Família Neves (das)

Muitos sobrenomes de origem portuguesa são reconhecidos e populares no Brasil. O da família Neves é um dos sobrenomes portugueses bem conhecidos por aqui. Veja abaixo algumas informações, curiosidades e brasão dos Neves.

O sobrenome Neves (das), assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Neves (das)

O sobrenome Neves é originário em Portugal. A palavra vem do latim e significa sinais na pele. Ele é um sobrenome de origem cristã.

Há registros de que a origem religiosa do sobrenome Neves está relacionada a Nossa senhora das Neves. O sobrenome seria uma forma dos antepassados desta família homenagearem a santa que era conhecida também por Santa Maria Maior. Além disso, sobrenomes de conotação religiosa eram utilizados também para que as famílias se firmassem como bons cristãos perante a sociedade.

A construção de uma capela em devoção a Nossa Senhora das Neves foi o que acabou dando origem ao sobrenome Neves. A construção da igreja também deu origem ao nome de uma aldeia. Ela está localizada no atual noroeste de Portugal e hoje tem nome de Souto das Neves.

Curiosidades

Curiosamente a capela que serviu de inspiração para a origem do sobrenome Neves foi construída por um Brasileiro, João Pires Ramalho, que era um imigrante no País. João Ramalho era um homem religioso e construiu a capela de Nossa senhora das Neves como prova da sua Fé. Ele regressou ao Brasil anos depois com muito dinheiro, mas enfermo. Ele tinha uma grave doença na garganta.

Variantes do sobrenome Neves (das)

No Brasil a variante mais comum de se encontrar deste sobrenome é das Neves. Tanto Neves quando das Neves podem ser encontradas com facilidade por aqui. Outras grafias diferentes não foram encontradas e não são reconhecidas.

Brasão da Família Neves (das)

O brasão da família Neves é constituído por quatro cores: azul, amarelo, vermelho e prata. Existem duas onças banhadas em ouro (amarelo) dentro de um quadrado vermelho com o fundo azul. Em cima do quadrado tem uma armadura, geralmente usada por guerreiros e cavaleiros para proteção pessoal em batalhas que está na cor prata. A sua volta, envolvendo todo o centro do escudo, tem-se uma borda azul e amarela.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

121 Comentários

  1. Paulo H Neves de Morais says:

    A geração mais antiga que conhecemos aqui começou em São João Del Rei e, posteriormente, para outras cidades como Tapira e Araxá, que são mais as conhecidas. O parente mais antigo que sabemos aqui é José Francisco das Neves, de Tapira, que seria meu tataravô.

  2. Nanci A Neves says:

    Sou Nanci A Neves, moro na cidade de Artur Nogueira – SP, meu avô Belizário Neves e minha avó Julia Pereira de Godoi Neves, gostaria de ter noticias de um irmão de meu avô cujo nome Maneco Neves e morava em São Paulo.

  3. Luzimar aparecida neves says:

    ola sou da familia das neves meu avo era paulista ,Eduardo coreia das neves
    os mais novos foram regitrados so neves.outros das neves.

  4. Mauricio Bertolucci says:

    Procuro por alguém que seja parente de Benta das Neves. Tenho noticia que morreu em 1921 em Salto Grande/SP e que nasceu em Araraquara/SP. Filha de Jose das Neves. Alguem conhece?

  5. Boa noite Rony, desculpe, eu não tinha visto o teu texto. O meu avô foi nascido no municipio de Curitibanos em SC. o meu bisavô tambem foi nascido no mesmo municipio, e tataravô não se sabe se ele migrou do RS ou SP. Meu avô se chamava José Francisco das Neves, não tinha nenhum filho chamado José Damasio. Pelo que se sabe os neves de MG não são parentes, porque nossa familia é das neves, os de Minas Gerais são só neves. Mas se verificarmos a história de origem de portugal, somos todos parentes. Na Colônia de Curitibanos que foi habitado ha mais o menos 300 anos pela minha família tem a padroeira Nossa Senhora das Neves. Estamos fazendo encontros todos os anos para resgatarmos a história e nos conhecermos, o próximo encontro será dia 26-01-19. É muito emocionante. Abraços.

    • rony says:

      Olá, Getulio.
      Obrigado pelo retorno.
      Estranho, pois minha família é de Minas Gerais e é sim Das Neves.
      Vou continuar procurando os parentes espalhados pelo Brasil.
      Obrigado e parabéns pela realização do encontro de seus familiares.
      Abraço.

  6. marilene says:

    sou da família Neves ( filha de Martinho de Souza Neves )procuro por parentes, meus avos foram Jose Marcelino e Ana Senhora das Neves de Santa Maria da Vitoria-BA……..

  7. marilene says:

    sou da família Neves ( filha de Martinho de Souza Neves )procuro por parentes, meus avos foram Jose Marcelino e Ana Senhora das Neves de Santa Maria da Vitoria-BA..

    • Marlei Evedove says:

      Marilene! Tudo bem? Que bom encontrar alguém que foi de Santa Maria da Vitória BA ! Sou da Família Neves! Minha avó era Ana Neves é casada com Benjamim Otoni! Tiveram duas filhas Leticia e Hildete! estou atras de parentes na Bahia! Meus pais faleceram! Acho que somos parente! Precisamos ir atras! Moro em São Paulo!

    • Marlei Evedove says:

      Marilene! Tudo bem? Que bom encontrar alguém que foi de Santa Maria da Vitória BA ! Sou da Família Neves! Minha avó era Ana Neves é casada com Benjamim Otoni! Tiveram duas filhas Leticia e Hildete

  8. Renata says:

    Meu contato 31 98500-6004

  9. glaciano neves says:

    sou Glaciano neves, meu bisavô era portugues e se chamava Ciro gomes das neves

    • Renata says:

      Olá! Estou em busca da minha árvore genealógica! Sou Renata Neves e meu avô se chamava Manoel Gomes das Neves, dois nomes em comum! Ele morava no triângulo mineiro mas ouvi que a família veio do Norte/Nordeste do país. Será que temos descendência em comum?

  10. Joel L. Neves says:

    Boa Noite, sou Joel Laurentino Neves de São Sebastião|SP, meu avô teve , pelo que sei, seis filhos, só uma mulher Tereza, os homens: Laurentino, José, Turíbio, Laranjeira(apelido) e Euclides, esses todos migraram para a cidade de Guarujá|SP, em busca de melhor emprego na década de 60 e 70. Outro tio (Laranjeira) optou por Santa Catarina, na região da Lagoa da Conceição acho q chamava Benedito Laurentino Neves. Nossa família se espalhou do litoral norte de SP até o sul do país. Acredito que a origem seja mineira e que chegaram por aqui por causa do caminho que faziam trazendo as riquezas de Minas para o porto de Paraty|RJ, desceram o litoral procurando terras e fazendo criações, tinham muitas propriedades que foram perdendo com o tempo. Tenho primos aqui que não conheço e outros que não vejo ha muito tempo.

  11. sou Erick Henrique Fernandes Das Neves kkkkkkkkkkk impressionante isso

  12. Sou Neves, aqui de Cascavel Pr.
    Tenho um face: Os Neves do Parana Brasil
    Acessem NEVES.

  13. Safardita, digo SEFARDITA (em hebraico ספרדים, sefardi; no plural, sefardim) é o termo usado para referir aos descendentes de judeus originários de Portugal e Espanha.
    Marconi Z L S Neves

  14. Também sou NEVES, por parte de pai, cujo avô era Theodorico de Sá NEVES e minha avó paterna Joaquina de Novaes NEVES. Segundo meu falecido pai, nossas origens e costumes advém de judeus portugueses – Safarditas, que adotaram o nome católico, para fugirem das perseguições religiosas (“santa” inquisição). Interiorização foi uma das respostas a tais perseguições . A Torre do Tombo em Portugal tem o registro dos nomes destas Famílias que migraram por forças destas circunstâncias. Hoje reverenciamos nossa ancestralidade, sem nos esquecer da Fé que professamos, de nossas raízes no povo hebreu, cuja humanidade foi resgatada, pelo sangue do Cordeiro. Paz e bem! Shalom aleichem! Ótima Páscoa aos NEVES deste Brasil que nos acolhe !

