Família Milanesi

Se você pertence à família Milanesi, vai gostar de saber um pouco mais sobre as suas origens. As variantes também possuem a mesma história. Confira abaixo informações, curiosidades e modelo de brasão dos Milanesi.

O sobrenome Milanesi, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Milanesi

Este é um sobrenome de origem italiana. Ele é classificado como sendo um toponímico, ou seja, de origem geográfica, é a forma plural de Milanese o qual representa um habitante da cidade setentrional de Milano.

O nome remete ao latim Mediolanum, composto de Medio (no meio de) e lanum, forma alterada de planum (plano, planície). Então a cidade de Milano seria no meio da planície. O termo se torna sobrenome quando a primeira pessoa começa a se diferenciar das outras pela expressão “Fulano de Milano” ou “Fulano Milanese”, passando posteriormente esta designação aos seus descendentes.

A forma plural tem sua origem na Itália antiga, quando todos os componentes de uma familia moravam juntos em grandes fazendas, assim “A casa dos Milaneses” se torna “Cassata dei Milanesi”, em que a terminação i identifica a forma plural na língua italiana. Os moradores destas casas passam dai por diante a assumir esta nova designação. Cerca de 70% dos sobrenomes italianos estão na forma plural devido a este fato.

Curiosidades

Milanesi parece ser um sobrenome bem tradicional na Itália. Este provavelmente está entre os mais populares do país, uma vez que deriva de uma das cidades italianas mais famosas, conhecida por ser referência em relação à moda.

Variantes do sobrenome Milanesi

Das variantes encontradas para Milanesi podemos ressaltar Milanesi, Milanezi, Milanez e Milanês. Estas variações ganharam forma quando passaram a outros países. Cada país deu ao sobrenome a sua regionalidade, de acordo com a origem do lugar e sua língua nativa.

Brasão da Família Milanesi

O brasão encontrado da família Milanesi é bem simples e fácil de ser identificado. Ele é constituído de um escudo prata com um leão raivoso em ouro com a cabeça e patas voltadas para o lado esquerdo. Ele é simples e bem característico.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!
Compartilhe com seus amigos...Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

Um comentário

  1. JOSE VITOR DE CASTRO MILANEZ says:

    Queria poder ver o brasão 🙁

Deixe um comentário