Família Nobre

A família Nobre conquistou o seu espaço no Brasil, mas não surgiu por aqui. Ela não é tão popular por aqui, mas também não se pode dizer que este é um nome tão raro de se encontrar. Confira abaixo algumas informações sobre origem, brasão e curiosidades da família Nobre.

O sobrenome Nobre, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Nobre

Sobrenome de origem portuguesa referia-se a fidalguia, como também poderia ter apenas um significado moral. Foi uma família do Algarve e tem seus descendentes na cidade de Tavira.

A palavra nobre que deu origem ao sobrenome surgiu na Inglaterra e tem significado de pessoa honrada. Esta é uma palavra bastante utilizada para designar os membros da realeza e seus descendentes, parentes. Representa este uma classe social que estaria no topo.

Sua origem pode ser vinda também de pessoas que pertenciam à nobreza e passaram a e chamar “Fulano Nobre”. É possível que em Portugual se encontre várias famílias com origens diferentes e mesmo sobrenome.

Há alguns registros que dizem que o primeiro membro dessa família foi Manuel Martins Nobre que serviu com bastante esforço na África onde mostrou grande ousadia e competência. Dessa maneira, ele recebeu elogios do rei que considerou seu feito como nobre.

Curiosidades

No Brasil o sobrenome ficou conhecido pelo cantor de pagode e samba Dudu Nobre.

Variantes do sobrenome Nobre

Este sobrenome não possui muitas variantes válidas. Desde o seu surgimento esta foi uma palavra bem concreta que não sofreu alterações. Dessa forma, foi passado aos seus descendentes desde o inicio como Nobre.

Brasão da Família Nobre

Pela possibilidade de várias origens diferentes, a família Nobre pode ter também brasões diferentes. Mesmo assim foi encontrado um modelo que pode ser considerado o mais original deles. Este é constituído de vermelho, com uma torre de prata, lavrada de preto, assente num rio de prata, com a água azul. A torre está acompanhada de uma cabeça de mouro, de prata e de azul, boiando sobre a água. Em seu timbre é percebido um braço armado de prata com a mão e uma cabeça de mouro pendurada pelos cabelos.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

94 Comentários

  1. Elizabeye says:

    Olá sou Elizabete Nobre , so município de Iguaraci Pernambuco. Sempre tive muita curiosidades pra saber um pouco mais sobre o sobre nome Nobre. O sobre nome Nobre é por parte da meu pai.

  2. ANTONIO NOBRE says:

    Eu sou Antonio Nobre nasci em Pedra Branca- Ceara, a familia da minha avó veio do RN da cidade chamada Caraubas com sobrenome Nobre Camara

  3. Luísa Nobre Paiva says:

    Me Chamo Luísa Nobre , Sou do RJ mas toda a família nobre que eu conheço esta situada no Ceara (os outros que eu conheço estão espalhados por ai) na cidade de Croata dos Martins,Gostaria de saber mais sobre a minha família então quem tiver as informação que procuro por favor comente seu número 🙂

  4. Venizia says:

    Olá sou Venizia Maria Nobre, filha de Eva Maria Nobre e neta de Sebastião Nobre de Oliveira. Todos da minha família tem o mesmo sobrenome e somos muitos. Moramos todos no ES contato 031(27) 99900-0305

  5. Roberta Nobre says:

    ola família Nobre, sou de São Paulo gostaria de saber mais sobre a origem do sobrenomenão tive contato com a família do meu pai Roberto Martins Nobre que esta desaparecido a uns 8 anos

  6. Fábio Nobre says:

    Boa tarde, sou neto de Antonio Nobre, casado cm Maria Galha De Almeida, os pais deles são do Ceará, se alguém mais for dessa linhagem favor entrar em contato comigo por favor… 27 998582611 WATTS

  7. Franscisco Bezerra filho says:

    Eu sou Francisco Bezerra filho,moro em natal procuro meus pais biológico segundo informações pesquisadas por mim constatei que meus pais biológico chama-se Francisco nobre natural do RN,minha mãe Lidia natural dotado da PB, sei também que tenho 2 irmãos mas velhos do que eu um deles se chama Hermenegildo que tem um apelido de gilzinho,eu nasci do seringal porto dias acre em 1957,sei que tenho um tio chamado Antônio nobre do RN, fui adotado pela família Bezerra aos 9 meses de idade gostaria de conhecer meus irmãos tios e primos quem pode ajudar com informações meu wats zap 84-99663-1824 .

