Família Novaes

            O sobrenome Novaes não é incomum, apesar de não ser muito popular, devido à forte presença de espanhóis e portugueses em nosso país. É de origem portuguesa com forte apelo geográfico, já que vem do latim Novalis, terra Novalis (terra que foi descansada pelo período de um ano, nova). Confira a seguir algumas informações sobre a origem do sobrenome Novaes, curiosidades e modelo do brasão da família.

Origem da Família Novaes

            Essa família descende de D. Pedro de Novaes, o velho, do tempo do Rei D. Sancho II. Ele era muito rico e alcaide do castelo de cerveira. Esse sobrenome surgiu no estado espanhol da Galícia e depois chegou a Portugal (pela proximidade dos países) na época da sua fundação, ou seja, é muito antigo.

O pai do primeiro rei português, o conde D. Henrique de Borgonha, que D. Afonso Fernandes de Novaes fundou um solar próximo à cidade de Guimarães (onde Portugal teve início). O neto de D. Afonso, Vasco Fernandes De Novaes, auxiliou na tomada de Lisboa no ano de 1147. Então, podemos dizer que a família Novaes se encontra em terras portuguesas desde o seu início.

Curiosidades do sobrenome Novaes

            No Brasil a família Novaes é antiga e se encontra em vários estados. Os primeiros registros constam da época da colonização portuguesa, e depois quando passamos a receber imigrantes espanhóis também. Há documentos históricos que citam pessoas com o sobrenome Novaes quando aconteceram as invasões e conflitos armados no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e na Bahia.

Quando houve a abertura da imigração à outros países, por volta do ano de 1810, há registros de outros Novaes, com entrada pelo Rio de Janeiro, capital federal na época. Há cidades pernambucanas também com presença desse sobrenome, como: Recife; Petrolina; Parnamirim; Cabrobó; Ouricuri e Bodocó. 

Variantes do sobrenome Novaes

            O sobrenome Novaes possui algumas variações de ortografia, como: Novalles, Novales, Novares e Novais.

Brasão da Família Novaes

            O brasão da família Novaes possui um cavaleiro coroado, demonstrando a origem nobre. As cores predominantes são azul e prata. Podemos observar também no centro do escudo azul cinco novelos de prata.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

192 Comentários

  1. Rodrigo Novaes says:

    Meu nome é Rodrigo Novaes Cavalcanti, bisneto de Manoel Domingos Novaes e Ana Guimarães Novaes, filhos de co-fundadores de Floresta – PE, que vieram de Portugal…. pelo que sei Floresta – PE é cidade brasileira com o maior número de Novaes. O município de tem uns 30 mil habitantes, creio que 2/3 são Novaes, Ferraz, Novaes Ferraz ou Ferraz Novaes.. os outros 1/3 são de outras famílias… mais informações rodrigonc1984@yahoo.com.br

  2. samantha says:

    sou neta do Irineu Garcia de Novaes ( ou novais) a familia de europeu que começou na Paraiba João pessoa

  3. Elineide says:

    Olá boa tarde, meu nome é Elineide Alves Novais de Almeida, Almeida é sobrenome de casada, eu gostaria de saber a origem do meu nome eu nasci em Vitória da Conquista Bahia,minha mãe nasceu na roça num lugar chamado de Simão também Vitória da Conquista e meu nasceu na roça também num lugar chamado Pradoze tbm lugarejo em Vitória da Conquista, porém eu gostaria muito de Saber um pouco mais à respeito dos meus antepassados e de onde vem os meus sobrenome, desde já agradeço a atenção se possível entre em contato no telefone (11)974419684

  4. deusdedit novaes souza says:

    muito bom,se alguem puder me ajudar a procura,a familia de guilherme alexandrino novaes,qui residio em brumado bahia,pelos anos de 1946,me aviza zap35988466261

  5. Domingos Sávio de Novaes says:

    A família Novaes é bastante numerosa aqui no Nordeste, principalmente na cidade de Floresta/PE, por ser berço da mesma. Se alguém tem dúvida de onde veio, informe os nomes dos seus ascendentes que, será realizada pesquisa e, se for o caso, será fornecido em detalhes, principalmente se for descendente dessa família Florestana. Farei isto com a maior satisfação.

  6. Priscila Novais says:

    Ola! Meu nome é Priscila Novais, sou de São Paulo, filha de Catulina Novais. O meu sobrenome vem do meu Avô, Lino Pereira de Novais. Meu avô nasceu em Paratinga, Bahia. Estou fazendo a Genealogia da minha família, e gostaria muito de saber sobre os meus antepassados. Se alguém tiver alguma informação, entre em contato, por gentileza. 011 98650-5364
    Obrigada!

  7. Albertina Novaes says:

    Olá, meus pais Otilio Novaes Fragas e Joana Novaes do Nascimento, moravam em Malhador quando eu sai de casa e vim para Santa Inez.
    Meus irmaos se chamavam Antonia, Arlinda, Emerintina, Marina, Neide, Guilherme, Leonardo e Osvaldo.
    Eu gostaria de emcontrar a minha família.
    Tenho 80 anos no meu registro.

  8. Oi me chamo Denilson Novaes..

    Gostaria de saber mais sobre a origem de meus Tataravos.

    Jovelina Francisca de Novaes e seu marido Jose dos Santos.
    Queria saber quem séria seus pais e irmãos.

    Filhos dos meus tataravos.
    Adevita Novaes
    Otília Novaes
    João Novaes
    Santa Novaes
    Júlia Novaes e
    Dejanira de Novaes esta é minha Bisavó que Casou com meu Bisavô João Bispo ele faleceu Novo aqui na região de MS. E ficou somente minha Bisavó cuidando de seu filhos
    Otávio de Novaes
    Ze de Novaes
    Maria de Novaes
    Waldemar de Novaes e
    Antenor de Novaes que casou com Josefa do Nascimento onde tiveram seu filhos
    José Novaes
    Maria Novaes
    Nildo Novaes E
    Delvaque Novaes que se casou com Rosemir Galvão da Trindade e tiveram o filhos
    Rafaela Novaes
    Silvia Novaes e eu Denílson Novaes gostaria de Saber se alguém conhecer algum deste da geração me avisa quero aprofundar mais para saber quem mais são da Família Novaes.
    m

  9. olá sou RENATO NOVAES PEREIRA. também TENHO ESSE SOBRENOME , mas o que descobri e que esse sobrenome são dos judeus portugueses que vieram para o brasil fugindo da inquisição.como também o sobrenome pereira que eu tenho e também de judeus portugueses . fugiram da tal inquisição ……pesquisem no youtube vcs veram de onde os seus antepassados vieram. abraço.