  15. Jeanette Janaina Jaber Lucato says:

    Olá, meu nome é Jeanette e minha sogra Alice, cujo nome de solteiro era Alice Neves Tavares, gostaria de ter notícias de familiares que moram ou moravam em Pena Roías, Distrito de Mogadouro, Portugal.
    A mãe dela se chamava Adelina dos Anjos Neves e seu pai Joaquim de Almeida Tavares. Ela é neta de João Batista Neves e Eugênia Maria Picutrz Neves.
    Gostaria de saber se vocês conhecem alguém nessa região. Desde já agradeço.

  16. Ricardo Pereira Neves says:

    Olá, me chamo Ricardo Pereira Neves.
    Meu avô chamava Alvino Alves Neves e salvo engano meu, ele nasceu na Bahia. Moro em Santo André SP. Estou buscando informações sobre meus parentes!
    Abraço a todos!

  17. Rony says:

    Minha família é do triângulo mineiro, em cidades como Araxá e Tapira-MG.
    Meu avô se chamava José Damásio das Neves.

    Thaiene, me add no grupo dos Neves:
    16 99417-2323 – Rony.

    • Paulo H Neves de Morais says:

      Minha família também. Segundo eles, a família aqui começou em São João Del Rei e, posteriormente, para outras cidades como Tapira e Araxá, que são mais as conhecidas. O parente mais antigo que sabemos aqui é José Francisco das Neves, de Tapira, que seria meu tataravô.

  18. Odilon Neves de Azevedo says:

    Me chamo Odilon Neves de Azevedo e sou de João Pessoa, Paraíba. Meu avô se chamava Derlópidas Gomes Neves e meu bisavô Arthur Jader de Carvalho Neves e pelo que sei a base de nossa família é no vizinho estado de Pernambuco, onde temos contato com primos.
    Certa vez ouvi dizer nossa família advém de judeus, novos convertidos que saíram da Europa para o novo mundo, será verdade? Ou nossa família tem como sua origem Portugal, que nem a pesquisa relata?

  19. é legal porque fala e mostra tudo sobre as famílias

  20. Paula de Souza Neves says:

    Olá, meu avô é Raimundo de Souza Neves, nascido na Bahia, e antes dele meu bisavô José Guilherme Neves que não sei de onde veio. Quem souber um parentesco pode entrar em contato comigo: paula.sneves@outlook.com

  21. Meu nome é Getulio Vargas das Neves, como ja escrevi anteriormente, que meus parentes estão espalhados pelo Brasil inteiro. Ha quatro anos está sendo feito um trabalho de resgate da história de nossa familia, eles migraram ainda não sabemos de onde, para a região sul nos municipios de Curitibanos e Ponte Alta do Norte, as margem da BR 116, naquela região o meu bisavô e tataravô moraram aproximadamente 300 anos atras. Nos ultimos quatro anos está sendo realizado uma vez por ano um encontro dos Neves do Paraná / Santa Catarina, o ultimo foi agora dia 28-01-17, aproximadamente 300 pessoas compareceram a estimativa que passa de 1.000. Se tiver algum Neves que tenha parente naquela região, pode entrar em contato, F. 41-999617882 – getuliovn@gmail.com. Eu moro em Curitiba pr

  22. Me chamo Getulio Vargas das Neves, filho de Salomão alves das Neves e neto Jose Francisco das Neves. A nossa familia é muito numerosa, as raizes são de de um lugar chamado Cerrado, que antes pertencia ao municipio de Curitibanos SC e hoje pertence ao municipio de Ponte Alta do Sul SC. Existe parentes por todo o estado de SC, Oeste do Paraná, Rondonia, Mato Grosso e Curitiba. Gostaria de saber, quando vieram de portugal, qual a região do Brasil que habitaram. getuliovn@gmail.com

    • Rony says:

      Olá, Getulio.
      Meu bisavô se chamava José Francisco das Neves.
      O filho dele, meu avô, se chamava José Damásio das Neves.
      Ele morava em Araxá-MG.
      Sabe me dizer se você tem parentes em MG, mais precisamente na regisão do triângulo mineiro?
      Abraço.
      rony@abelharainha.com

  23. Saul de Paula Neves says:

    Pertenço a familia de Paula Neves por parte de meu pai
    Mathuzalem de Paula Neves ja falecido e gostaria de saber a nossa origem, e comunicar com os demais parentes por esse país lindo.