  8. Sueli says:

    Oi sou Sueli Gomes Nobre meu pai Agostinho Gomes Nobre era de Goiás Goiânia meu avô se chamava Manoel Pereira Nobre meus tios Gileno Nobre e Jota Nobre se alguém tiver alguma informação agradeço

  9. Simone Sueli Nobre da Silva says:

    Olá família NOBRE, sou neta de ROSEMIRO FERREIRA NOBRE nascido em NATAL/RN, filha de sua primeira filha ROSE MARY NOBRE DA SILVA, temos parentes, em BELÉM/PA, BRASÍLIA/DF, CURITIBA/PR E RECIFE/PE E FORTALEZA/CE, meu nome é SIMONE SUELI NOBRE DA SILVA.

  10. Layra Luísa Silva Nobre says:

    Olá família Nobre, sou Layra Luísa Silva Nobre, minha mãe é Maria Aurineide Silva Nobre e meu pai Francisco Raimundo Nonato Pinheiro Nobre, meus pais e toda família são de Ibicuitinga no interior do Ceará, sempre vou visitar a família. Moro em Roraima, e queria encontrar familiares aqui pelo estado, marcar algo…

  11. Edson Nobre says:

    Eu me chamo Edson Nobre da Silva sou de natal rio grande do norte sou filho de Maria da Conceição nobre e neto de João Ferreira Nobre e Luzia Ferreira Nobre gostaria de saber mais sobre a família nobre e se tenho mais parentes próximos que possam se comunicar
    Qualquer coisa só chamar no wats: 084987337896

  12. Liliane Nobre says:

    Olá, meu nome é Liliane de Moraes Nobre. Queria saber a origem do meu sobrenome e também saber mais dos meus antecedentes. Sou de Afogados da Ingazeira – Pernambuco.
    Mas a maioria da minha família mora em Solidão- Pernambuco muitos que eu ainda não conheço!

  13. Olá, sou Emerson, de São Paulo, SP. O meu sobrenome é Nobre da Silva. Herdei o sobrenome Nobre do meu pai, Armando Nobre da Silva, nascido em São Francisco, MG, o qual herdou o sobrenome de sua mãe, minha ávó, Margarida Nobre Mendes. Gostaria de recuperar a linha genealógica de minha família paterna. Caso algum Nobre de Minas Gerais, sobretudo, da região de São Francisco tenha alguma informação pode me contatar via e-mail (emersonnobre@usp.br). Abraços cordiais.

  14. Ricardo Nobre says:

    Me chamo Ricardo Nobre, também tenho interesse em saber sobre a família Nobre.

  15. Marta nobre says:

    Olá família Nobre,estou tentando montar uma arvore genealógica da nossa família,é muito difícil e preciso de ajuda,se vocês me ajudarem fica fácil.sou da Bahia e tem muitos espalhados em todo o brasil,inclusive em SP.sempre tive curiosidade em saber mais sobre minhas origens.um abraço a todos !

  16. ESDRAS says:

    oi pessoal,meu nome é Esdras de Souza Nobre meus avós são do Céara.
    Francisco das Chagas Nobre avô e Elizabete Varela Nobre avó veijo o quanto tem de Nobres pelo Brasil muito Legal.

  17. Maria Clara Nobre says:

    Adorei saber mais da família !

  18. Pedro Augusto Miranda Nobre says:

    Sou de Pelotas /RS, meu avô Alvaro da Silveira Nobre e pai Pedro da Silva Nobre, falecidos.
    Na região Sul conheço alguns Nobre, que não se identificam como parentes diretos.

    Grande abraço a todos Nobres!

    • vanielle nobre says:

      ola pedro …. meu pai se chama wanny da silva nobre.. parentes?

      • Pedro Augusto Miranda Nobre says:

        Oi!
        Vanielle, meu avô é Silveira Nobre,meu pai foi registrado da Silva, por erro no registro; Acredito que todos os homens(Nobre) são parentes,não perde do pai,
        o sobrenome!
        Grande abraço!

  19. Ana Rita says:

    Sou Ana Rita de Souza Nobre, filha de Ovidio de Souza Nobre, neta de Elpidio de Souza Nobre que veio da Bahia e bisneta de Augusto de Souza Nobre. Somos da região do interior de SP como Matão, Taiuva, Pitangueiras, Taquaral, Ibitiuva..