    • José Novaes says:

      Boa tarde, Renato.

      Segundo o livro “Os Novaes de São Paulo”, a família Novaes no Brasil tem origem com a vinda de três irmãos, não como judeus fugindo da inquisição, mas tendo recebido terras da coroa portuguesa.

  10. Altamiro J. Novaes says:

    sou neto do grande Altamiro Jose Novaes, de quem Herdei o nome,espero conseguir honrar o nome dele
    ele era de Teófilo Otoni-MG
    meu pai se chama Adevaldo Novaes
    alguns dos meus tios se chamam,Jurisvaldo Novaes,Osvaldo Tadeu Novaes,Sebastião Novaes, Antônio Noves!Ilza Novaes,
    se alguém se identifica como da família, ou conhce eles ou a historia deles me procurem aqui mesmo ou no meu Whatsapp +5531986726495

  11. DOUGLAS EMANOEL CORREA NOVAES VILAS says:

    Sou bisneto do já falecido Pedro Novaes, residiu em Brumado-BA.
    Neto de sua filha Maria Anjos Novaes.
    Se alguém que tenha parente Novaes em Brumado, entrem em contato por favor !

    • deusdedit novaes souza says:

      minha mãe é nascida em brumado,em 1946 e assina por novaes,quando aos 8 anos foi morar com seu artur,e ja estava em santos sp,indo pra junqueiropolis,hoje ela é falecida,sou filho e procuro meus primos,ela filha de guilherme alexandrino novaes.meu zap3588466261

  12. DEUSDEDIT N Souza says:

    Se alguém conhece Guilherme alexandrino de Novais,procuro seus netos,sou filho de arvina
    alexandrina Novais,anbos era de Brumado baía,

  13. Marta Novaes Peres says:

    Sou da família Novaes ou Novais. Origem portuguesa com forte ascendente italiano e espanhol. Vieram cá para o Brasil talvez séc XVII ou XVIII quatro irmãos. Vieram em um navio. Um dos irmãos foi para o Rio de Janeiro, outro para norte ou nordeste um SP e outro Minas Gerais. Sou da raiz mineira. Meus antepassados na quinta geração que vieram de Portugal diziam que só existe uma única família Novaes. A marca registrada dos Novaes é realmente a testa larga, a inteligência. Os Novaes são artistas, poetas, cantores, escritores, a grande maioria segue a carreira artística. Os nossos Novaes Mineiros e alguns Paulistas que conheço se parecem muito com o ator Marcelo Novaes e seu irmão. Carlos Eduardo Novaes. Enfim, digo que todos somos parentes dos cinco irmãos que vieram de Portugal e es espalharam pelo Brasil!

    • MIRIAM ANSELMO says:

      OLá, meu avó era filho de portugueses vieram para o Brasil quando ele tinha 7 anos , chamava-se Nilo Alves Novaes, moramos em Bragança Paulista- SP

    • José Novaes says:

      Boa tarde, Marta.

      Sou do ramo paulista, descendente do irmão que se estabeleceu na cidade de Cotia-SP.

      Temos mais alguns parentes ilustres: Guiomar Novaes, Capitão Manoel “Neco” de Freitas Novaes Neto, herói da revolução constitucionalista de 1932 e a rainha Sílvia da Suécia, Novaes por parte de mãe e também pertencente ao ramo paulista.

      • Priscilla Novaes says:

        Oi
        Sou Priscilla Novaes, filha de Ligia Novaes. Sou neta de Thereza Lucia de Carvalho, filha de Emiliano Garcez Novaes. Minha família é de Cruzeiro/SP. Estou no livro “Os Novaes de hoje”
        Grande abraço a todos!

    • Maria José Novaes de Mendonça says:

      Meu pai é de Alfenas e se chama Pedro Silvério Novaes, ele também conta que eram quatro irmãos, como você descreveu, gostaria muito de saber quem foram meus antepassados.
      Meus avós eram Pedro Novaes e Maria José Sério Novaes.

  14. LAIZE NOVAES says:

    ola meu nome e Laize Novaes filha de Dilza Novaes ! minha mae gostaria de saber sobre seus parentes que mora em Jequie e em Itagi !
    o nome do pai dela era ANTONIO PEREIRA NOVAES FILHO DE Silvanio Possidonio Novaes
    e dona Vicencia Pereira de Jesus !
    moramos em ITABUNA-BAHIA

    • DEUSDEDIT N Souza says:

      Meus avós era baianos de Brumado , Guilherme alexandrino de Novais ,pai de Maria Alvina Novais,deve ter 85 anos a 60 ano minha mãe não vê,morou em santos,quando separou a família

    • Patricia says:

      Oi boa noite meu nome é Patrícia Novaes filha de jair pinheiro Novaes que era de salvador -Ba filho de diva Novaes.
      Gostaria muito de conhecer menbros dessa grande familia novaes.

  15. Marcos novaes says:

    Meu nome e marcos José Novaes caetite sou neto de João Cardozo de Novaes e Maria Cardozo de Novaes,meus avos são da Bahia e gostaria de comunicar com os Novaes aqui do estado de são paulo zap(19)987319324

  16. Edson Novais says:

    Boa tarde!!!! Sou Novais por parte de mãe
    Germinia Rodrigues Novais – Itamarajú – BA
    Avô: Marcelino Alves Novais – Bisavô: Manoel Pedro Novais

    Eu sou de São Paulo…. se alguém tiver parentesco…. chama ae!!!
    novaes.net@gmail.com

  17. MIRIAM ANSELMO says:

    sou neta de Nilo Alves Novaes, portugues, gostaria de saber se ainda temos parentes vivos em portugal.

  18. Joanito Novaes says:

    Meu nome é Joanito Ferreira de Novaes, meu pai era da Bahia e seu pai era Laudelino Ferreira de Novaes acho que de Ituaçu gostaria de saber se alguém tem o msm parentesco e se somos parentes…

  19. neusa says:

    Estou a procura de meus parentes Novaes.por parte de pai Valdumiro que moram na Bahia,em Morro das Flores,tinha um primo pelo nome de ZÉ e um tio chamado Miguel,as referências que tenho são estas,qualquer informação por favor entrar em contato.

  20. Meu pai é Luciano Novais minha avó é Maria Novais e o patriarca dos Novais é Joaquim Armando Novais, amo esse Nome porém não tenho. Queria muito. Somos de três corações sul de Minas Gerais.

  21. Everaldo Dórea Novaes says:

    Ah, já ia me esquecendo que também tenho parentes Novaes em Salvador/Ba, Feira de Santana/Ba, São Sebastião/Ba, em muitas outras cidades que não me lembro agora. E, para matar a curiosidade de muitos, o nome “Novaes” significa CONQUISTADOR(A) DE NOVAS TERRAS.