  24. Déborah Neves says:

    Incrível!
    Me chamo Déborah C. Cardoso Neves, meu pai Almir de Abreu Neves e meu avô, Antônio de Abreu Neves.
    Meu avô veio de Portugal adolescente. Ele morou em Minho. Sou louca para conhecer a cidade. Sempre que posso eu pesquiso mais a respeito. Minha maior curiosidade é de saber se há parte da família ainda em Portugal.
    Fiquei muito feliz em ver que existem muitos Neves.

  25. Daiana Neves says:

    Minha avó Geni Neves cidade barbacema

  26. Delma says:

    Meu avo chamava Sr. augusto Nunes neves. Tem muita curiosidade sobre a familia dele .meu nome e delma.

  27. Luiz Neves says:

    Olá sou Luiz henrique Velozo das Neves
    Filho de Arlindo Das Neves
    Neto de Alvino das Neves

    sei que meu vo veio de portugal para o brasil quando criança e morou bastante tempo em sao paulo antes de vir para o parana hoje ele e falecido.
    caso alguem se indentifique com a historia e seja meu suporto parente kkk
    meu contato é luiz_nv2006@hotmail.com

  28. Douglas says:

    sou Douglas de Paula Neves sou filho de Expedito Paula Neves e neto de Josias Leônidas Neves e fico orgulhoso pelo peso histórico que nosso sobrenome tem

  29. Sueli says:

    Olá pessoal, sou Sueli Neves e tb gostaria muito de saber dos meus antepassados. Sou filha de Sebastião Neves (já falecido), de Angra dos reis/Rj. Da família de meu pai só conheço um tio, Valdir Neves e suas filhas. A família de meu pai morava em uma das 365 ilhas de Angra dos reis. Ele teve uma irmã que morreu muito jovem, segundo minha mãe eu sou muito parecida com esta tia. Hj moro no RJ e estou de mudança para Portugal, terra de origem dos Neves.

    • André das Neves says:

      Sueli, espero que veja minha mensagem. Sou “das Neves” família de Angra dos Reis. Infelizmente, pela situação precária, os irmãos de meu avô foram espalhados pelo RJ e outros estados, não sabemos nem seus nomes. Por sorte, alguma informação se reteve e eu consegui encontrar alguns parentes próximos.

      Porém, não consegui sair de Angra. Mas temos a informação de que a família estava no Brasil há pelo menos seis gerações antes do meu avô.

      Se possível, me responda. Qualquer informação que você tiver é de grande valia. Capaz de sermos parentes distantes.

      • Renata says:

        Meu nome é Renata Ferreira Das Neves filha de Gastão Ferreira Das Neves meu pai é natural de Luziânia Goiás. Não conheço a família toda. Mas tenho muito interesse em conhecer.
        moramos em BH.

  30. EMERSON LUIZ NEVES says:

    Oi oessoal, Sou NEVES nascido em Pitanga, estado do Paraná,mas meu pai eh de Sao Mateus do sul, Parana. Tios e avos Neves de lá. Meu avo Manoel Furtado Neves.
    Eu, Emerson Luiz Neves.
    Gostaria de saber o real Braso de nossa familia, pois ja encontrei alguns mas alguem teria o link para descobrir.
    FONE 42- 991425518

    • josé francisco neves jr says:

      sou de s joao do triunfo ao lado de s mateus….manoel furtado neves era tio maneco que meu pai dizia…irmao de vovô francisco furtado neves…..nós viemosc todos de s. j. dos pinhais, para uma comunidade chamada de roseira em s. mateus..porque lá em são josé eramos de campo largo da roseira e fundamos assim a comunidade da roseira em s. mateus. Existe mais uma familia parente nossa aí em pitanga são os netos de tio ….???? hoje alguns estao em curitiba ……quem ele sabe foi para aí por influencia de seu avô, ele era irmao de meu avô. de s. josé para trás quero descobrir se eles vieram de s. paulo( porque eram tropeiros de gado) ou minas que tem muito neves.

