Família Paschoa ou Pascoa

Confira logo abaixo algumas informações e curiosidades sobre a origem do sobrenome Paschoa ou Pascoa. Se você é um descendente desta família, vai gostar de saber um pouco mais sobre a história de seus descendentes.

O sobrenome Paschoa ou Pascoa, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Paschoa ou Pascoa

Não se sabe ao certo o país de onde se originou o sobrenome Paschoa ou Pascoa, pois o modo como ele foi criado abre um leque de opções de países que poderiam ter sido terra natal desta família em sua primeira geração.

A família Paschoa ou Pascoa, pela forma como o sobrenome é escrito e foi criado, pode ser originalmente de Portugual, mas não há nada que comprove este fato. Definitivamente, esta é uma família vinda da Europa que emigrou para diversos cantos do mundo espalhando suas raízes.

O sobrenome Paschoa ou Pascoa surgiu a fim de homenagear o feriado de Páscoa. O que acontece nestes casos é de o fundador desta família provavelmente ter nascido no domingo de Páscoa e assim passou a ser reconhecido como “Fulano Pascoa” e disseminou este sobrenome ao longo do tempo através de seus descendentes.

Curiosidades

A origem dos sobrenomes vem inicialmente como forma de reconhecer pessoas a partir de uma atividade profissional, apelido, nome do pai ou região de onde vinha, uma vez que só o nome já não era o bastante para reconhecer uma pessoa e diferenciá-la dos outros com o mesmo nome próprio. Neste caso, uma característica particular do pai da família levou a palavra a virar sobrenome, que foi o fato de o mesmo ter nascido em um domingo de Páscoa.

Sobrenomes religiosos são bem comuns e bastante antigos, visto que no passado a religião era de grande influência no cotidiano das famílias.

Variantes do sobrenome Paschoa ou Pascoa

As variações gráficas deste sobrenome são Paschoa ou Pascoa. Outros modos de escrita da palavra podem surgir e reconhecer novos descendentes. Mesmo assim, até hoje, os mais utilizados como tendo a mesma origem são os que foram citados.

Brasão da Família Paschoa ou Pascoa

Não foi encontrado um modelo original de brasão para a família Paschoa ou Paschoa. Algumas famílias tem a infelicidade de não ser reconhecida com um brasão oficial das armas. Alguns modelos genéricos utilizados para mais de uma família podem surgir, mas estes não são considerados exclusivos.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

5 Comentários

  1. André Paschoa Pinto says:

    Em Relação ao sobrenome Paschoa, não foi erro, vem do sobrenome de minha Mãe nascida em Carangola -MG. Eu gostaria de saber se existe origem nesta cidade de minas.

  2. edson dos santos paschoa says:

    EM RELAÇÃO AO SOBRENOME PASCOA OU PASCHOA , NÃO SEI, SE FOI ERRO NO CARTORIO TENHO IRMÃO TAMBEM COM PASCOA EU E OUTROS COMO PASCHOA
    MEU PAI PORTUGUES NASCIDO GALVÃO ( COVÃO} DO LOBO – EM PORTUGAL – E VIVEU ATÉ O FALECIMENTO EM CUBATÃO -SP

  3. edson dos santos paschoa says:

    EM RELAÇÃO AO SOBRENOME PASCOA OU PASCHOA , NÃO SE FOI ERRO NO CARTORIO TENHO IRMÃO TAMBEM COM PASCOA EU E OUTROS COMO PASCHOA
    MEU PAI PORTUGUES NASCIDO GALVÃO DO LOBO – EM PORTUGAL – E VIVEU ATÉ O FALECIMENTO EM CUBATÃO -SP

Deixe um comentário