    • Olá meu nome é Andressa Novaes dos santos procuro por parentes q moram na Bahia feira de Santana meu pai se chama Jinalvo Novaes dos santos não o conheço só por foto sei q ele tinha um irmão chamado Mário quero conhecer parentes q moram lá sou de são Paulo minha mãe se chamava Maria Helena meu fone :01198676 5252 gente se tiver algum parente meu se comunique comigo por favor

  22. Everaldo Dórea Novaes says:

    Meu nome é Everaldo Dórea Novaes e moro na Bahia. Tenho parentes com Novaes em: Jequié/Ba, Vitória da Conquista/Ba, São Paulo. Percebi que minha família Novaes é muitíssimo grande. Não faço ideia da quantidade de pessoas. Tentei fazer uma árvore genealógica mas logo desisti por causa da imensidão que é. Se alguém tiver interesse em saber se eu sou seu parente ou não, mande e-mail para pr.ednovaes@gmail.com ou me veja no facebook com o mesmo nome aí acima. Abraços à todos e que Deus abençoe cada um nessa odisseia para encontrar seus entes queridos.

  23. Sara Novaes says:

    OLÁ Meu Nome é Sara Novaes. E sou filha de Maria Rita Novaes que nasceu em Jequié na Bahia meu avô Manoel Novaes e minha avó Maria Rita Novaes moraram um tempo la.
    Depois vinheram pro Pará! Atualmente moro em altamira -Pará
    a familia Novaes aqui grande. Meus avós tiveram bastante filhos. E a maioria mora aqui no Pará atualmente. .

  24. Elias says:

    Oi minha mãe e novais somos de itajai Santa Catarina o meu avô se chamava darcio de novais meu tio Alceu de novais

  25. Maria Sonia Dorea Novaes says:

    Eu sou Novaes, nascida em Itapitanga – Bahia a minha família por parte de meu Pai começou lá ainda tem muitos parente lá, vi o cometário de Fabio Novaes de Ubatã, eu tinha um tio que morava lá eu era tão pequena que não lembro o nome, só mim lembro que atravessava o Rio de Contas para chegar na fazenda

  26. Roberto Arcanjo says:

    Olá, apesar de não ter o sobrenome novaes/is, sou filho de Eulina arcanjo novaes e neto de já falecido Maximo Macedo de Novaes, meu avó veio de Floresta/PE. Eu não conheço niguem dessa cidade por que perdi meu avó quando tinha 13 anos hoje estou com 33.

    Quem quiser fazer oontato segue o meu e-mail;

    robert-sfba@hotmail.com

  27. Hélio De Novaes says:

    Meu, nome é HÉLIO DE NOVAES, nasci, na cidade de Indaial – (SC), Filho de Ilton de Novaes, neto de Domingos de Novaes, meu avô, tinha muitos filhos, e a família é bem grande aqui na região, assim como alguns, parentes, moram em Brusque – (SC), e também na cidade de Ascurra – (SC), temos parentes também, em Balneário de Camboriu e Itajai – (SC). Parece que também, temos parentes próximos, na cidade de Petropolis – (SP).

    • Elias says:

      Oi sou de itajai meus avós parte de mãe são novais meu avô era darcio de novais e meu tio avo Alceu novais tinha mais agora nao lembro os nomes ouvia muita história sobre eles sei que era grande a família aqui em santa catarina

    • Dafine de novaes says:

      Sou dafine de novaes sou de SC tenho família em jaragua do Sul SC Gaspar SC
      Meu pai é Eduir de novaes e Luciane Venturini vieira meus avós Dário José de novaes já falecido meu sobrenome veio da parte do meu pai

  28. Priscila de Souza novaes says:

    Olá sou filha de José dos Santos Novaes filho de fidelcino dos Santos Novaes e maria de Lourdes Novaes meu nome é Priscila de Souza Novaes não conheço ninguém da família do meu pai porque ele morreu quando eu tinha 2 anos hoje tenho 28 minha conta que meu pai tinha irmãos e cunhada em São Paulo guarulho mas meus avós paternos eram da Bahia acredito que ilhéus pelo que ela conta moro em Maringá no Paraná hj ,gostaria muito de ter notícia da outra parte da minha família contato WhatsApp 44 9994 3743

  29. Ola me chamo Clarice Ribeiro Novaes,filha de Alfredo novaes nascido em Mucuge e Maria ribeiro novaes nascida em Palmeiras Bahia,sou de sp.

    • Marcia says:

      Oi Maria. Sou marcia novaes.ffilha de João Ribeiro de novaes.meu avô chamava Manoel Ribeiro de novaes
      Minha avó francisca novaes de caitite Bahia.moros em rio preto interior de sp.talvez somos parentes

  30. José Ricardo de Almeida says:

    Embora não tenha Novaes no nome, sou neto por parte de mãe de Felismino Ribeiro de Novaes e de sua esposa, Francisca Paulina da Fonseca, que se casaram em torno de 1900 / 1901, origina´rios de Rosário de Minas, distrito de Juiz de Fora – MG, que imigraram para Rio das Flores – RJ com seus 11 filhos e alguns netos, estabelecendo-se na Fazenda São Pedro, junto à divisa com MG, onde nasceu minha mãe, Geralda, e minha tia, Emília, ambas casadas com os primos Almeida. Meu avô faleceu em 1929 e minha avó em 1959. Em Rosário, a rua principal chama-se Sebastião Ribeiro de Novaes, o mesmo nome de um dos meus tios.

    • Tibério J C Novais says:

      José Ricardo, provavelmente somos primos longínquos. Sou descendente dos “Ribeiro de Novais/Novaes”, também de Rosário de Minas, Paula Lima e Juiz de Fora. Moro em Juiz de Fora, onde todo o lado da minha família “Novais/Novaes” também reside. Meus avós paternos se chamavam Albertino Ribeiro Novaes e Maria Wandelina Novaes (vindos de Mariana/Ouro Preto) mas que se estabeleceram em Juiz de Fora.

      • Marcos Novaes says:

        Meu avô era Sebastião Ribeiro de Novaes, eram 16 irmãos, os Pais eram fazendeiros em Ewbank da Câmara. Hoje a família encontra-se espalhada por Juiz de fora, Santos Dumont, Mariana e Rio de Janeiro.

    • Adair Franco says:

      José Ricardo, meu nome é Adair Franco dos Reis, há tempos venho pesquisando a minha ascendência e, num dos documentos achados em Rosário de Minas, encontrei Ladislau Ribeiro de Novaes, casado com uma filha do 2º casamento de Francisco Joaquim Machado com Maria Madalena Machado. Este casamento se deu em 1880 aproximadamente.
      O seu avô, Felismino, seria filho de Ladislau?
      Obs.: Eu sou descendente do 1º casamento de Francisco.

      • José Ricardo de Almeida says:

        Prezado Adair Franco:

        Se não me engano, o meu avô possuía um irmão ou primo de nome Ladislau. Não me recordo o nome do pai dele. Mas não creio que seria Ladislau. De qualquer forma, pesquise na Biblioteca nacional o Almanak Laemmert (na verdade, comercial, administrativo, etc. não me recordo) onde consta a relação dos profissionais de Rosário de Minas. Consta o meu avô como negociante de gado, o que tenho certeza disso, pelo que minha mãe, que mal o conheceu, falava.

        Abraços.

  31. Isaac Sales de Novaes says:

    Sou filho de Everaldo Alves de Novaes filho de Isaac Pereira de Novaes, originários da Bahia – ibepetum

    • Douglas Novaes says:

      Me chamo Douglas Novaes, filho de Doglas Novaes, que é filho de Maria Anjos Novaes, que é filho do já falecido Pedro Novaes, nasceu e residiu em Brumado BA, fazenda da boa sentença !

      • DEUSDEDIT N Souza says:

        Sou filho de Maria Alvina Novais,nascida em Brumado ba,meus avós chama Guilherme alexandrino de Novais , talvez somos parentes,eles forao pra santos SP e se separou os filhos em1954eu moro em minas gerais,em boa esperança

      • Elzilaine says:

        Olá, Douglas, vcs sempre foram de Brumado?
        Estou procurando minha família, mas de Juazeiro do Norte, porem meu avô se chamava Pedro.

  32. Osni Novaes says:

    Osni Novaes
    Sou filho de Sulamita Novaes ela era originaria de Santa Catarina mas se casou e.veio pro Rio de Janeiro e depois São Paulo mais especificamente em Fartura interior de São Paulo onde nasci e depois para Tatuape provavelmente essas pessoas da família Novaes de São Paulo sejam meus parentes por parte das irmãs de.minha mãe. Contatos Facebook Osni Novaes e só me adicionar

  33. Ana Paula Novaes says:

    Olá! Me chamo Ana Paula Novaes. Minha vó veio pra SP há muitos anos atrás, assim que meu avô ficou doente. Ela perdeu contato com todos seus irmãos. Minha vó se chama Alvina Alves Novaes e meu avô se chama Pedro Neres Novaes. Eles eram da cidade de Janauba/MG.

  34. Gisele says:

    Olá, sou casada com um filho de Novais, que veio de Minas, cidade desconhecida. O nome do meu sogro era Manoel Novais Campos, filho de Sebastiana Novais Campos e José Vicente Batista. Se alguém tiver informações.

  35. Erika Novais says:

    Ola, sou Novais com “i” mas por erro do cartório.
    Sou Filha de Hamilton Pereira Novaes e Neta De Maria Rosa Novaes que veio a falecer quando meu pai tinha 7 anos de idade, ela tinha um irmão Elpideo. Gostaria de saber mais sobre o passado dela, fotos.
    Eles Moraram em Bandeira/ MG, Almenara/MG.
    E eu Atualmente em São Paulo

  36. patricia novais says:

    olá temos um grande problema na pronuncia de nosso sobrenome se é com (es/is) rsrs, minha mãe é da bahia Biquara , filha de Militona Maria de novais que ñ há ve a uns 50 anos quem for da familia de Militona Maria de Novais por favor entre em contato , minha mãe tem contato com primos da bahia e uma tia Alice, Olga ,Antonio chelis que eram irmãos de Militona,minha avó Militona teve minha mãe com Joaquim pires que depois minha avó deixou minha mãe aos cuidados de Onorinda pires pena e Deoclides pires e Ormesinda que depois vieram para São Paulo até chegar em Bririgui por favor Quem for parente de minha avó MILITONA MARIA DE NOVAIS ENTRE EM CONTATO gostaria muito de conhecer algum parente de minha mãe aguardo resposta abraços contato : patricianovais558@gmail.com

  37. mateus says:

    Sou do rio de janeiro , divisa com Mg, sou tataraneto do coronel Novaes , neto de Dr walter leite novaes, meu tataravo foi coronel em faira lemos Mg .

    • Paulo Leonardo Novaes de Camargo Costa says:

      Mateus, sou neto de Denio Leite Novaes irmão de seu avô Walter!

      • MONTANT Jean Luc says:

        Olá,
        Eu sou francês.
        Sou casado com uma neta do coronel MOREIRA NOVAES Américo (1883-1967) de Faria Lemos (Carangola) Minas Gerais.
        Ele era o filho do coronel NOVAES Américo de Faria Lemos. Eles são o mesmo ramo da família?

        Jean Luc MONTANT

    • MONTANT Jean Luc says:

      Olá,
      Eu sou francês.
      Sou casado com uma neta do coronel MOREIRA NOVAES Américo (1883-1967) de Faria Lemos (Carangola) Minas Gerais.
      Ele era o filho do coronel NOVAES Américo de Faria Lemos. Eles são o mesmo ramo da família?

      Jean Luc MONTANT

    • MONTANT Jean Luc says:

      Olá,
      Eu sou francês.
      Sou casado com uma neta do coronel MOREIRA NOVAES Américo (1883-1967) de Faria Lemos (Carangola) Minas Gerais.
      Ele era o filho do coronel NOVAES Américo de Faria Lemos. Eles são o mesmo ramo da família?

      Jean Luc MONTANT

      Mail : jlucmontant@gmail.com

  38. Paulo Roberto de Souza Novaes says:

    Sou do Rio de Janeiro, meu pai se chamava Breno Bruno Souza Novaes, que eu vi pela última vez em 1958, com a separação dele de minha mãe, acho que ele era de Alfenas, mas com certeza era de Minas Gerais.

  39. Eduardo Novaes says:

    Olá sou Eduardo Souza Novaes. nasci e resido em Altamira-PA , gostaria de saudar a todos que assinam Novaes (is). sou filho de Edmundo da Silva Novaes, oriundos de Jequié -BA. O meu bisavô era Damião Pereira Novaes.

  40. Helio Rubens Novaes says:

    Sou filho de João Brito Novaes e neto de José Novaes de Aguiar e Ceciliana Brito Novaes, naturais de Caetité-BA. Moro em Curitiba-Pr

    • Patricia says:

      Helio o meu avo se chamava francisco brito Novaes e casado com pinheiro de Novaes os dois de Salvador-bahia, será que eles eram parentes?

  41. Geralda novais says:

    Tenho um, tio desaparecido minha mãe sempre Lenbra dele dizem que desapareceu desde que minha vó morreu só que ele assina José lacerda minha mãe e Maria das dores novais dos Santos minha vó chamava bertulina lacerda morava em pedra azul mg interior de Minas tio se o senhor tiver por i da notícia minha mãe fez 69 anos essa semana ela é irmã da tia zuina o senhor deve lembrar ou alguém da família sua deve saber dessa história procura nós favor

  42. Geralda novais says:

    Tenho um, tio desaparecido minha mãe sempre Lenbra dele dizem que desapareceu desde que minha vó morreu só que ele assina José lacerda minha mãe e Maria das dores novais dos Santos minha vó chamava bertulina lacerda morava em pedra azul

  43. eu sou da família Novaes ; e sou neta de Manoel Novaes que nasceu em MG só num sei a cidade , gostaria mtto de conhecer parentes meus

    • Paulo Roberto de Souza Novaes says:

      Meu avô também se chamava Manoel Novaes, meu pai Breno Bruno Souza Novaes, acho que eram de alfenas, mas com certeza eram mineiros.

  44. Rosilany Novais says:

    Nasci em Ilhéus, Morei em Serrinha até 9 anos e 35 anos no Rio de Janeiro. Atualmente estou em Aracaju. Filha de Duque Novais de Serrinha/Bahia

  45. Petrina Novais says:

    Minha avó nasceu em Rio de Contas na Bahia e dizem que o Novais nosso na verdade é com E e não I. O nome de minha avó: Julinda Novaes. Não sei nada sobre a familia dela. Se alguém souber, por favor comunique. Abraços

    • Tiago says:

      Olá sou Tiago novais minha família e de rio de contas por favor entre em contato pois podemos ser parente meu Whats App 11 97999-4246

      • Ezequiel Novais Neto says:

        Olá, Tiago! Chamo-me Ezequiel Novais Neto. Meu bisavô paterno, Egídio Novais, era de Rio de Contas. Estou buscando dados sobre a família. O que pode me dizer dos Novais de Rio de Contas?

    • Dênio says:

      Minha avó tem o nome de Julinda Novaes , já falecida, Norte de Minas.

  46. Alexandre Augusto Novaes says:

    Meu pai era do rio de janeiro, Geraldo Pedro Novaes Jr, meu avô Geraldo Pedro Novaes, minha avó Maria da Silva Novaes eram de rio claro no rio de janeiro.

  47. Madai Novaes neta de Ramiro Ribeiro de Novaes do sul da Bahia

    • Joaneth Novais says:

      Oi Madai. Meu nome é Joaneth de Souza Novais, filha de Claudemir Ribeiro de Novais, nascido em Vitória da Conquista- BA. Meu pai é falecido há muitos anos, mas eu e meus irmãos gostaríamos de conhecer parentes de meu pai e seu sobrenome me chamou a atenção, pois é o mesmo. Sei que a mãe dele se chamava Abilia e o pai Antônio. Quando muito criança conheci um irmão dele chamado Américo que foi para o sul do Brasil e não tivemos mais notícias. Sei também que o irmão mais velho dele se chamava Israel. Será que somos parentes? Meu email: joanethnovais@hotmail. com . Abcs.

    • Viviane says:

      Olá, sou viviane de Novais, filha fé marialva Ribeiro de Novais, bisneta de ugulino Ribeiro de Novais, tristeza de Rogério Ribeiro de Novais e tataraneta de Ramiro Ribeiro de Novais.

      • Viviane says:

        Olá, sou viviane de Novais, filha de marialva Ribeiro de Novais, bisneta de ugulino Ribeiro de Novais, trisneta de Rogério Ribeiro de Novais e tataraneta de Ramiro Ribeiro de Novais

  48. Samira Novaes says:

    Sou Samira Novaes de Araújo, filha do Jorge Novaes de Araújo, meu pai é de Pernambuco.

  49. Rogério Novais says:

    Boa Noite meu nome é Novais com ( i ), por erro no cartório quando foram registrar meu pai, meus avós Antonio Novaes e José Novaes, eram mineradores em Rio de Contas- BA, e devido aos maus tratos, vieram para o Mato Grosso do Sul divisa com Presidente Epitácio, meus pais moram em Presidente Prudente, e eu moro no Paraná, sei também que tenho parentes em Umuarama – P.r, o meu Bisavô chamava Marcelino Novaes. fica o contato do e-mail. Abraço a todos os Novaes.

    • Rey Novaes says:

      Prazer Rogério. Os meus avós eram de mucugê, na chapada diamantina, o nome do meu avô era . Francelino de Novaes., e o meu pai José Gomes de novaes. Como vc diz que o nome do seu avô era Marcelino, conclui que de repente vc poderí estar enganado ! Espero um contato. Valeu ! Meu end.no face é Rey Novaes Novaes SG RJ.

    • Tiago says:

      Olá sou Tiago novais meus familiares são de rio de contas segue meu contato 11 97999-4246 Whats app

    • Tiago says:

      Oi sou Tiago meu familiares são de rio de contas meu sobre nome é novais segue meu contato 11 97999-4246 Whats app

    • Tiago says:

      Olá sou Tiago novais meus familiares são de rio de contas segue meu contato 11 97999-4246 Whats App aguardo seu contato

    • Marilene says:

      Oi Rogério meu nome é Marilene de Oliveira Novaes e o meu avô se chamava José Novaes mais ele residia em Contendas do Cincorar BA meu pai conta que ele sempre falava do Rio de contas mas nao se sabe se ele morou lá meu pai tem um irmão que desapareceu aos 17 anos quando foi trabalhar em SP talvez possamos ser parentes meu zap 19 981534663

      • deusdedit novaes souza says:

        meu pai deixou a bahia aos 17 anos e nunca mais teve noticia da familia,mais ele chamava,olavio antonio de souza,o tio dele era joão lucas de soua,e outros

    • Ezequiel Novais Neto says:

      Olá, Rogério! Chamo-me Ezequiel Novais Neto. Meu bisavô paterno, Egídio Novais, era de Rio de Contas. Estou buscando dados sobre a família. O que pode me dizer dos Novais de Rio de Contas?

  50. Gisele Maria Novaes says:

    Sou Novaes e a família do meu pai é de Salvador \Bahia

  51. Rosilene Novais says:

    Tenho, muita curiosidade a respeito a origem do meu sobrenome, não sei se a variação com (i) foi erro de cartório ou qual o motivo, mas sei que esse sobrenome e a única herança que meus avôs me deixou. Minha mãe me conta que meu bisavô era rico tinha fazendas e morava no inteiro de Minas Gerais em Teófilo Otoni, mas perdeu tudo por conta do alcoolismo. Meu avô pai da minha mãe foi pelo mesmo caminho e o pouco que sobrou ele terminou de consumir e sumiu no mundo deixados os filhos para minha vó criar.

    • Joaneth Novais says:

      Oi Rosilene. Qual era o nome do seu avô e sei bisavô? Meu nome é Joaneth de Souza Novais e a única coisa que sei da família do meu pai é que o pai dele se chamava Antônio Ribeiro de Novais, e que o pai dele separou da mãe dele é foi para Teófilo Otoni onde constituiu uma nova família. Será que somos parentes?

  52. Mauricio Novaes says:

    Sou de Recife

  53. Haylton Ary Novaes Junior says:

    Sou Haylton Ary Novaes Junior e vivo em Pouso Alegre -MG. Nossa família tem origem na verdade de mouros que vieram primeiro da Síria para Portugal e depois para o Brasil. Abraço Fraterno aos “parentes”!

  54. Marcos Novaes says:

    Sou Marcos Novaes, minha mãe e avós eram de Minas Gerais, certamente Santos Dumont e posteriormente Juiz de fora, seus pais (BISAVÓS) eram Portugueses e em Minas eram fazendeiros e tiveram 16 filhos, com sobrenome Ribeiro de Novaes, dois deles vieram para o Rio de Janeiro e se instalaram, um deles foi meu avô. FACEBOOK – MARCOS NOVAES sou fisioterapeuta. Email: marcosnovak@ig.com.br

  55. avó escrito Afonso novaes tios e tias poetas

  56. Sou da família novaes de rio azul toda minha família e novaes almeida lins

  57. JANDIRA RODRIGUES says:

    sou Jandira Rodrigues, minha mãe chama-se Maria Ribeiro de Novaes, filha de Antonio Ribeiro de Novaes. Irmãos de meu avô: Gezuina Ribeiro de Novaes, Ana Vitória Ribeiro de Novaes, Maria Ribeiro de Novaes, Manoel Domingo Ribeiro de Novaes, Pedro Ribeiro de Novaes. Os Pais do meu avô tinha fazenda no interior da Bahia, meu avô morou em Itagi e Monte Branco. Dizem que os Novaes de Gequié são seus parentes. O Marcelo Novaes (artista) é muito parecido com meu irmão, pele testa olho. Acho muito parecido. email elomar-jandira@uol.com.br

    • Rísia Lígia Novaes says:

      Oi a minha família tbm e de Itagi, meu avó e Manoel Batista Novaes e a avô dele chama Maria Ribeiro de Novaes. Acho que podemos ser parentes.

    • JOELMA DA LUZ NOVAES says:

      OI JANDIRA MEU SOBRENOME TAMBÉM É NOVAES POR PARTE DO MEU PAI QUE É JOÃO RIBEIRO DE NOVAES,ELE NASCEU EM ITABUNA,QUEM SABE NÃO SOMOS PARENTES MORO EM SÃO PAULO.

      • jose.ribeiro.da.silva says:

        oi.joelma.se.nao.fosse.o.de.novaes.poderia mos.ser.parente.pois.o.nome.do.meu.pai.e.joao.ribeiro.novaes.tanto.ele.minha.mae.e.meus.avos.vieram.da.bahia.so.nao.sei.a.regiao

      • DEUSDEDIT N Souza says:

        Sou filho de Maria Alvina Novais,nascida em Brumado ba,meus avós chama Guilherme alexandrino de Novais , talvez somos parentes,eles forao pra santos SP e se separou os filhos em1954eu moro em minas gerais,em boa esperança

  58. Farley Noves says:

    Jequitinhonha-MG, meu Novaes tem origem em Anage-BA

  59. clécia says:

    Sou Clécia Novais Lopes:Meus pais,Edmilson Teixeira Lopes e Ildenice Rita de Novais.

  60. Kallyne Novaes says:

    Kallyne Dantas Novaes, moro em Própria SE.

  61. Leonardo O. Novais Pinto says:

    Leonardo O. Novais Pinto sou da família de Unaí-MG.

  62. Henryque Novaes says:

    Algum Teixeira Novaes aí?
    Sou filho de Celso Teixeira Novaes, neto de Wilson Teixeira Novaes..
    Sou de ascendência cigana, meu bisavô se casou com uma cigana em Porto Alegre, na época, ele era magnata da rede de farmácias Teixeira Novaes, alguém aí e meu parente?

  63. patrick novaes says:

    meu nome é patrick novaes sou do rio de janeiro ai esta meu facebook..https://www.facebook.com/patrick.novaes.90

  64. Marcelo Novaes says:

    Olá!!
    Meu nome é Marcelo Novaes, minha família é de Floresta, interior de Pernambuco. Apesar de ter se espalhado por todo país, acredito que somos todos uma só família, de origem portuguesa!

  65. Raul Novaes says:

    Raul Novaes, neto de Antonio Ribeiro Novaes, Caetité, Bahia.

    • Helio Rubens Novaes says:

      Olá Raul, provávelmente sejamos parentes. Meu pai e meus avós sõ de Caetité. Abraço.

    • Ivonete Novaes says:

      Oi, os meus pais eram da Bahia, mas de Mucugê, Pati, aquela região próximos à chapada Diamantina. Família do meu pai Ribeiro de Novaes. Se tiver algum parente de nome Nelson, me informe por favor, não temos mais contatos da família do meu pai.

    • Joaneth Novais says:

      Oi Rosilene. Qual era o nome do seu avô e sei bisavô? Meu nome é Joaneth de Souza Novais e a única coisa que sei da família do meu pai é que o pai dele se chamava Antônio Ribeiro de Novais, e que o pai dele separou da mãe dele é foi para Teófilo Otoni onde constituiu uma nova família. Será que somos parentes?

  66. Fábio says:

    Fábio Quirino de Novaes Setembro 17th, 2014 at 08:00
    moro no Paraná, mas sou filho de Baianos

  67. Deickmann Mendonça Novaes says:

    Sou Deickmann Novaes, aqui de Mineiros-GO

  68. Mariana Novaes says:

    Olá, Sou Mariana Novaes, Familia de Floresta do Navio/Sertão!!!

  69. adriana novaes de moraes bardasson says:

    eu sou adriana novaes neta de manoel novaes filho de osotica novaes gostaria de conhecer meus parentes distantes.

    • patrici novaes says:

      Meu avô era filho de um português Mário Novaes, ele, Mário Novaes Filho, veio para o Rj e casou-se com minha avó Rosa Maria, teve apenas 1filho Jorge Novaes…será que somos parentes ? Eleveiode Minas Gerais.