    • Danielle Bisinelli says:

      Olá, sou Danielle e não tenho Neves no sobrenome pois era de minha avó materna, Maria Terezinha Neves Bisinelli! Manoel Furtado Neves meu bisavô! Eu acho que sei quem você é!

  31. Marcelo says:

    Sou neto de Joaquim Cardoso das Neves, de mo te claros, procuro contato de parentes

  32. Marcelo says:

    Sou neto de Joaquim Cardoso das Neves é procuro notícias sobre familiares em Montes Claros, contato 11 987369174

  33. paulo says:

    Ola! sou Paulo ribeiro das neves ,
    pai: joao ribeiro das neves
    avó:joaquim ribeiro das neves, desertou se da familia quando casou se com erondina negreiro, casou se em sao jose dos campos.

    • Valdenice d says:

      Boa noite Paulo, li a sua postagem….
      Sou esposa de seu primo José Carlos Ribeiro das Neves, filho de Antonio Ribeiro das Neves, moramos em Catanduva Sp.

  34. André Pereira das Neves says:

    Nossa Senhora das Neves é um dos apelativos pelo qual a Igreja Católica venera Maria segundo o culto de hiperdulia.

    Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior. O título de Nossa Senhora das Neves é devido a uma antiga tradição segundo a qual um casal romano, que pedia à Virgem Maria luzes para saber como empregar a sua fortuna, recebeu em sonhos a mensagem de que Santa Maria desejava que lhe fosse dedicado um templo precisamente no lugar do monte Esquilino que aparecesse coberto de neve.

    Isto aconteceu na noite de 4 para 5 de agosto, em pleno verão: no dia seguinte, o terreno onde hoje se ergue a Basílica de Santa Maria Maior amanheceu inteiramente nevado.

    No Brasil, Nossa Senhora das Neves é padroeira de muitos municípios, sendo o mais importante deles João Pessoa, capital da Paraíba, onde se observa feriado estadual (Lei Estadual 3.489/1967).

    Esta Igreja esta cituada em Angeja que é uma freguesia portuguesa do concelho de Albergaria-a-Velha.

    Pesquisei muito sobre este lugar pois, meu avô nasceu lá e foi batizado nesta igreja em 1888 como consta no livro de batismo. Depois, veio para o Brasil por volta de 1901 onde casou-se e teve seis filhos um deles meu pai que ainda esta vivo. Por isso minha família tem o das Neves no nome.

    • Fabiano das Neves says:

      Olá André, achei muito curiosa sua postagem. Também sou “das Neves” e estou em busca do nome do meu bisavô, que pelos meus cálculos, corre o risco de ser o seu avô, ou irmão do seu avô. Peço que por favor, caso leia este comentário, que me contacte pelo whatsapp 92-994002010. Ficaria muito grato com sua contribuição! Grande abraço!

  35. Antonio Carlos Machado says:

    Minha esposa é da família Batista Neves, nascida na cidade de Bandeira, MG; região de Almenara,no norte de Minas quase divisa com a Bahia. Ela tem parentes em Macarani, BA.

  36. Vera Neves says:

    Olá,
    Boa noite!
    Me orgulho do meu sobrenome.
    Nasci em Januária MG.
    Meu nome: Vera Neves 😘😘😘😘

  37. mayara neves says:

    Amo meu sobrenome

  38. RICARDO NEVES DE PONTES says:

    Meu fone 11 95192-3070

  39. Thiago says:

    Olá sou Thiago neves nascido em montes claro-Minas Gerais e criado em jacareí-São Paulo

  40. Jamilse de Castro neves says:

    Sou Jamilse de Castro Neves Muito interessante!

