Família Nobrega

O Brasil possui uma grande variedade de sobrenomes, graças à imigração de estrangeiros após a colonização do país pelos portugueses.

Um sobrenome muito comum aqui, Nobrega, veio justamente dos nossos colonizadores, os portugueses; e por esta razão, possui uma grande incidência e famílias registradas.

Conheça a origem deste sobrenome, suas curiosidades, variantes do sobrenome e os brasões pertencentes à família Nobrega.

Origem da Família Nobrega

O sobrenome Nobrega é originário de Portugal. Nobrega pode ser considerado em algumas localidades como uma variante de Nóbrega, mas isto varia da localidade.

Nobrega também é uma variante do sobrenome topônimo céltico, Anlubriga. Sobrenomes topônimos são alcunhas originárias de um nome geográfico, que podem ser um município, uma região, vila, rio e logradouro.

Curiosidades

No mundo, Nobrega ocupa o ranking de 7.049° sobrenome mais popular. No total, há mais de 76.800 pessoas registradas com esta alcunha em todo o mundo. Por ser originário de Portugal, Nobrega possui mais registros no país e no Brasil.

Os 10 países com maior distribuição do sobrenome Nobrega são: Brasil (62.310), Portugal (4.063), Angola (3.401), Venezuela (3.061), Estados Unidos (1.123), África do Sul (986), Argentina (433), Inglaterra (350), Canadá (325) e Espanha (221).

Variantes do sobrenome Nobrega

Existem muitas variantes do sobrenome Nobrega pelo mundo. Alguns deles são: Nóbrega, Nobriega, Nobreg, Nobriga, Nobraga, Noberga, Nobregg, Nãbrega, Nobriaga, Noberg, Nabriga, Nebriga, Noberek e Nobrigo.

Brasão da Família Nobrega

A família Nobrega é alguma das famílias que possuem mais de um brasão. Ela possui dois brasões, com características bem diferentes uma da outra.

O primeiro brasão é constituído de um escudo listrado nas cores marrom e vermelho. Acima do escudo, está localizada a cabeça de um cavaleiro medieval, de perfil. Envolvendo a cabeça do cavaleiro e o escudo, há folhas nas cores marrons e vermelhas, tanto ao lado direito quanto esquerdo.

Veja o brasão: https://www.myheritageimages.com/F/storage/site1787311/files/00/01/86/000186_80298150secfhrca82402d.jpg

Já o segundo brasão, é bem simples. Ele possui um escudo listrado muito semelhante ao primeiro brasão, só que nas cores vermelha e amarela. Sobre o escudo, há uma ave marrom pousada, com as asas abertas.

Veja o segundo brasão da Família Nobrega:

http://4.bp.blogspot.com/-SUM93-KD0ZA/UWMnt-E7l8I/AAAAAAAAAOM/RN2ck6JWwLg/s1600/imagesCAH7V839.jpeg



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. Doracy Gomes says:

    Minha bisa LUIZA DE NÓBREGA DA ILHA DA MADEIRA

Deixe um comentário