  70. Patricia says:

    Olá meu nome e patricia santos novaes, adorei o significado, este sobrenome que tenho novaes é do pai da minha vó ele era de origem portuguesa e a mãe da minha vó india minha familia e toda misturada uma benção de Deus.

  71. oi meu nome é giovanna e gostei mt tenho 11 anos e vou pesquisar mais sobre minha falia

  72. EURIDES says:

    SOU NORA DE “MARIA RIBEIRO NOVAES”E ESTOU A PROCURA DE SEUS PARENTES ,, ELA NASCEU NA NO ESTADO DA BAHIA, PROVAVELMENTE EM UM PATRIMÔNIO DE NOME “BAIXÃO ELA ERA FILHA DO SENHOR ANDRE RIBEIRO E DE DONA MARCELINA NOVAES E A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE TENHO É QUE ELA TINHA UM IRMÃO QUE TRABALHAVA COMO BARBEIRO NESSA LOCALIDADE E QUE ELA FUGIU DE LÁ COM O NAMORADO AOS 15 ANOS DE IDADE PARA SE CASAR E NUNCA MAIS VOLTOU PORQUE SEUS PAIS NÃO APROVAVAM O NAMORO E ASSIM PERDEU-SE O CONTATO COM A FAMÍLIA, , SE ALGUÉM TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO FAVOR ENTRAR EM CONTATO COMIGO , MEU EMAIL- eurides56@hotmail.com TEL 027-32398361… DESDE JÁ AGRADEÇO.

  73. marcos novais sâo josé says:

    Sou marcos Novais são josé gostaria de me comunicar com meus parentes.

    minha avô ja faleceu seu nome e candida novais e o meu avô alipio novais .

  74. aparecida Mendes says:

    Sou Aparecida Novais Mendes, sou filha de Antonio Novais e Nazareth Novais.
    Moro em São Luis do Maranhão.

  75. ICLÉA NOVAES says:

    SOU ICLÉA NOVAES. PAIS, FRANCISCO DE ASSIS NOVAES JUNIOR/ ELVIRA ROTATORI NOVAES,AVÓS FRANCISCO DE ASSIS NOVAES/ BELISÁRIA DA COSTA NOVAES, BISAVÔ PEDRO AUGUSTO NOVAES/MARIA BAPTISTA DE ASSIS NOVAES. MEU AVÔ FRANCISCO PARECE QUE VEIO COM OS PAIS DE LAVRAS ?, PARA BARBACENA MINAS GERAIS,ONDE CASOU-SE COM BELISÁRIA DA COSTA. FILHA DE ANTº CÂNDIDO DA COSTA/ IGNÁCIA THEREZA DOS PRAZERES EM 1893.POSTERIORMENTE MUDARAM PARA SANTOS DUMONT ONDE FALECERAM MEUS AVÓS FRANCISCO EM 1918 E MINHA AVÓ BELISÁRIA EM 1932…..MEU PAI FRANCISCO DE ASSIS NOVAES TINHA 3 IRMÃOS, OU SEJA, TÚLIO DA COSTA NOVAES,SYLVIA DA COSTA NOVAES E RUTH DA COSTA NOVAES.MEUS PAIS SE CASARAM EM 1925 EM PALMYRA HJ SANTOS DUMONT. NASCI EM SANTOS DUMONT. MUDAMOS PARA BELO HORIZONTE EM 1947. E AQUI MEUS PAIS FALECERAM 1963 E 2000. ALGUÉM PODERIA TER COM AVÓS OS MESMOS QUE EU? SABEM SE TINHAM IRMÃOS? COMO TB MEUS BISAVÓS? NA PÁGINA TEM COMENTÁRIOS DE PRIMAS.

  76. Novaes Juarez says:

    Sou Juarez Novaes, moro em Pres Prudente, meus avós e bisavós são todos de MG, minha mãe, de Muriaé, eu adoro esse nome, pesquisei e até mantei entalhar o Brasão da Familia.

  77. ulisses novaes says:

    sou novaes meus pais e da BAHIA moro em rio grande da serra sp gostaria de contato com familiar pai DEUSDETE DE SOUZA NOVAES e MAE VERONICA DE ANDRADE NOVAES

  78. Erilson Novaes says:

    Sou Erilson de Novaes , sou de Juazeiro do Norte aqui no Ceará

    • Elzilaine says:

      Olá, Erilsom!!!!
      Estou à procura da minha família Novaes aí de Juazeiro do Norte, será que vc seria um deles?
      Meu pai saiu daí muito cedo e veio p RJ e eu não conheci ninguém da familia dele.

  79. José Novais Marques says:

    Também sou um Novais. José Novais Marques, sou da Chapada Diamantina na Ba. uma das regiões mais bonita de nosso estado.

  80. Elizéa says:

    Olá…Sou Novaes , moro no Espírito Santo.

  81. Patricia Novais says:

    Meu sobrenome também era para ser com Novaes com e mas quando tirei a 2 via colocaram com i acabaram deixando assim pois já era a 2x que vinha errado … e minha mãe precisava dele pra fazer a minha matrícula na escola aqui em SP.

  82. Robson Novais says:

    Meu nome e Novais com I, mas por um erro no cartório, já que minha família toda é Novaes com E. Somos do Rio de Janeiro, em sua grande maioria da zona oeste (Realengo, Padre Miguel, Bangu). Versa a história que nossa linhagem começou quando um senhor de engenho português, conhecido como Nestor, engravidou uma escrava de nome Candinha, gerando assim o primeiro nascido no Brasil que ficou conhecido como o velho Novaes.

  83. luis antonio ribeiro de novais says:

    ola procuro familia de antoio ribeiro de novaes .Izabel alves de novaes .sao os pais de meu pai .nao conheco ninguem deles se sao vivo e nem irmao dele .so sei que meu pai era de araguari mg… luis antoni

  84. Ana says:

    Olá!
    Alguém conheceu a professora Guiomar Ribeiro Novaes? aparentemente ela era de Sorocaba-SP ou região.

  85. aristeu says:

    tenho uma amigo no rio de janeiro,que é parente da familia novaes(nome do tias ico novaes fazendeiro de carangola)ele gostaria de saber se há algum parente que possa dar o enmdereço pois ele gosataria de conhece-los,ele n~
    ao tem muita informação das pessoas pois já se passa uns 45 a 50 anos.qualquer informaç~~ao passe pelo e-mail.

  86. Aldo says:

    Sou da família Novaes Lima, de São Paulo. Sobrenome de meu avô paterno que nasceu em Pernambuco e teve filhos em Alagoas e São Paulo.

