Família Namura

A família Namura é pouco conhecida no Brasil e também no exterior. Este é um sobrenome que tem origem bastante desconhecida. Mesmo assim, confira algumas informações que encontramos para você dos Namura.

O sobrenome Namura, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Namura

Em Portugal o primeiro Namura chegou por volta de 1800 e era de origem Maltesa (Cidade Vittoriosa – Ilha de Malta). Em Malta o primeiro Namura teria chegado por volta de 1650 e provavelmente do Líbano.

Ao que parece, este nome se deve a um Cavaleiro Cruzado Francês da Casa dos Duques de Nemours que se fixou em Sidon e deu origem à família. Quanto ao significado são possíveis versões: ou doce de amora ou pequeno tigre.

Este é um sobrenome comum entre Portugueses, Malteses, Sírios, Libaneses e Japoneses. Há até mesmo alguns indícios de que este possa ser um sobrenome japonês, principalmente por sua terminação “mura” que é bem comum nos sobrenomes de língua japonesa e significa aldeia, comunidade.

Curiosidades

Pouco se sabe da origem deste sobrenome. Mesmo ele tendo surgido em Portugual somente por volta de 1800, é possível que ele já existisse muito antes em outros países. Sua origem japonesa provavelmente é a mais correta, uma vez que existem nomes parecidos vindos do Japão.

Variantes do sobrenome Namura

O sobrenome Namura pode ter variantes como Name, Namur, Nammour, Namoura. Mesmo assim, a grafia mais usada para este seria o que estamos tratando: Namura.

Brasão da Família Namura

Não foi encontrado um modelo de brasão para a família Namura. Este é um sobrenome que tem a origem e história um pouco desconhecida. Por ser que, se caso exista, este brasão tenha desenhos e símbolos relacionados ao significado de sua palavra, que também é incerto, como pode ser visto.

Por ser um sobrenome de origem desconhecida, pode ser que este sobrenome não tenha ganhado tradição suficiente para poder ter consigo um brasão oficial das armas.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário