coronel da época que se chamava Maximiliano José Pereira de Souza. E foi p desbravador da região de Carangola, Tombos e toda região.
    Fico feliz em te lo com meu primórdios.

  70. Sergio Pereira da Silva says:

    Minha maior vontade é morar em Portugal, meus avos foram de lá.

  71. José Ricardo Alves Pereira says:

    Acertado, em tudo que foi esclarecido.

  72. Erick Emanuel Da Cruz Pereira says:

    lol

  73. Márcio Pereira says:

    Fico feliz em fazer parte desse time de Pereiras

  74. ROSEMARY PEREIRA says:

    Obrigado pelo esclarecimento, deu pra eu saber um pouco sobre minhas origens

  75. Igor Pereira Trivellato says:

    Isso é algo muito superficial. Acho dificil achar a real origem desse sobrenome e mesmo que achasse são tantos Pereiras que não tem ligação nenhuma um com o outro, o que acontece com vaaaarios sobrenomes!!! A muito tempo os sobrenomes, principalmente os mais comuns, perderam essa referencia de origem.

  76. Hedson says:

    Dão chutes no vento,teem que postar comprovações no que escrevem…..

  77. JOAQUIM PEREIRA DE OLIVEIRA says:

    BLABLABLAAAAAAAAAAAA,
    mais uma vez essa falsa concepção de origem, após 500 anos de HISTÓRIA, PEREIRA, OLIVEIRA E TUDO O QUE É BRASILEIRO
    é de origem BRASILINDIONEGRO.

  78. João Batista Pereira says:

    ola, obrigado pelos esclarecimentos .

  79. Poliana Pereira da Luz says:

    legal eu sabia que tinha um pouco de portugues na familia pq eu sou bem parecida com eles la de Potugual

  80. Marcélio Pereira AtAÍDE says:

    Olá!

    Muito esclarecedor! Obrigado ^^

    Abraços!

    Marcélio P. AtAÍDE

  81. eudes adriano pereira bahia says:

    e aparti de ana como continuou este sobrenome

Deixe um comentário