  87. vanderlei says:

    sou da familia Novaes, meus pais sao de resplendor MG e sou do ES vila velha goldfinch2010@live.com

  88. rosemary novaes nogueira says:

    onde se traem, leia-se trazem. Desculpe o erro de digitação

  89. rosemary novaes nogueira says:

    Sou da família Novaes, neta de Pedro Novaes de Lacerda e filha de Elzi novaes. Sou mineira de Aimorés – mg, gostaria de estar em contato com pessoas que traem meu sobrenome.

  90. nov says:

    Sou Novais 🙂
    variante com i

  91. Andressa Novaes says:

    Grande essa Familia rs , Sou de São Paulo .. “Andressa Santos Novaes”

  92. Eliana says:

    Eliana dos Santos Novaes, sou de São Paulo e gostaria de ter contato com todos os Novaes

  93. Eliana says:

    Eliana dos Santos Novaes, sou de São Paulo e gosdtatria de ter contato com todos os Novaes

    • minha maé e novais maria alvina de novais meus irmaõs todos tem novais meu avo e guilherme alexandrino de novais mnha vó e maria florida de jesus se quizer pode add meu fc obrigado

      • DEUSDEDIT N Souza says:

        Sou filho de Maria Alvina Novais,nascida em Brumado ba,meus avós chama Guilherme alexandrino de Novais , talvez somos parentes,eles forao pra santos SP e se separou os filhos em1954eu moro em minas gerais,em boa esperança

  94. novaes says:

    sou valter novaes mendes gostaria de saber origem e brazão da familia novaes

  95. Elisabete Novaes says:

    Sou da familia Novaes , sou neta de Julina Ribeiro de Novaes, filha de Elizabeth Novaes Pinto, todos de Brumado Bahia

    • Pedro EduardoAmaral novaes says:

      Meu nome e Pedro Eduardo Amaral Novaes sou do Rio de Janeiro meu pai e da Bahia

    • Luzineide says:

      Sou neta de Maria vicencia Novaes de Brumado.Ela veio pro Estado de São Paulo e depois para o Paraná , por volta da década de 40.Gotaríamos de ter notícias da família Minha mãe,filha dela,se queixa de não conhecer primos e tios que ficaram aí.

      • Patricia novais says:

        Olá sou Patricia novias, filha de Maria aparecida novais minha mãe é filha de MILITONA maria de novais da bahia minha mãe nasceu em biquara, mas conhece jussiape e Bromado moramos em Birigui gostariamos de alguma noticia de minha avó militona minha mãe não há ve mais de 50 nos .

      • Olá Luzineide,provavelmente somos parentes,pois minha avó materna se chamava Maria Vicência de Novaes.e minha mãe tbm tem esse nome,Cristina Vicência de Novaes.mora em Maracàs_BA.eu sou Noelia Novaes.moro em Campinas_SP.tbm procuramos pelo meu tio Manoel Matias de Novaes.que há mais de 50 anos perdeu contato c a família.Os Novaes geralmente são parentes.meu facebook.Noelia Novaes.me adiciona

      • Oi Luzineide.sou tbm sou neta de maria Vicência de Novaes,só que nasci em Maracás -BA.moro em SP.mais minha mãe que filha dela ainda mora em Maracàs_BA.minha mãe tem um irmão que se chama Manoel Matias de Novaes.filho de Maria Vicência de Novaes e Antônio Matias.que São meus Avós.já falecidos antes de eu nascer.como vc disse década de 40.Bate com as informações de minha mãe.ela se chama Cristina Vicência de Novaes e tem 87anos,o sonho dela é ter notícias de seu irmão que saiu de la e nunca mais mandou notícias.Lá em Maracàs_BA.a família Novaes somos todos parentes.mas o Vicência é só minha família Materna.me faz no face.Noelia Novaes.

      • deusdedit novaes souza says:

        minha maé e novais maria alvina de novais meus irmaõs todos tem novais meu avo e guilherme alexandrino de novais mnha vó e maria florida de jesus era de brumado

    • Claudia Novaes says:

      Oi, meu avô se chamava Áureo José Novaes, ele veio da Bahia.

    • Fabio Novaes says:

      Olá, sou Fabio Novaes, neto de Jovita Novaes e filho de José Mota de Novaes, de Ubatã – BA.

  96. Sou Eduardo Luiz Novaes, Neto de Antonio novaes e Abigail da costa Novaes.
    Gostaria muito de manter contato com parentes de outros estados!
    Meu facebook e https://www.facebook.com/dudarjrj

  97. djalma novaes says:

    sou de santa catarina

  98. Denise Novaes says:

    Sou Denise Novaes, neta da Familia Novaes de Santos Dumont-MG, sou sobrinha do Poeta Walter Novaes, filha de Tulio Novaes, neta de Eulália e Tulio Novaes, moro em Porto Alegre, RS.

  99. ADRANA says:

    apesar denão assinar novaes, gostaria de saber se tem algum novaes de carangola- MG.ADRIANA TEIXEIRA.

  100. Sou Silene Novaes, “nora” da Familia Novaes de Santos Dumont-MG; meu sogro Poeta Walter Novaes, meu marido Frederico Novaes, minha sogra Wanda Reiniger Novaes; moramos na Ilha do Governador-RJ

  101. cecilia novaes says:

    sou da familia novaes de santos dumont – mg

  102. giusmar antonio novaes says:

    sou da familia novaes sou de muriaé

  103. mara viana silva says:

    Sou familia novaes apesar de nao assinar o nome sou de Alfenas – Sul de Minas

    • michel de novais says:

      oi,td bem,vc e da familia Novais,sul de minas??da parte dos Nasciso?meu pai geraldo narciso de novais,irmao de lazrao,jorge ,jose,mara,tereza..conhece?

      • Adriano Novais says:

        Olá amigo, talvez primo, Meu nome completo é Adriano Narciso de Novais, meu pai e meu avô tambem tem Narciso de Novais no nome, meu pai e meu avô eram de Campos Gerais Minas Gerais.

      • Adriano Novais says:

        Michel o nome do meu bisavo senão me engano é Pedro de Campos Gerais, Seu pai deve ser primo ou irmão do meu avô, vc mora a onde?

        Contato: 35-8858-0307

      • Michel meu filho está pesquisando nossos antepassados para árvore genealógica e no rg da minha avó nascida em campos gerais mg está o nome de meu bisavô Victor Narciso de Novais se puder me ajudar meu watts 13974020233 não sei quase nada minha vó não falava foi deserdada porque se separou do marido e tinha muita mágoa da família sei que eram abastados mas meu bisavô morreu na miséria cheguei a ve lo uma vez
        Obrigada!!!
        Fique com Deus !!!

Deixe um comentário