Família Nery

Um sobrenome muito comum aqui no Brasil, a família Nery vem da França. Conheça sua origem, curiosidades, variantes do sobrenome Nery e o brasão oficial que representa a família.

Origem da Família Nery

Muita gente tem dúvidas quanto a origem do sobrenome Nery. Muitos acreditam que a alcunha seja originária da Itália. A verdade, é que apesar de equivocados, este erro possui um certo sentido.

Isso porque o sobrenome Neri escrito com a letra “i” surgiu na Itália. Já a alcunha escrita com a letra “y” é de origem francesa.

Como podemos ver, os nomes podem passar por alterações devido à localização, influência cultural e até mesmo linguística.

Curiosidades

Nery é um sobrenome bastante comum aqui no Brasil, com uma incidência de 77.272 pessoas registradas com o nome. Ele também pode ser encontrado nas Filipinas, no México, na Guatemala, em Portugal, Estados Unidos, dentre outros países localizados em continente americano.

No Brasil, no ano de 1770, o francês Jacques Nery chegou ao Brasil, se estabelecendo em uma região de Minas Gerais. O homem que possuía muitas terras acabou se envolvendo com uma de suas escravas, que engravidou. Começa então a descendência de Nerys pelo país.

Variantes do sobrenome Nery

Existem muitas variantes deste sobrenome ao redor do mundo. Podemos citar por exemplo, os apelidos:

– Neri;

– Nero;

– Neres;

– Neery;

– Neroy;

– Neery;

– Newry;

– Nerey;

– Nuriel;

– Neria;

– Nerya.

Os sobrenomes possuem variantes por conta de alguns fatores, que vão desde cultura a linguística. Por isso, é muito comum ver o mesmo nome escrito de formas diferentes.

Brasão da Família Nery

O brasão da família Nery tem como cores predominantes o preto, o prata, o vermelho e o dourado. O escudo é dividido nas cores preto e prata e sobre eles há um leão em posição de ataque.

Sobre o escudo, há o timbre, que é representado pela cabeça de um cavaleiro medieval. Sua armadura é prateada, com detalhes em ouro e vermelho. O cavaleiro tem sobre sua cabeça uma tiara de ouro e outras pedras preciosas, além de um leão dourado. Cercam o timbre e o escudo penas nas cores preto e prata.

Veja o brasão: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/f6/db/28/f6db28b09df8c0ae32c4dd2a994e2a84.jpg



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário