Família Miralha

Apesar de não ser muito conhecido nos dias de hoje, o sobrenome Miralha ainda possui membros que carregam a sua alcunha, especialmente aqui no brasil.

Se você é um membro da família Miralha, conheça a sua história, incluindo curiosidades, variantes e o brasão.

Origem da Família Miralha

O sobrenome Miraglia vem do italiano “miraglia”, que em português tem como significado “a que se olha no espelho”. Uma característica deste sobrenome é que ele também representa a sensibilidade, a harmonia e a tranquilidade.

É necessário considerar que o termo miraglia também é um sobrenome, com um alto registro na região da Itália (país em que se originou), Argentina, Brasil e Estados Unidos. Sendo assim, a alcunha Miralha nada mais é do que um sobrenome variante do nome Miraglia.

Curiosidades

Hoje em dia, este sobrenome é pouco conhecido. Infelizmente, a alcunha está praticamente em extinção, pois apenas no Brasil e nos Estados Unidos há pessoas que carregam este sobrenome.

Ainda assim, Miralha possui poucos descentes da família. Aqui no Brasil, onde o sobrenome prevalece há apenas 1.383 pessoas pertencentes à família Miralha.

Já nos Estados Unidos, há apenas uma única família Miralha registrada.

Variantes do sobrenome Miralha

Existem diversos sobrenomes variantes de Miralha. A curiosidade é que todos eles possuem um número maior de incidência e registros em todo o mundo. Podemos citar, por exemplo, as variantes:

– Mirala;

– Miriala;

– Miralla;

– Muralha;

– Miraglia;

– Amiraglia;

– Miryala;

– Mairala;

– Miralay;

– Miraula.

Estas variantes possuem um alto número de descendentes em países como a Índia, Portugal, Estados Unidos França, Turquia, Canadá e até mesmo Brasil.

Brasão da Família Miralha

Infelizmente, a família Miralha não possui um brasão específico para chamar de seu. No entanto, os membros desta família podem fazer uso do brasão dos Miraglia.

Este brasão por sua vez, tem como cores predominantes o vermelho, o dourado e o prata. O escudo vermelho possui em seu centro dois leões de ouro. Já o timbre é representado pela cabeça de um cavaleiro medieval, cuja armadura é prateada. A cabeça também é composta de uma coroa de ouros. Cercam o timbre e o escudo penas nas cores vermelho, amarelo e cinza.

Veja o brasão: http://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari_miniature/img/5927/Escudo+da+fam%C3%ADlia/Miraglia.png



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Deixe um comentário