  20. Eder Nobre says:

    Ola familia, meu Avo senhor jose de Macedo Nobre casado com Belina Soares Landin’ eu gostaria muito de saber sobre a familia

  21. Ricardo Teixeira says:

    Em tempo, o livro Familia formiga, e o arcabuz de todos os Nobre, da Paraíba e do norte nordeste do Brasil, e dos que emigraram para outras regiões do Brasil, procurem chegar aos seus 3 avo e o resta estará lá, o Sr. Cornelio e uma pessoa acessível, qualquer duvida entrem em contato com ele.

  22. Ricardo Teixeira says:

    Oi pessoal, tenho uma dica fantástica para todos os nobre, foi lançado recentemente o livro de genealogia, Familia Formiga, que e o tronco de todos os Nobre, da Paraíba ( pombal- local onde o patriarca Capitão-mor José Ferreira de Souza casado com Maria Nobre da Conceição sec. XVII, sua prole 13 filhos, receberam sobrenomes variados entre o pai o da mãe, costume da epoca, a maioria de voces vão se achar lá, tem inclusive alguns testamentos de varias épocas muito interessante, costumes da epoca do Império e o coronealismo , cesmarias etc, faço minha genealogia no meu tempo livre desde garoto, sou Formiga por parte de Mae que e toponímico da família Nobre, o genealogista autor desta maravilha se chama Cornelio Ferreira Cruz, ele tem site na internet, e vende o livro lá email dele: cofecruz@gmail.com
    Boa sorte
    Ricardo Teixeira

  23. Alfredo Nobre says:

    Meu falecido avô era português, Alfredo de Almeida Nobre, nasceu no Conselho de Tabua, Distrito de Coimbra, o pai dele se chamava José da Silva Nobre. Meu avô morou em São Paulo por muitos anos antes de se mudar para Campo Grande, MS. Caso alguém aqui tenha maiores informações ou vínculo familiar favor entrar em contato comigo.

  24. eder nobre says:

    Meu avo veio do Acre mas agora moro em Manaus qualquer coisa estou no zap zap 92992419289

  25. FÁBIO LEITE NOBRE says:

    Meu bisavô – chico nobre veio para o amazonas de Catole do Rocha na Paraíba, meu avô José Nobre morou em Itacoatiara no Amazonas, assim como meu pai Jander Rubem Ferreira Nobre, eu, Fábio Leite Nobre moro em manaus. Meu whats 92. 99253-6528

    • Ricardo Teixeira says:

      Fábio, bom dia
      Nao sei se voce leu meu comentário, em que citei que foi lançado um livro de genealogia da Familia Formiga que deriva das famílias Souza e Nobre da Paraíba, pelo que voce escreveu certamente sua origem vem deste tronco, o nome do escritor do livro e Sr Cornelio, ele tem site onde divulga seu livro, faca uma busca livro Familia Formiga
      Boa sorte
      Ricardo Teixeira

    • Kamila Nobre says:

      Oi, me chamo Kamila Karen Leite Nobre. Será que somos parentes? Rsrs. Sou do Ceará.

  26. Andréia da Costa Nobre says:

    Olá sou neta de Raimundo Adriano Nobre e pelo que sei meu avô era do Rio de Janeiro, mas veio trabalhar em Mato Grosso. Gostaria de encontrar parentes dessa cidade.

  27. Luzia says:

    Olá amigos
    Alguem tem informações sobre Marie Hanriette de Neueville Cardoso Roxo, (tambem conhecida como Maria Henriqueta de Neueville Cardoso Roxo ) que viveu em Leopoldina/Recreio/ Caeté/ Estado de Minas Gerais, no sec XIX?
    Abs e orbigada

  28. Douglas Rui Nobre says:

    Olá Nobres, sou Douglas Rui Nobre, moro no estado da Paraíba e soube pelos meus avós que viemos de Portugal e que também temos familiares no estado do Rio Grande do Norte… Vamos nos juntar para sabermos nossa origem… Me adicionem no Whats app, vou criar um Grupo para que possamos discutir melhor… (83) 9 9362-7142, aguardo o contato de todos…

  29. Douglas Rui Nobre says:

    Olá Nobres, sou Douglas Rui Nobre, moro no estado da Paraíba e soube pelos meus avós que viemos de Portugal e que também temos familiares no estado do Rio Grande do Norte… Vamos nos juntar para sabermos nossa origem… Me adicionem no Whats app, vou criar um Grupo para que possamos discutir melhor… (83) 9 9362-7142

    • vanielle nobre says:

      olá…. meus bisavos paternos viveram na paraiba….ate falecerem… e minha avo ja morou la… meus bisavos são… joana nobre (falecida) e josé nobre tbm (falecido)… espero ter ajudado

    • Francisco José Antônio Sebastião Nobre de Almeida says:

      Olá Douglas

      Sou Francisco José Antônio Sebastião Nobre de Almeida e segundo sei a minha família, Nobre de Almeida também veio de Portugal e se fixou no Rio Grande do Norte, migrando depois para o Norte e se fixando na cidade de Monte Alegre – PA.
      Sou neto de Francisco Nobre de Almeida e Hermínia Bahia Pinto Nobre de Almeida. Sou filho de Lourival Nobre de Almeida, de numerosa família.
      Se você entrar no Google e digitar o nome de meu pai, obterá maiores informações.
      Saudações

  30. Ednilson Rosa Nobre says:

    Sou Ednilson Rosa Nobre do Rio de Janeiro, minha família é da Bahia. Sou filho de João Ferreira Nobre, neto de Francisco Ferreira Nobre. Meu pai sempre falou que seus parentes vieram de Portugal.

    • vanielle nobre says:

      olá… meu avo ja morou durante anos em rio de janeiro assim como meu pai e minha vó… e hj moramos na bahia… espero ter ajudado… bjs….

  31. Fabiana Nobre says:

    Olá,
    Moro no RJ, mas meu avô era sergipano. Mais alguém de lá?

    • Sandro nobre da silva says:

      Oi fabiana sou de sergipe tenho alguns familiares no rio de janeiro meus tios são jose nobre de souza antonio nobre de souza fausto nobre de sauza

  32. Antonio Nobre says:

    Bom dia, sou Antonio Nobre, sou natural de Santos/SP.
    Gostaria muito de saber sobre a origem da família Nobre.
    O “Nobre” é oriundo da família da minha mãe, que veio da Bahia, sei também que minha avó é descendente de portugueses e pelo que me parece, do poeta portugues António Nobre.
    Gostaria se possível, receber mais informações.

    Mto obrigado!

  33. Agnaldo Felix Nobre says:

    gostaria de saber mais sobre a familia Nobre ,meu bisavó era Quirino Ferreira Nobre estado da Bhaia, meu avó era Manuel Ferreira Nobre região de Montes Claros Minas Gerais , se possivél entrar em contato. ieluzdomundo@hotmail.com.

  34. maria costa nobre says:

    gostaria de saber a origem da minha familia, eu pai era joao ferreira nobre, somos do estado da bahia, meu avó era pedro ferreira nobre.

  35. Juliana Nobre says:

    Olá bom dia!

    Gostaria de saber mais sobre a família Nobre!!

  36. Luciano Nobre Assunção says:

    Sou Luciano Nobre Assunção, e estou buscando alguma raiz. Os que acharam ligação judaica podem dizer como chegaram?

  37. Luzia Roxo Pimentel says:

    Olá Eduardo
    Minha bisavó era Da. Marie Henriette de Neuville Cardoso Roxo. Segundo as histórias que a minha avó ( Da. Leontina de Campos Roxo) contava, esta Da. Marie Henriette era francesa . Em Minas Gerais ela tinha tido o nome traduzido para Maria Henriqueta (o sobrenome Cardoso Roxo era do marido). Será que em suas pesquisas você conseguiu descobrir em qual cidade da França ela nasceu? Seria Poitiers?

  38. André Luis Lourenço Nobre says:

    Gostei de saber que há vários Nobres espalhados pelo Brasil, sou de São Joaquim da Barra-SP, meu pai também esta montando nossa arvore genealógica, vou passar o link desse grupo para ele entrar em contato com vocês e conseguir mais informação.

  39. mayanne Nobre santos says:

    Sou acadêmica em historia pela UECE. pretendo fazer um projeto de monografia sobre essa temática. Quero descobrir as origens da família, descendências e etc . O sobrenome vem da minha mae que é Nobre de Almeida. Qualquer historia sobre a familia nobre desde a criação ddo sobrenome, ate os possiveis parentes espalhados pelo mundo me interessam. quem tiver algo p falar sobre, por favor entre em contato .
    may_nsantos@hotmail.com

  40. Andreia cristiane nobre says:

    Hola tambem gostaria de saber mais sobre a origem familia Nobre pois faço parte dessa turma meu nome e Andreia Cristiane Nobre sou de Belo horizonte

  41. Henrique says:

    Olá! Alguém descende de Océlia de Almeida Nobre?

  42. helio nobre says:

    ola sou da familia nobre e gostaria muito de sabe sua origem

  43. mário nobre says:

    Ola ! meu nome Mário Nobre filho de Jaime marques nobre , do sul do maranhão neto de Raimundo de Sousa Nobre da cidade de barra do corda no MA. agradeço por mais informações dessa bela família.

  44. Karoly Nobre Martins says:

    Meu avo do Ceara se chama Otavio Nobre Martins … Gostaria saber mais sobre nossa arvore genealógica … Se alguem poder me ajudar…

    • Alline Nobre says:

      Oi Karoly..
      Minha avó também veio do Ceará pra São Paulo. Maria Edícia Nobre. Não lembro se foi de Crato ou Crateús.

  45. Arlei nobre says:

    Sou nobre neto de Nildo nobre e bisneto de francisco ferreira Nobre sei que meu avô conheceu minha vó em cachoeiro de itapemirim minha mae fala que meu avô é da Bahia ou minas, a familia esta tentando fazer a arvore geneologica

  46. Cláudia Nobre says:

    Olá, sou filha de Deusdedit Nobre da Silva, neta de Maria Nobre da Silva que morava no Ceará, já falecida ,nasceu em 1910 se alguém tiver informações sobre a árvore genealógica me envie um email :claudia3nobre@hotmail.com

  47. Nilton Gurjao Nobre says:

    Sou Nilton Gurjao Nobre , meu pai se chama Olavo de Sousa Nobre eu queria que alguem da familia nobre entrasse em contato comigo meu whatsapp e +55 91 980367341 pra nos da familia se conhecer meu e-mail: niltongurjao2626@gmail.com….

  48. vitor hugo nobre says:

    sou nobre do rio grande do sul, familia originaria de portugal e espanhola.

    • Reginaldo Silva says:

      Vitor minha familia também é do Rio Grande do Sul da cidade de Uruguaiana.
      Meu Pai Osvaldo Nobre da Silva e minha avó Laura Nobre da Silva. Somos descendentes de portugueses por parte da minha Avó(Nobre) e Avô (Silva). se tiver mais informações.
      Agradeço se puder me passar.

  49. Diva Nobre says:

    ~ minha família Nobre de Almeida e do Rio grande do Norte, como sou muito família e acho este sobre-nome lindo pelo meus 87 anos emprego o meu tempo procurando parentes por toda parte. O meu avô Sebastião Nobre de Almeida que nasceu em Mossoró e muito cedo foi morar em Flores hoje Florânia. al-i consttui uma grande família e eu ainda tive o prazer de conhecê-lo um grande guerreiro. usava sua sabedoria para fazer o bem. Nos deixou muito cedo mais o s;
    u nome continua pois os seus netos lutam pelo o engrandecimento da nossa querida terra;
    muito nova vim morar no Piauí mesmo assim. nunca esqueci minha terra berço e a família que tanto amo. Mamãe que me deu este nome agradeço e passo de geração em geração.

    • Francisco José Antônio Sebastião Nobre de Almeida says:

      Diva, querida prima

      Sou o Francisco José Antônio Sebastião Nobre de Almeida, neto de Francisco Nobre de Almeida e filho de Lourival Nobre de Almeida. Meus ancestrais migraram para a cidade de Monte Alegre -PA., onde ficaram residência e, de lá, os filhos foram vindo para o Rio e constituindo família. Minha prima Olga Nobre de Almeida, filha da minha tia Célia, optou por usar o sobrenome do pai, russo, e se assinar, Olga Savary, como é conhecida como importante é famosa intelectual e literata que é. Se digitar Olga Savary no Google verá a extensa biografia. Ela sofreu influência intelectual de meu pai, também literato e poliglota (fluência em 10 idiomas), tendo sido hóspede oficial do Imperador, Hiroito, do Japão onde morou e escreveu livro no idioma.
      Muito feliz em vê-la aqui
      Beijos…..Chico Nobre

  50. Constança Nobre says:

    Olá,meu avô era do Rio Grande do Norte,Joaquim Barbosa Nobre,foi sargento,servindo na FEB na segunda guerra,nas Guianas.Mudou para Teresina,onde faleceu.Será que somos parentes,Arthur Nobre e Marcelo Nobre?

  51. Núbia Nobre says:

    Queria saber mais sobre minha família ,meu avô era Antônio Nobre quem quizer pode add meu email:nubianobre28@hotmail.com

  52. Marcelo Nobre says:

    Sou o Marcelo Nobre de Brasilia. O sobrenome nobre vem da parte maternal. O meu avô era do Rio Grande do Norte e seu nome era Cícero Nobre. Segundo minha mãe ele tinha irmãos em Ribeirão Preto SP. Também sei pouco sobre a familia Nobre. Quem quiser entrar em contato pra conversar mytchel5@hotmail.com é meu face.

  53. Arthur nobre says:

    Meus bisavós eram de riacho dos cavalos no rio grande do norte. Minha bisavó era amanda nobre de Albuquerque

  54. Giovani Nobre says:

    Ola! meu nome é Giovani Nobre também sou do interior do estado de São Paulo sou neto de José Nobre e gostaria de saber mais sobre minha família e se eu puder ajudar alguém estou a disposição

    • Robson Nobre says:

      Boa tarde, sou Robson Luiz R. Nobre, filho de Luiz Carlos de Almeida Nobre, neto de Ari Celso de Almeida Nobre e bisneto de Luiz Celso de Almeida Nobre. Até onde eu sei a família Nobre vieram, em três irmãos para o BRASIL junto com a família real, aqui chegando se separaram e nunca mais se viram. o meu bisavô foi Capitão da Guarda Real do Imperador, foi fundador da loja maçônica Hiram Habib no município de Niterói no Est. do Rio de Janeiro, ha mais ou menos 105 anos, vindo a falecer em um acidente de bonde no mesmo município. Contato face Robson Nobre, imail r.l.nobre@hotmail. com.

      • Fernando says:

        oi, sou fernando de almeida nobre meu avo se chamava hermon antonio nobre e minha avo maria antonieta de almeida nobre sera que somos da mesma árvore genealógica? Abraços

      • Henrique says:

        Bom dia! Robson ,minha trisavó era Océlia de Almeida Nobre, sabe se ela esta em algum ramo da tua família?

      • mayanne Nobre says:

        Robson Nobre por gentileza me responde esse email. procuro saber sobre as minhas raízes genealógicas . sou académica em historia e pretendo fazer um projeto de monografia sobre a temática, alem doq esse assunto me interessa muito. vi que sua família é nobre Almeida, minha mae tbm. se puder me ajudar. por favor entra em contato cmg.
        May_nsantos@hotmail.com

    • katia nobre says:

      Por acaso o seu pai se chama Luis Ferreira Nobre

    • Kátia nobre says:

      Oi Giovani, o seu pai se chama Luis Ferreira Nobre

  55. Eduardo Dias Roxo Nobre says:

    Luiz Nobre Pereira , nasceu em Portugal em 1645 e faleceu em ITÚ, SP. em 1725, portanto estão no Brasil por mais de 350 anos !!!

    • Luzia says:

      MENSAGEM PARA EDUARDO DIAS ROXO NOBRE
      (Por favor, confirme o recebimento desta mensagem. )

      Informamos o falecimento de HILKA DE CAMPOS ROXO no dia 15 de Julho de 2015.

      A Tia Hilka nasceu no dia 15/3/1914 e faleceu no dia 15/7/2015 aos 101 anos. Foi enterrada no Cemitério de Santana.
      Até o mês de maio último estava bem, ainda caminhava e viajou para Campinas para uma festa do Dia das Mães. Depois sua saúde ficou mais frágil e ela faleceu durante o sono.

      Era filha de João D’ Oliveira Roxo e de Leontina de Campos Roxo, irmã de Maria de Campos Roxo , Branca de Campos Roxo Pimentel e José de Campos Roxo, todos já falecidos.

      Foi professora de ensino básico e de curso preparatório para o segundo grau.
      Gostava muito de viajar, ler novelas e livros de mistério, passear, sair para tomar um cafezinho e comer um docinho, ver vitrines em shopping centers, almoçar fora e até ha pouco tempo ainda fazia tricô e crochê.

      Durante os últimos 15 anos frequentou a Chácara Santa Branca, nosso sítio/reflorestamento, em Araçoiaba da Serra/SP e era pessoa queridíssima na região.