  41. Jefferson Neves says:

    38 998496835

  42. Leila says:

    Me chamo Leila Neves da cidade de Manaus. AM 92 992749472

  43. Sara neves says:

    Boa tarde, sou da família neves de minas gerais. 12 988289092

  44. Renata R D das Neves says:

    Também sou Neves, quero participar do grupo do WZP contato 91 982848274

  45. vanderlei says:

    Ola, tambem sou da familia neves e moro em macae rj estamos organizando um encontro da familia no prox ano temos mais de 200 pessoas descendente diretos do meu avô Jose neves

    • tais says:

      Você tem a árvore genealógica da família? Também assino Neves. Se puder entrar em contato

      • Solange Neves da silva says:

        Eu tenho alguns tios paterno que não conheço meu pai faleceu e nunca tivemos contato com eles o sobrenome dele é Neves da Silva melquides Neves da Silva filho de Zeferino Neves da Silva e maria cândida

  46. Maria says:

    Boa noite me chamo Maria Luiza das Neves sou beta de Adolfo das Neves moro em tubarão SC.
    Muito interessante em saber que ter muitos Neves espalhado por todo o território brasileiro…

  47. MARIA REGINA says:

    PROCURANDO UMA SENHORA CHAMADA LUISA BATISTÃO NEVES, ENCONTREI ESTE GRUPO. GOSTARIA DE SABER SE ALGUM DE VOCES PERTENCE A FAMILIA DELA. SEGUNDO A INFORMAÇÃO QUE TENHO, É QUE ELA MOROU EM GUARAVERA, DISTRITO DE LONDRINA, PR. E TEVE UM FILHO CHAMADO PEDRO NEVES.

  48. Odilon Neves Jr says:

    Gostei.
    Eu comecei a utilizar um software gratuito chamado “My Heritage” para tentar descobrir a origem da família. Podíamos tentar fazer cada um um a sua para ver se as raízes se encontram,que tal?
    Nasci em Minas Gerais.

  49. christiane Ribeiro Neves says:

    Sou Neta do Sr Silvio Neves e Filha de Sergio Áureo Ribeiro Neves (in meroria Pai 27 anos sem o Senhor ) Saudades eternas , Dai vem meu sobre nome

  50. a minha mãe é que é Neves entre filhos netos e bisnetos somos mais de cinquenta pessoas 69 999376451Almir Neves da Silva

  51. sou de Porto Velho Rondônia também sou Neves mais meus bisavós vieram do Pará meu bisavô chamava Ricardo Tavares das Neves veio pra Rondônia 1889 teve nove filhos e hoje somos muitos aqui. sou Almir Neves da Silva.

  52. Francisco says:

    68 9941 6946 meu zap também sou NEVES.
    ME ADICIONEM NO GRUPO

  53. Juliana Santos says:

    So aqui em casa São 24 neves , moramos em bh .

  54. Neide says:

    Sou Neide Neves … nasci em Minas Gerais por lá ainda tem muitos NEVES

  55. césar neves says:

    boa noite familia neves, sou de Embaúba sp, hoje moro em indaiatuba sp

  56. JOAO ALBERTO DAS NEVES POIS EU SABIA QUE NÃO ESTAVA SOZINHO NESSE MUNDO. HEHEHEH.

  57. Isabel Neves says:

    Sou Isabel Neves
    Boa tarde!

    Estou pesquisando a origem da minha família por parte de pai, somo Theodoro Neves
    sei que me bisavó com meu avo ainda crianças vieram de Minas Gerais
    Fico curiosa pra saber varias coisas a respeito… sei tbem que são de Origem Portuguesa

  58. Benedito Rodrigues das Neves says:

    Sou neves mas além da origem do nome queria saber mais, por exemplo, na minha família onde o Neves veio da parte do meu avô, e todos os meus tios (Menos minha mãe) eu nasci com 12 dedos, e agora um sobrinho, o único da família inclusive, um agarrado no dedo mindinho de cada mão, com unhas e sem osso é claro que foram operados logo após meu nascimento, existe citações na bíblia a respeito cito:
    (Sm 21,20) 20 Houve ainda também outra peleja em Gate, onde estava um homem de alta estatura, que tinha em cada mão seis dedos, e em cada pé outros seis, vinte e quatro ao todo, e também este nascera do gigante.
    (Cr”20,6) Houve também um combate em Get. Encontrava-se ali um homem enorme que tinha seis dedos em cada mão e em cada pé, isto é, vinte e quatro dedos, e era também descendente de Rafa.”
    uma anomalia genética hereditárias que por acaso ocorreu entre meus consanguíneos talvez, isso tem alguma ligação, tem algum Neves também nascido com 12 dedos?

