Família Momesso

A família Momesso é pouco conhecida no Brasil. Mesmo assim, ela possui descendentes tanto por aqui quanto em outras partes do mundo. Confira logo abaixo as informações que conseguimos sobre a história de surgimento do sobrenome Momesso, da Itália.

O sobrenome Momesso, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Momesso

Este é sobrenome de origem italiana, formado pela palavra Momi com o sulfixo esso (o qual pode ter função tanto diminutiva quanto aumentativa). Momi seria a forma de indicar um habitante oriundo da cidade setentrional de Momo, cuja denominação remonta ao nome próprio celta latino Mommius.  Sendo assim, o sobrenome é classificado como um toponímico, pois deriva de uma região.

Provavelmente a primeira pessoa a se diferenciar de seus semelhantes através desta designação seria um habitante de tal cidade, transmitindo tal referência aos seus descendentes. Inicialmente era reconhecido como “Fulano de Momo”, até que a grafia evoluísse de acordo com a língua italiana. Surge então os Momesso.

Curiosidades

Sobrenomes toponímicos são bem fáceis de serem encontrados. Estes sobrenomes se popularizaram quando pessoas são reconhecidas pelas regiões de onde vem. Sendo assim, é possível encontrar “Fulano de Momo” como principal origem para a linhagem dos Momesso.

Variantes do sobrenome Momesso

O sobrenome Momesso não possui outra grafia reconhecida para uma mesma história de origem. Devido ao arranjo das letras e composição da palavra, é possível perceber que não cabe outra grafia a palavra Momesso. Desde que se fixou como tal, ele permaneceu assim.

Brasão da Família Momesso

Um brasão oficial que represente os Momesso não foi encontrado. Este pode ser um sobrenome mais raro de ser encontrado e sua família não chegou ao ponto de ser tão tradicional a fim de ter o seu próprio brasão das armas. Podem ser encontrados brasões que representem os Momesso, mas estes são basicamente brasões utilizados para outros sobrenomes que também não possuem um brasão oficial.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

2 Comentários

  1. Gostaria de saber sobre o sobrenome Milesi

Deixe um comentário