      Deixou 8 sobrinhos, 9 sobrinhos-netos, 1 sobrinho bisneto e enormes saudades

      Grande beijo

      Luzia Roxo Pimentel

      email: santabranca@hotmail.com

  56. Lavinia Nobre says:

    Ola sou Lavinia M.C.Nobre, o meu avó Antonio Nobre, o meu pai Antonio Nobre, ambos originarios de Manique do Intendente…emPortugal…

  57. Fernando a. Nobre says:

    Ola sou fernando de almeida nobre! Neto de hermon antonio nobre, sou do interior de sao paulo, mais exatamente ribeirao preto. Gostaria de montar minha arvore estou comecando agora. Quem puder ajudar agradeco! Caso precisem de ajuda estou a disposição. Obrigado!

    • Douglas Rui Nobre says:

      Opa, Sou Douglas Rui Nobre de Sousa, moro no interior da Paraíba, na cidade de São João do Rio do Peixe… Sou neto de José Dantas Nobre… Chama no whats… (83) 9 9362-7142

  58. Luiza Nobre says:

    Oi Gbrielly Nobre eu também sou mórmon e estou procurando para a feira do CHF (centro de história da família) que vai ter na minha cidade.Se vc tiver algumas informações pode me passar?

  59. Pablo Rodrigues dos Santos says:

    Gabrielly Nobre, tenho uma parte da árvore genealógica da família, meu pai (João Nobre) iniciou ela, mas infelizmente não pode terminar. Ele nasceu em Caçapava do Sul (RS), de onde você é?

    • mayanne Nobre says:

      oi, pablo esse documento me interessa mt ! sera que v poderia me passar por email ou algo do tipo, pq eu sou academica em historia e pretendo fazer trabalho de monografia sobre, alem do q esse assunto me interessa mt. a propósito tbm sou Santos kkkkk

    • Douglas Rui Nobre says:

      Olá, como você pôde ver, também tenho Nobre em meu sobre nome, moro na Paraíba… Soube pelos meus avós que defendemos de uma família do Rio Grande do Norte, no caso família Nobre… Kkkkk

  60. luan nobre says:

    ola suo luan nobre o meu bisa avo era portugues luis nobre eos seus avos eram de tavira no portugal acredido que tudo se inicia na cidade de tavira

    • mayanne Nobre says:

      Oi,Luan eu tambem sou nobre, vc poderia entrar em contato cmg,estou tentando buscar a historia da família nobre, sou académica em historia e penso em fazer minha monografia sobre a linhagem da minha família.

      • Gilson Ferreira Nobre says:

        Meu avô era filho de português, segundo meu pai, Mário Ferreira Nobre, o seu avô que se chamava José Ferreira Nobre, juntamente com dois irmãos vieram de Tavira – Portugal e aqui no Brasil tiveram vários filhos, dentre eles o meu avô, Arthur Ferreira Nobre, que viveu no Recife, aonde vive meu pai, contando hoje com 93 anos de idade, Abraços.

  61. Gabrielly Nobre says:

    Sou Nobre e isso não tem nada haver. Como disse o meu pai, viemos dos judeus. A família é muito grande, e sendo assim, tem grande possibilidade de todos os Nobres, serem da mesma família e terem as mesmas origens. O meu avô teve mais de 24 filhos, sendo 3 filho dele e da minha avó. Estou a procura sobre a historia da família para poder realizar o livreto Family Search, fazer a árvore genealógica da família (pretendo chegar a perto Eva e Adão), e por fim poder batizar meus parentes(mortos) no templo, na igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dia (SUD), mas conhecida como igreja dos mórmons.

    • robson nobre says:

      Robson nobre ,meu pai e minha irma tb dizia q era de origem judaica

    • mayanne Nobre says:

      gaby, se vc puder me passar algumas informacoe por e-mail eu iria agradecer mt ,quero fazer minha monografia sobre as origens da minha familia.
      (88) 9320-8254

    • Douglas Rui Nobre says:

      Também ouvi falar que o sobrenome nobre era de origem portuguesa, mas não é possível ter certeza e não se sabe ao certo se todos que tem o sobrenome nobre têm a mesma origem.

  62. Samuel says:

    É? Que bom hein Sra Prado…

  63. eu ja sabia disso tudo seus troxas

Deixe um comentário