    • Valdenize Neves da Costa says:

      Me chamo Valdebize Neves da Costa, e tenho uma tia que amo muito que chamo ela de tia Baiana que também tem seis dedos em cada mão,meus primos também nasceram com seis dedos,mas já faz uns vinte e dois anos que não os vi,eu os chamava de Ildinho e Ildemar.
      Sinto muitas saudades deles.

    • Juliana Santos says:

      Aqui em bh , sou juliana neves e meu primo lucas neves nasceu com 12 dedos tbm

    • Mauro R Neves says:

      Tem eu por coincidência. Estava verificando sobre a família neves e me deparei com o seu comentário.
      Detalhe tenho onze dedos na mão sendo que um foi preciso ser extraído via operação.
      Tudo igual ao seu comentario.

  59. Israel Gonçalves das Neves says:

    Fiquei feliz em saber de onde veio o meu sobrenome, a origem..pois,pois

  60. Sidney C. Neves says:

    Sempre tive a curiosidade de saber sobre outros neves…

  61. Mainara Neves says:

    Nossa, que bom saber da história de nosso sobrenome. Sobretudo encontrar vários parentes rsrs ♥

  62. Fernando ferreira das Neves says:

    43 8473-1734

  63. Fernando ferreira das Neves says:

    Me adiciona no grupo dos Neves

  64. Thaiane Carla says:

    Não tenho neves mas também faço parte da família neves pois minha mãe e minha avó tem neves, interessante conhecer a história da família neves, quem sabe eu encontre outros parentes neves.

  65. Feliz em saber que existem vários Neves espalhadas por ai. Tudo Gente Boa.
    Sou gaúcha do interior de Porto Alegre. Moro hje em Florianópolis SC.

    Abraço a toda galera Neves

  66. edson neves says:

    tbm sou neves e gosto muito na empresa que trabalho me conhecem por neves e me sinto orgulhoso e gostaria de saber mais sobre os NEVES quem tiver mais informações me comunica

  67. Ludo says:

    Gostei. É lindo.

  68. ERICK DE ALMEIDA NEVES says:

    Neves são tops

  69. IGOR DENIS DAS NEVES says:

    Somos todos da mesma familia então legal ter mas parentes.

  70. Gisele neves says:

    Interessante.

  71. Paula Maria das Neves says:

    Muito interessante esse artigo.

  72. Paula de Souza Neves says:

    Sangue tuga! kkkk

  73. Felipe Francisco Souza das Neves says:

    Interessante.

  74. gostaria de mais informação dos costa e das neves

  75. Lisela Maria Costa Neves says:

    quis saber a origem do sobrenome costa neves porque minha famiíia é costa neves e os antepassados eram do vale do Paraíba,tipo Roseira,Jambeiro e Pindamoiangaba;

    • Denilza says:

      Oi Lisela, bom dia!

      Meu avô se chamava João Câncio da Costa Neves e minha avó Maria Alice de Santana da Costa Neves. Nessa história tive um tio que fugiu de casa na adolescência e nunca mais tiveram informações dele, tenho muita curiosidade em descobrir mais sobre essa parte da família e quem sabe ate encontra-lo.
      Sou Denilza Neves Andrade, Natural de Alagoinhas-BA

  76. Alice Vitória says:

    E nos negros? Mistura? Por que sabe se que era raro brancos passarem seus nomes para filhos negros num passado não tão distante …

  77. Wilma F. das Neves says:

    Interessante isso!

  78. gleison neves says:

    igua
    lzinho com migo religioso como eu…..

  79. jose roberto neves da costa says:

    muito interessante meu sobrenome!

Deixe um comentário